uma relação que nem Freud explica: eu e a tabua de passar roupa

Standard

…aliás nem Jung, nem outro profissional da área, porque eu cheguei a conclusão que eu não gosto de passar roupa porque tenho que MONTAR A FEDAPE DA TABUA.

acho um saco suspende-la e tentar encaixar o ferrinho na tramelinha, mas aí não consigo e tenho que me agachar e encaixar com a mão.

nem pensar em NÃO verificar se encaixou ok?

sim, pois na unica vez que achei que tinha conseguido encaixar sem por a mão, eu estava lá alegremente desamassando minhas roupas e a danada da tabua desencaixou e desceu pro chão com ferro, roupa e tudo e eu fiquei alí paradinha, vendo tudo acontecer em ca-me-ra – len-ta.

olho pra minha area de serviço e penso que o que eu quero é um suporte em que a tabua fique ali e quando eu queira usar é só baixar, sem ter que encaixar ferrinhos e tramelinhas.

marromeno como esta caixa aí  (so que sem a caixa, tenderam? não? eu sou uma pessoa dificil mesmo…)

en tão quem já viu algo parecido com o que estou querendo, mande fotos, please.

na minha lavanderia mr Husband mandou fazer um balcão de granito verde ubatuba para passar roupa e tem prateleira embaixo tambem de granito, onde eu guardo a cesta de roupa lavada, ferro, etc.

mas pra mim nao funciona pois eu so sei passar a roupa em tabua e o balcao é uma mesa.

mas, para  quem estiver fazendo lavanderia ainda dá tempo de copiar esta idéia abaixo:

é so fazer um tampo preso na parede, da largura de uma tabua e que tenha espaço entre o tampo e a parede para a peça escorregar enquanto é passada.

tentei explicar pra ele que era isso que eu queria, mas ele nao entendeu.

EDITADO:

E as contribuiçoes dos leitores comecáram a chegar:

a Fenanda Alves deu esta idéia ótima:

descrição: A tábua de passar roupa surge de dentro de uma caixa de MDF apoiada em mãos francesas dobráveis. O utensílio dobra ao meio e se recolhe dentro da caixa, deixando a circulação livre na lavanderia de 2 m² (2 m²!!! é uma caixa de fósforos!)

a Marcela Paixão acha que se usarmos coisas bonitas pra passar a roupa, a tarefa fica menos árdua…hummmm…pode ser né marcela?

este kit de cobertor de passar roupa, mais um tecido pra colocar em cima, e o saquinho pra guardar os dois enfeita a area de serviço

Já a Sandy diz que o mr Husband precisa ser muito light pra entender o que eu quero…Putz, outra amiga que se passa pro lado dele…o fã clube do mr Husband cresce a cada dia

e a Vanessa Takata mandou a foto de uma mini tábua e um mini ferro, uma graça

bom pra passar mangas de camisa e golas complicadas (e tambem combina com a minha mini vontade de passar roupa…)

e a Fe, que acha que sou uma mulher mUderna, diz que eu devo aposentar o ferro e usar um daqueles aparelhos de vapor

..

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly, também tenho um problema sério em relação á passar roupas…simplesmente DETESTO** Já aderi ao uso de tecidos que não precisam passar e quando preciso muuuuuito eu passo apenas na hora do uso. Também não gosto de tábuas de passar…acho muito pequenas e como sou espaçosa prefiro mesas grandes** Estou de olho em um daqueles modelos prontos que já vem com o armário, para pôr na minha lavanderia nova, mas boa sorte para você com “seu” projeto. Gostei muito da dica da Fernanda…bjin.

  2. Oi, Lillian,

    Passar roupa é mesmo um caso sério, tenho que confessar que muitas vezes saio amassada de preguiça de ligar o ferro… E concordo que passar roupa na tábua é bem mais fácil, mas nas minhas casas atuais não tenho tábua, vou me virando com a mesa.

    Eu sei que essas lojas de móveis planejados têm móveis próprios para lavanderia com pendurador de vassouras e tábuas de passar que se embutem nos armários das mais variadas maneiras, você já deu uma olhadinha?

    Mas pensar nelas desde já é uma boa dica para quem está começando uma reforma…
    Aliás, segui seu conselho e comecei um blog da minha obra:
    http://nossanovacasavelha.blogspot.com/

    Abraço e boa sorte com a sua roupa!

  3. Lilly

    Eu acho que ninguém merece ter que passar roupa em tábua, a não ser camisa ou manga e para esta eu tenho uma pequeninha só para este fim. Não gosto de passar roupa, mas não troco a mesa, que é da cozinha, para fazer esta tarefa,, pois é muito mais fácil de passar lençol, toalha, camiseta etc. Tente vrr se consegue se acostumanr. A bancada pode ser boa, mas se estiver fixa na parede sem nenhum espaço para deixar a roupa movimentar é bravo. Este seu Mr. Husband precisa de muito mel pra ficar light e entender o que vc quer.
    Um abraço
    Sandra

  4. Lilly, me pergunto se a sofisticação na área da lavanderia que também representa um custo alto é proporcional a uma tarefa prá lá de básica que é passar roupa. Vez por outra passo minhas “roupichas”, minha mamãe e minha cunhada também na tradicional tábua de passar roupas. Minha titia que está se recuperando de uma cirurgia passava super-hiper bem as roupas da família com a velha tábua de passar roupas em um cômodo da casa que tem um aparelho de TV. Hoje em dia ela não faz isso… Lilly você faz muuuitas coisas, peça para seu Santo de Devoção uma “Secretaria do Lar” prá lá de eficiente, para você respirar só um pouquinho, você merece!!!

  5. Querida Lilly

    Acho que me entendeu mal, pois quiz dizer que ele deve ser menos duro e ranzinha com você que se dedica tanto, e as vezes precisamos usar algumas táticas para conseguir isto. Não sou partidaria de marido que diz que tem que ser exatamente como ele quer, afinal uma relação tem que ser de cooperativismo, cumplicidade e amor.
    Admiro sua luta e pesquisa para ter a casa como quer.
    bjos
    Sandra

  6. Sempre dou uma olhada no blog e já percebi que é uma mulher moderna. Pq não aposenta o ferro e adere a um passadeira a vapor? O custo-benefício vale a pena e é muito mais prático.

    Abraço,
    Fe

  7. Oieee… tava com saudade de passar por aqui. E é só nessa hora que gosto de usar esse verbo… rsrsrs
    Olha, lá em casa eu uso um desses aparelhos a vapor. Acho muito bom mesmo pra malhas, que passa extremamente rápido, babados e balonês não amarrota de um lado quando você está passando o outro, e não corre o risco de queimar a roupa ou deixar aquelas marcas meio brilhosas… não sei ainda se é melhor que o ferro pra roupas de tecido, daqueles difícies, sabe, que eu sempre me pergunto porque compro mesmo sabendo que vou levar uma surra pra passar… rs
    Mas eu definitivamente aposentei o ferro de passar lá em casa…
    Beijão!

    Ah, adorei as últimas fotinhas… rsrsrs

  8. LI, VC TOCOU NUM ASSUNTO Q EU NÃO TINHA PENSADO AINDA, MONTAR A TÁBUA, É O Ó DO BOROGODÓ, NINGUÉM MERECE!!!MAS SOU DOIDA P/ COMPRAR ESSES APARELHOS DE VAPOR, NÃO SEI SE É BOM, MAS DIZEM Q É BEM MAIS RÁPIDO Q VC USAR O FERRO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s