rustico e simples

Padrão

esta semana eu teclava com a Danila pelo Gtalk e ela disse que para ter o que quer mais rápido que talvez opte por uma construção no estilo rustico.

nós temos um preconceito contra o rustico, pois dá a impresão de imperfeito, de inacabado e de moradia impropria para o urbano…mais usada no meio rural.

gastamos com porcelanato, mas babamos em cima do cimento queimado.

lixamos e alisamos paredes, mas tijolos aparentes e texturas nos enfeitiçam.

então eu fiz uma pesquisinha pra Danila e botei aqui:

um banheiro romantico

esta sala de jantar com chão de tijolos é linda, eu moraria nesta casa!

cozinha com painel de ladrilho hidraulico, mesa antiga e panelas penduradas…não é linda?

esta casa de montanha é toda de tijolos aparentes

tudo junto: pisod e cimento queimado, balcao de tijolo aparente com tampo em madeira-madeira meeeeesmo, fogão caipira, ladrilhos hidraulicos…eu tambem moraria aqui!

parede de cimento queimado e bancada em concreto (ok, vou confessar: peguei esta foto por causa do quadro vermelho)

o muro rustico fica lindo no meio das plantas não é?

este é o meu gosto e tambem, o da Dani. maaaas mr husband NÃO  gosta.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly,
    Adorei o post, to me achando agora (rsrs)
    Espero conseguir convencer o marido, os outros nem ligo, já ouvi a pérola “Cimento Queimado” nem no meu quintal…kkk Por mim pode por na casa toda, é lindo, e ainda barato (combinação mais que perfeita), nem tudo que é caro é bonito e nem tudo que é barato é feio. O mundo tá rotulado demais, né?
    Sei que não vai ser nada tão drastico, o marido gosta muito do moderno, mas acredito que dá muito certo esta mistura, vai ficar legal, já consigo imaginar alguns cantinhos (antes mesmo de não ter nenhum tijolo).
    Quero ter uma casa bonita, bem aconchegante, espaçosa e principalmente que tenha personalidade, quero receber os amigos e que se sintam na minha casa, consigam ver nos detalhes o meu jeito (já que tenho personalidade p/ lá de forte) rsrsrs
    Beijos e obrigada.

  2. Eu adoro ladrilho hidráulico e cimento queimado. A parede em tijolos aparentes como essas fotos eu também gosto, mas tenho um pouco de medo da umidade, ainda mais aqui em Curitiba. Fora que no meu caso teria o trabalho de tirar o reboco para deixar a parede assim. O ladrilho hidráulico eu usaria na boa, só que é muito caro! Mas o cimento queimado vai rolar, a nossa engenheira tem um preconceito, diz que faz “um pozinho” mas está pesquisando um fornecedor pra executar pra gente do melhor jeito.
    Eu vou hoje lá na obra depois de 15 dias, vamos ver se salvo um azulejinho para aplicar sua idéia!
    Beijo!

  3. Oi acho tudo muito lindo,faria na minha casa sem preconceito nehum, adoro e vejo seu blog todos os dia,gosto muito das ideias que voce coloca,parabens.

  4. Bom, primeiro peço desculpa a dona do blog, pela minha falha de não saber seu nome!! Mas bem, gostei de todas as postagem que li, parabéns, só que meu olhar é voltado para o reaproveitamento, bioarquitetura, e o que me chamou a atenção foi esse post “rustico e simples” vejo que algumas fotos que há algumas paredes de adobe ou adobo, se engana quem acha feio. olha essas belezas ai, paredes de vidro são espetacular pelo fato de não precisar de iluminação durante o dia, e muita vegetação faz o controle térmico da casa, também evitando o uso de aparelhos para refrescar o ambiente!! Abraços

  5. Olá Lilly,
    estava hoje procurando referêcias pela Internet para um cliente, quando me deparei com a foto de um trabalho nosso. Curiosa, entrei no seu blog e adorei!
    Nosso projeto é o da cozinha com tijolo, ladrilho e bancada de madeira. Também gostamos muito do resultado desta obra e é muito gostoso saber que mais pessoas curtiram o nosso trabalho.
    Abraços
    Carina Pederzoli e Rodrigo Amaral

  6. Esse é meu estilo! Respondi seu email e comentei que quero fazer um detalhe na minha cozinha, atrás do fogão: será como na foto, mas com porcelanato imitando o ladrilho hidráulico! Uma parede de tijolinho na sala tb está nos meus planos, mas estou pensando num papel de parede que imita (vc já postou!) pra ficar mais prático e não mto carregado, já que é apto! Bjos

Deixe um comentário

