uma cozinha ba-ca-nér-ri-ma

Padrão

quase toda noite eu bato um papo com algum leitor, seja pelo messenger, por e-mail, e vamos trocando idéias e fotos.

muitas vezes desta conversa surge um post.

ontem eu estava teclando com o valderi. ele é ex aluno do curso online e ficamos amigos. conheci o menino universitário ainda, e hoje ele já está formado, trabalha e vai construir uma casa.

o que eu digo a ele é: fuja dos padrões de casa antigas, aquelas plantas retangulares, com a area de lazer láaaa no fundo que voce nem lembra que tem.

o bacana é  integrar a cozinha e salas com o lazer, assim aquele local é sempre usado.

a area de lazer vira uma extensão da sala..

bem, depois de trocar muitas plantas, ele me enviou esta cozinha vermelha:

quequeéisso???

linda e mUderna! 

amei! disse que é exatamente atras disso que eles tem que correr: cores fortes, linhas modernas.

afinal, um casal jovem não pode morar numa casa ultrapassada né?

o detalhe das cadeirinhas…

a parede cinza neutraliza bem o impacto do vermelho. 

o impacto seria maior com o branco.

abaixo, uma opção de cozinha lindérrima e mudernosa pro caso deles AMARELAREM e a cozinha vermelha não rolar

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Linda a cozinha, eu faria a minha vermelha assim, inclusive mantendo o piso xadrez. Preciso começar a olhar opções nas lojas de planejados. A minha idéia, a princípio, era fazer estilo boteco, piso xadrez, revestimento em pastilhão até certa altura e pintado de amarelo acima disso. AInda preciso botar no papel.
    Área de lazer lá no fundo é terrível, a primeira coisa que fiz no projeto da reforma foi trazer a churrasqueira pra junto da sala e da cozinha. Essa vida de ficar indo lá na “edícula” levando prato, copo, carne, faca, tábua de carne, pano de prato… (e depois trazer tudo de volta) não dá!

    Beijo!

  2. Eu particularmente não gosto da cor vermelha. Dizem que a cor vermelha não é muito boa em ambientes onde as pessoas têm personalidade forte.

  3. Há que se saber dosar as cores em cromoterapia/colorterapia é sabido que determinadas cores deprimem e outras deixam as pessoas elétricas demais. É preciso saber dosar as cores. Lilly, hoje no Bom Dia São Paulo vi uma senhora que mora um bairro próximo ao meu, que há trinta anos cuida de uma praça em frente a sua casa(lindíssima praça por sinal) e que é muito criativa no cuidado das plantas em sua casa, ela utilizou até um estrado de cama(que foi envernizado) para pendurar seus vasinhos com todo tipo de plantas e flores. Lindo messss!!!!

  4. AI LÍ, SERÁ ????SERÁ Q VOU ESQUECER DA MINHA ÁREA LÁ NO FUNDO? ADOREI A SUA IDÉIA, MAS PQ VC NÃO ME FALOU A UNS 4 ANOS ATRÁS?KKKKKKKKKK, BATEU UM ARREPENDIMENTOOOO, KKKKKK, QDO LÍ OQ A CAMILA FALOU, VC TEM Q LEVAR AS COISAS P/ LÁ E DEPOIS TRAZER DE VOLTA KKKKK.
    EU ACHO Q CASA VAI SOMENTE ESSA Q TO FAZENDO, MAS SE POR ACASO EU GANHAR NA LOTERIA, A 1º COISA Q VOU EXIGIR É UM CLOSET E A ÁREA INTEGRADA À SALA E COZINHA COM UMA PORTA ENORME DE BLINDEX, KKKKKKK.
    BJOS

  5. Olá, tudo joia??? Estava procurando algo a mais para decorar minha casa, e acabei te encontrado.. Tudo maravilhoso, dicas e fotos vão me ajudar bastante. Vou me casa no mes de junho deste ano, e minha casa ja começou a ser construida; ela será bem simples… 3 quartos, sala e cozinha tipo americana… ai que está o problema, queria algo que chamasse a atenção sabe, não aquelas coisinhas todas iguais, parecidas com a casa da mãe, vó…. e por ai vai. Apostaria no VERMELHO, super moderno e jovem, só que com as paredes em branco… agora tenho uma duvida cruel: Piso em toda a parede, ou so no limite de armarios e pia..?????? Por favor me dê uma ”LUZ”.. rsrsrs
    Beijos

    • Amei esse vermelho e ficaria show com minha varanda azul.Coloriiiida…..
      Priscila,eu acho legal o revestimento ser em toda a parede.Minha cozinha não é e acaba ficando com muita gordura.Sendo que a casa aqui é lotada e a cozinha é pequena ,então uso demais esse lugarzinho.Mas se for grande e vc não for quase uma merendeira de escola pública como eu ,pode arriscar até a metade da parede.Bj!

  6. Nossa!!!!! Que cozinhas lindas, amei a vermelha é diferente e muito linda!!! Mas a branca não tenho nem comentario, perfeita, pela foto parece que aproveitou perfeitamente o espaço da cozinha e o acabamento em madeira das paredes ficou showw!! Minha cozinha é muito parecida com essa a fiz na Madeirol, adorei o trabalho deles Parabens pelas cozinhas!! Bjs!!

Deixe um comentário

