Dicas sustentáveis para evitar entupimentos

Padrão

eu tenho recebido contribuições de leitores que são bem úteis.

desta vez foi a leitora Mariana Bonfim que enviou este artigo.

Dicas sustentáveis para evitar entupimentos:

Quando o esgoto da nossa casa entope, na hora ligamos para uma desentupidora (link – http://www.desentupidora18doforte.com.br) resolver o problema.

 Mas você sabia que existem formas sustentáveis e ecológicas de evitar isto?

Todo o lixo que jogamos nas ruas, rios e demais locais públicos vai parar nas galerias dos esgotos, impedindo a circulação da água e causando os entupimentos.

 Siga então estas 3 dicas para evitar esta situação:

Reduzir: Quanto menos produtos a gente consumir, menos lixo vai circular por ai. Com isso evitamos a poluição e o entupimento das galerias pluviais.

Reciclar: Boa parte do que consideremos lixo, pode ser recliclado e voltar ao mercado como produto. Separe latas de alumínio, garrafas de plástico ou vidro, papéis e embalagens diversas. Ficou na dúvida do que reciclar, confira esta lista com os materiais que podem ou não ser reciclados (link – http://www.setorreciclagem.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=353).

Reutilizar: Uma lata de molho de tomate pode virar um porta canetas. Garrafas de refrigerante trasnsformados em objetos de decoração. Anéis de latas de alumínio viram uma bolsa. Usando a criatividade, o que iria para o lixo, pode virar obra de arte.

Siga estas dicas. O Planeta Terra agradece!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Ai que dor ler isto!
    Um amigo da minha filha diz que o lixo da minha casa ,parece de lixeira de prédio de tanto volume.Que vergonha!Mas não sei o que acontece….Mas poxa,sou eu ,meu marido,12 gatinhos,duas cadelas e mais meus avós que moram no quintal,sem contar os finais de semana que são agitados,com muitas embalagens e Pets…
    Até bem pouco tempo eu separava o lixo ,mas desanimei ,pq alguns catadores faziam a maior bagunça no meu portão e ficava tudo espalhado ,mas lendo isso talvez eu volte,em nome do planeta!
    Bjus Lilly!

Deixe um comentário

