casa no campo

Padrão

uma amiga está construindo uma casa linda no campo e estava querendo pintar em tons de terracota, mostarda ou verde…

ela esta fazendo um blog com as etapas da casa e so vai publica-lo depois de tudo pronto.

mas quando penso numa casa terracota já me imagino indo pra uma casa assim:

tipo aquela do filme Sob o Sol de Toscana.

acho que terracota combina lindamente com casas de campo, principalmente se as janelas forem em madeira e as grades verdes.

e não aparenta o pó.

as opçoes de areia e camurça que ela tambem havia mencionado eu acho que são mais para casas urbanas.

o verde tambem é uma cor que eu gosto. gosto do verde cana, do verdinho apagado, misturado ao cinza, nada muito citrico e arregalado.

achei linda esta combinaçao de ocre com azul

acho que casas de campo devem ter cores que lembrem terra e mato…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Linda a cor dessa primeira casa, a minha quero pintar neste tom com as janelas num azul hortênsia.
    Já começaram o quebra-quebra lá, se eu conseguir ficar a semana inteira que vem na obra talvez eu comece um blog, até pra eu ter também a recordação do processo.
    Abraço!

  2. Lilly, esta casa verde é linda demais … já me vi dentro dela …. querida, estou sumida … até que enfim fui demitida, mas estão me enrolando há uma semana …. tenho ficado aqui na empresa sem fazer nada, mas não posso usar muito a internet, não quero dar margem à enchimento de saco !!!!! eles são muito antiguinhos para o meu gosto rsssss, tenho trabalhado muito à noite com minhas clientes e minha casa, estou sem faxineira DENOVOVOVOVOVO !!!! ela mais faltava do que ia, afffff mander ela ir então rssss.
    Fique em paz, viu …. beijokas

  3. Boa tarde Lilly! É a primeira vez que te escrevo mas provavelmente a milésima que visito seu blog. Não nos damos conta do quanto uma reforma ou construção ( que é o meu caso) nos absorve até passar por uma, e faz com que pessoas totalmente distintas entre sí se agrupem em torno de um mesmo interesse. Mas a verdade é que gosto muito dos seus posts principalmente de sua proposta criativa, passível de ser realizada e acessível, já que sinto falta disso quando olho as várias revistas de construção que comprei e q hoje vejo que poderia ter economizado para uma luminária ou coisa assim. Estamos construindo um sobrado no estilo desse do filme…mais compacto é claro… e gostaria de encontrar este tom de laranja, você por acaso sabe qual é? Um abraço de mais uma seguidora.
    Fernanda

Deixe um comentário

