papo de comadres

Padrão

nestes ultimos dias eu a Jane ficamos  numa conversa de comadres.

a Jane voces conhecem do blog Casa e Reforma, do problema da cozinha, lembram?

estavamos falando como é morar numa casa inacabada.

nao estamos reclamando de desconforto, longe disso, estamos bem acomodadas, por dentro está tudo legal.

mas mudamos antes da obra acabar, então ainda está cheia de “gatos”, coisas que ficam pendentes, pequenos errinhos e ca-ga-di-nhas.

ainda estamos convivendo com gente martelando, sujando e como diz a Jane, tirando sarro na nossa cara, pois nos deixam esperando, nao entregam o serviço, cobram mais do que deviam…

como o caso das pedras: uma firma veio aqui mediu tudo, cobrou 18 rais o metro do retalho e orçou em 6 mil e pouco.

a outra firma veio, mediu, cobrou menos pelo metro quadrado(16); ficou nos mesmos 6 mil. depois disse que esqueceu de medir um pedaço. mediu de novo e a quantidade de pedra aumentou. ja veio medir mais duas vezes, e a conta ja anda em 9 mil.

eu me sinto enganada. mr husband fica confuso ( ele é loiro, então isso é natural) quando eu digo que fomos enrolados.

só pra terem uma idéia , isso é só uma amostra do que eu vejo todo dia:

_ a parede da sala de jantar manchada com a umidade do cano de agua quente da cozinha que estourou;  o cano foi consertado,mas sobrou a mancha amarela e crespa, entao terá de ser lixada e pintada de novo.

_ vazou agua do cano dentro dos armarios da cozinha e banheiros, ou seeeeeeeeeeja: serviço mal feito do encanador. preciso ver com o Paulo se isso nao comprometeu os armarios.
_ falta retoques de pintura por dentro e por fora; o ultimo dia que o pintor veio foi 23/12/2010. ainda falta muito por fora, mas como estavamos colocando as pedras até é bom deixar os retoques para o final.
_ a pintura de fora está inacabada…onde tem que dar retoque tudo bem,  mas tem lugar que nem viu tinta ainda, como a lavanderia.
_ a parede da churrasqueira tem que ser coberta de revestimento, entao tem que chamar o cordeiro de novo; tambem tem um porcelanato riscado no hall dos quartos: algm espirito de porco colocou algo tao pesado ali a ponto de riscar um piso super resistente (  o pior que nao aparece quem fez isso)
_ o piso da garagem ainda não foi colocado, e é o mesmo da varanda, lindo, (eliane), e embora eu nao ache o piso adequado (pois ele é escorregadio e suja fácil) pra garagem é o que vai ficar, pois se eu sugerir uma MUDANÇA A ESTA ALTURA SOU UMA MULHER MORRRRTA.
_ preciso orçar cortina pelo menos para a sala de estar.
_ preciso comprar uns tapetes
_ algumas portas estoa mal pintadas, já mostrei para o pintor, e ele teima em dizer que nao foi ele. quando ele voltar vai ouvir até.
 _os canos de ar condicionado estão a mostra saindo da parede pois o $$$$ pro ar acabou;estamos so no ventilador de teto.

e ainda assim nao tá tao ruim…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Uma coisa que o mestre de obras aqui faz é pedir tudo por escrito. Tanto os orçamentos quanto as medidas que passamos pra eles trabalharem. Assim fica tudo documentado e ajuda a evitar dores de cabeça depois, né!

  2. Vixi, não estou tirando sarro não, mas pelo menos não sou a única a passar por isso hihi** No meu caso, estou reformando minha casa (morando dentro dela)há 1 ano…já fechei a garagem, lavanderia, troquei todo o beiral lateral, fiz calçada nos fundos, troquei a grama do quintal, refiz o jardim…mas ainda falta virar o telhado (marido quer-porque-quer “mudar” a cara da casa, pode??!!!, fazer mais 1 banheiro, pôr laminado nos quartos, assentar porcelanato na sala, cozinha e banheiro social, trocar revestimento da garagem e lavanderia (que é de cimento queimado aff, trocar a porta social, e tirar venezianas (que eu odeio) e colocar blindex pelamordedeus!!! Ah…e no final disso tudo ainda pintar e finalmente encomendar os móveis de quarto e cozinha e postar o antes e depois no blog** E detalhe de tudo isso: sem dim-dim !!! Ainda bem que trabalho em um posto médico e marido tbm é Enfermeiro, caso eu tenha um treco…Bjin**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s