acho que comprei briga…

Padrão

com o mr husband…

é o seguinte pípol: sábado eu comprei um movel véinho e mr husband não sabe!

eu já falei aqui que ele ODEIAAAAAA movel antigo?

então né?

sábado eu fui na G.R.Moveis comprar mais uma prateleira praquelas estantes de aço ( comprei uma estante com 4 prateleiras e outra com 3: então elas não estão d i a l o g a n d o entre si ) e vi um aparadorzinho antigo enfiado no meio de um monte de tralha.

perguntei quanto era, e o Toninho disse que era uma antiguidade, que a mulher que vende moveis antigos estava louca por ele, que se eu não levasse logo ela vinha e buscava, etc…

mas faz tempo que ele tem aquele aparador lá, ele estava esquecido no meio das tralhas maiores.

bem, e fomos brigando no preço.

resumo da ópera:  saiu por 70 pilas.

ele é marromeno este abaixo, só que está bem judiado, mas não faz mal, pois eu vou lixar, consertar as gavetinhas, colocar puxadores novos e coloca-lo na minha varanda.

não sei se coloco  numa parede com vasos de flores ( tem uma parede que a Loba elegeu pra colocar os pés, então era uma boa colocar o movel lá pra ela perder este costume) , ou se coloco atras do sofá apoiando quadrinhos, vasos, velas, não sei.

mas tenho visto ambientes bacanas com aparadores de madeira de demolição.

este não é de demolição, é véio mesmo!

então procurei no mr google imagens de ambientes bacanas com este tipo de movel:


na varanda abaixo o aparador reune vários arranjos de flores.

nesta outra, velas e vidros…

velas, vasinhos e uma bacia com hortinha de ervas.

pintado de pink com arranjos bem interesantes: tres garrafas daquelas de liebfraumilch  e uma leiteira com margaridinhas, castiçais e velas, quadrinhos no papareito do vitraux, estatuazinhas…

[imagem.JPG]

em azul, com muitos vasinhos de cactus

[0,,20374085,00.jpg]

em amarelo…

com uma parede rustica, e uma leve pátina nas gavetas

alias, eu nao sei se ele tem aquela prateleirinha embaixo…mas se nao tiver posso colocar algo em ferro…

legal o detalhe em ferro no fundo e lados do movel nao é?

uma graça o arranjo de tulipas, e as cestas que guardam os livros…posso guardar minhas revistas assim.

uma gaiolinha com plantas…

quanto ao acabamento, so sei que primeiro ele  precisa de uma boa lixada.

nao sei se uso o mesmo acabamento dos banquinhos porta vaso e da mesinha que fiz ( tinta bege por baixo e pátina com esmalte marrom por cima, fica parecendo madeira) ou se uso outro acabamento.

posso pintar de cores fortes, fazer uma decoupage com chita ( nao tá meio carne de vaca não?) ou qualquer outro tecido, como posso tambem trabalhar com massa com abaixo.

e voces querem saber? eu ando com tudo meio parado aqui:

-nao arrumei o escritório ainda.

-as paredes continuam peladas

-chão sem tapetes

-preciso urgente de uma cortina na sala de estar pois o sol que bate lá é terrivel…

_e preciso sumir com as cadeiras de tubo, ( a mesa até pode ficar) pois mesmo forradas de chita as danadas não me convenceram! alguem me sugere algo?

MAS PRIMEIRO PRECISO ME LIVRAR DESTE POVO DAS PEDRAS!

então, logo vai rolar um before & after do aparadorzinho, OK? fiquem atentos.

ps: Agora preciso contar pro Husband que vai chegar um movel velhinho aqui, mas que é pra ele nao se assustar, que vou dar acabamento ainda e que vai ficar lindo como os moveis acima.

acho que vou falar que paguei 10 nele.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. eu tb adoro moveis assim , velhinhos para eu mesma poder com todo carinho fazer dele uma estrela!

    faça do seu aparadorzinho uma estrela e eu volto pra comentar,

    bjkassss

    fatti

  2. ahhaha minha cama azul turquesa ta pintadinha, só falta montar e te mando a foto..

    E descobri que vou herdar da minha linda vozinha de 101 anos uma penteadeira com banquinho e tudo, daquelas mega antiguildas… ja to pensando que que vou aprontar nela também!

    Sugestoes?

  3. LILLY,
    Tenho um aparador de madeira de demolição e o modelo é praticamente igual ao da nona foto,por ser de demolição ,paguei R$1,800 nele e fiquei passada com o preço que vc pagou!É bom pegar um móvel bem marretadinho para colocar do seu jeito.
    Só que o meu ainda está com objetos antigos e que não gosto,quero coisas bem bonitas e não sei o que ainda!?
    Um Abraço.

  4. Olha, eu não entendo muito de marcenaria, mas tenho certeza que você vai dar um jeito desse móvel ficar bem legal.
    O que me espanta mesmo é sua paciência com esse pessoal da pedra. É verdade que está ficando lindo, as pedras encaixadas direitinho, muito bem feito. Mas olha, eu tenho uma hora que não quero ver nada bem-feito, quero ver pronto de qualquer jeito! Mas vocês é que estão certos, tem que ter paciência e esperar porque vai ficar tudo ótimo por muito tempo, melhor do que depois ficar olhando e com raiva porque ficou mal feito.
    Beijo!
    Camila

  5. Lilly, eu tenho certeza que o Mr. Husband vai acabar admitindo que o móvel é bonito depois de reformado, tens muito bom gosto! Amei essa ideia do aparador, vai ficar muito legal e o melhor, bem baratinho! Beijo!

  6. OI LILLY, TENHO UM APARADOR DESSES, É IGUAL O DA FOTO N°7 MAS SEM GAVETAS.(VOU TE MANDAR UMA FOTO).
    POR ENQUANTO ESTÁ NO QUARTO DOS MENINOS COM A TV E VIDEO GAME, MAS LOGO VOU TIRÁ-LO DE LÁ.
    SÓ NÃO SABIA ONDE IRIA COLOCAR, JÁ TINHA ATÉ PENSADO EM JOGAR FORA, AFINAL AQUILO PRA MIM ERA UMA MESINHA, NEM SABIA QUE ERA UM APARADOR!!! KKKKKK
    MAS AGORA QUE LI SEU POST JÁ MUDEI DE IDÉIA, E ESTOU TENDO UMAS IDÉIAS.
    É INCRÍVEL NÉ! AS VEZES TEMOS COISAS LEGAIS EM CASA E NEM NOTAMOS…
    AINDA BEM QUE TEMOS A MESTRA LILLY PARA NOS AJUDAR! KKK
    BEIJOS, BEIJOS…

  7. Oi!!!
    Acompanho o seu blog e gosto muito dos seus posts… além de ser também apaixonada por reforma e decoração rsrrs
    Minha alma gemida é meio desligada com este negócio de decoração, então ele é mais fácil de enrolar com as novas aquisições da casa rsrsr
    Falando de estantes de metal, eu fiz uma “arte” à la Mondrian em duas que tenho. Ficou show e dá um toque diferente na cor cinza dia chuvoso
    Coloquei as fotos no meu blog no post que escrevi sobre elas. Estou mandano o link abaixo.

    http://ropertile.blogspot.com/2011/02/faca-voce-mesmo-3-estantes-de-metal.html

    Passe lá e veja como ficou legal! Uma ideia barata e bem transada
    beijos

    RoPertile

  8. A “briguinha” é um fator de inspiração para embelezar a peça. O Toninho vendedor é esperto, só que você é mais esperta, né???

  9. Lilly
    Adoro aparador e o seu está muito 10. Foi baratézinho e com seu toque pessoal e carinho com o marido como só você sabe, ele nem se incomodará.
    Tenho um aparador que pedi para fazer a um tempinho atras e continua muito legal.
    Gosto muito de madeira em sua cor natural e o ante penultimo e o ultimo com as cadeiras me encantaram. Acho que vou contratá-la para ajudar-me na decoração do meu apto novo.
    Você já conseguiu coisas ótimas neste local, e acho que vou dar um passeio em sua cidade.

    beijos
    Sandy

  10. Eu acho que vai ficar liiiinnndooo! Também adoro coisas assim. Todas as opções ficam super legais, vai do gosto mesmo. Eu pintaria de uma cor forte, porque gosto mais. E fala mesmo que pagou 10. Acho que ele vai achar difícil de qualquer jeito, mas pelo menos você fala que se no final ficar ruim e ele achar que tem que jogar fora, 10 não é nada… hehehehe.
    Beijos!

  11. Lilliy , se te conheço bem e sei q vc é danada de boa pra isso, esse movel vai ficar lindo de morrer. Não ligue se o maridón não gostar, nós mulheres sabemos como fazer eles falarem Sim para nós sempre que queremos, compreo vinho q ele mia gosta e conte pra ele, depois vc me conta.

    Beijocas

    li

  12. Olá!
    Ótima aquisição e com o esse preço ainda, o marido vc dá um jeitinho, depois de pronto ele vai gostar tb,igual aconteceu com as cadeiras da varanda com chita…
    Qdo vi as fotos logo pensei que ficaria muito bom com uma cor viva, mas pensando na sua varanda como o todo ela é bem neutra, então tem que tomar cuidado para ele não chamar mais atenção do q vc gostaria, mas se vc quer que ele seja o queridinho da varanda, vá de vermelho ou amarelo ou até mesmo um verde musgo (assim combina com as pedras) Abraços

  13. Lilly, que coisas lindas! AMEI!!!! Cada um mais belo que o outro. Vou querer um tambem. Assim que terminar minha churrasqueira, penso em colocar um aparador desses junto com uma mesa de madeira com bancos que ja tenho. Acho que vai ficar legal. Como a mesa ta com o verniz gasto, quero fazer um satine nela. (eu nao ne, nao sei nem pra que lado vai isso). Olha, a sugestao para as cadeiras e: coloca cadeira de vime sintetico com o assento estampado igual aqueles banquinhos que vc postou e vai colocar no balcao da churrasqueira. Vai ficar uma loucura!!!! Beijim Renata

  14. Oi Lilly!!! Tbm sou fã de aparador, é uma peça simples mas que consegue dar o seu recado. Tbm tenho um de ferro,, quando mudar para a casa nv vou pinta-lo de outra cor que ainda não sei qual. Gostei muito do amarelinho é uma boa idéia. Bjus.

Deixe um comentário

