casa no campo

Padrão

uma amiga está construindo uma casa linda no campo e estava querendo pintar em tons de terracota, mostarda ou verde…

ela esta fazendo um blog com as etapas da casa e so vai publica-lo depois de tudo pronto.

mas quando penso numa casa terracota já me imagino indo pra uma casa assim:

tipo aquela do filme Sob o Sol de Toscana.

acho que terracota combina lindamente com casas de campo, principalmente se as janelas forem em madeira e as grades verdes.

e não aparenta o pó.

as opçoes de areia e camurça que ela tambem havia mencionado eu acho que são mais para casas urbanas.

o verde tambem é uma cor que eu gosto. gosto do verde cana, do verdinho apagado, misturado ao cinza, nada muito citrico e arregalado.

achei linda esta combinaçao de ocre com azul

acho que casas de campo devem ter cores que lembrem terra e mato…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Linda a cor dessa primeira casa, a minha quero pintar neste tom com as janelas num azul hortênsia.
    Já começaram o quebra-quebra lá, se eu conseguir ficar a semana inteira que vem na obra talvez eu comece um blog, até pra eu ter também a recordação do processo.
    Abraço!

  2. Lilly, esta casa verde é linda demais … já me vi dentro dela …. querida, estou sumida … até que enfim fui demitida, mas estão me enrolando há uma semana …. tenho ficado aqui na empresa sem fazer nada, mas não posso usar muito a internet, não quero dar margem à enchimento de saco !!!!! eles são muito antiguinhos para o meu gosto rsssss, tenho trabalhado muito à noite com minhas clientes e minha casa, estou sem faxineira DENOVOVOVOVOVO !!!! ela mais faltava do que ia, afffff mander ela ir então rssss.
    Fique em paz, viu …. beijokas

  3. Boa tarde Lilly! É a primeira vez que te escrevo mas provavelmente a milésima que visito seu blog. Não nos damos conta do quanto uma reforma ou construção ( que é o meu caso) nos absorve até passar por uma, e faz com que pessoas totalmente distintas entre sí se agrupem em torno de um mesmo interesse. Mas a verdade é que gosto muito dos seus posts principalmente de sua proposta criativa, passível de ser realizada e acessível, já que sinto falta disso quando olho as várias revistas de construção que comprei e q hoje vejo que poderia ter economizado para uma luminária ou coisa assim. Estamos construindo um sobrado no estilo desse do filme…mais compacto é claro… e gostaria de encontrar este tom de laranja, você por acaso sabe qual é? Um abraço de mais uma seguidora.
    Fernanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s