reforma é cultura

Padrão

faz anos que venho aprendendo dia a dia nesta reforma que é um teste de paciencia. sim, porque depois de sofrer tanto, se a gente não aprende algo, tem algum “pobrema” aí né?

infelizmente deixei de fazer muitas coisas que só conheci depois da reforma pronta.

mas tomando como exemplo o jardim, que eu nunca tive antes, com exceção do curto espaço de tempo que morei na casa da jabuticabeira, eu só tive violetinhas.

então antes de pensar em projetos de jardinagem, as plantas pra mim se dividiam em categorias muito simples

arbustinhos

palmeirinhas

pinheirinhos

 e flores.

muitas vezes tive que parar pra procurar no google quando o paisagista indicava uma ou outra planta.

quando me ofereceram arundina eu logo pensei nisso:

mas ele me disse que era  a r u n d i n a , um tipo de orquidea bambu, muito linda e delgada, que dá uma florzinha delicada

arundina

eu gostei, e mr husband (amante de orquídeas) tambem adorou! mas eu queria um muro mais cheio de plantas…então pra isso a ixora e a alpinea prestam um bom papel.

 ixora na frente e alpinea atras

olhem a flor da alpinea:

 não é linda tambem? porque eu quero COR, tenderam?

e na frente da floricultura que não foi fazer o orçamento eu vi uma outra planta muito bonita chamada flor de leopardo, ou belamcamda chinensis:

ela dá um arbusto tambem delgado com flores amarelas que tem pintas de leopardo…

e se antes eu passeava pela cidade prestando atenção em cores e texturas, agora meus olhos são atraídos pelo verde e pelas flores.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Vi um muro há pouco tempo que me chamou a atenção, ele tinha plantado atrás encostado no muro podocarpus e na frente deles ixora.
    Deu um efeito maravilhoso.
    Bjs, Bjs…

  2. Eu adoro plantas, mas ainda sou uma total “analfabeta paisagística”…rs
    O pior é que acho que demoro a adquirir essa “cultura”. Mesmo na construção, não sei nada de nada…tô perdida! rs

    Beijão!

  3. Poxa!!!! VC não se lembra das minhas dicas? Ou sera que meu comentario nao chegou ai? FAlei da arundina que e a orquidea bambu, falei da alpinea purpurata,falei do bambuzinho japones, falei da morea.falei da heliconia, falei da agapantos.E agora que vc foi ver as imagens? sniff, sniff. Assim vc enfraquece a nossa amizada.KKKKKKKKKKKKK. To brincando. Que bom que vc viu coisas lindas. Beijos Renata

Deixe um comentário

