erros e acertos

Padrão

voces sabem que aqui eu prefiro falar do que não deu certo, porque o que dá certo, dá pra todo mundo não é?

então se voces se lembram eu dizia que não queria nem lixinho de pia nem escorredor de pratos em cima da minha pia pois era muita informação?

eu queria usar a cuba da esquerda para colocar a louça limpa e sta cuba nunca seria usda pra nada gorduroso, no máximo lavar uma fruta ou verdura.

mas não deu certo e os meninos juntavam copos e pratos em cima do balcão, então comprei o menor escorredor de pratos que achei:

ele até tenta ser digno, mas muitas peças pequenas escapam alí pela parte da frente, se quebrando.

então preciso comprar um novo,  pequeno tambem, mas fechado ali naquela parte curva, ou mr husband vai acabar com meus copos e xicaras.

ahhh e eu não queria lixinho…então primeiro usava uma latinha de molho de tomate vazia que ía depois com os dejetos pro lixo, ou um saquinho…

aí usei o lixinho véio, horroroso, mas sempre procurando a menor lixeira possível até qeu sábado eu achei a lixeirinha kirk da OU, que tem no máximo 25 cm

e faz conjuntinho com meu porta talher da Ou tambem.

então é assim: nem sempre a gente acerta de primeira, mas vamos convivendo naquele espaço e sentindo o que cada canto precisa.
e acreditam que fez 3 meses que eu moro aqui??? e ainda o mr husband não instalou o “pendurador de vassouras” nem as mangueiras flat hose que ele comprou no polishoppontocompontobeérre.

algumas coisas dele ainda não acharam seu lugar definitivo ( depois EU que sou a tranqueirenta).

o passatempo dele é RE-CLA-MAR.

Reclamar dos armários, da pintura, do piso, da falta de ar condicionado, do barulho dos ventiladores de teto, da cachorrada da vizinhança, da maquina da piscina, do vendedor da piscina que ficou devendo 1500 pra gente referente ao filtro ultravioleta mais e a capa protetora e NÃO ENTREGOU NEM DEVOLVEU A GRAAN ( aí ele reclama com razão né?) de tudo…enquanto eu…

eu convivo tranquilamente com isso tudo mais a parede da sala de jantar descascada por causa daquele vazamento do cano de agua quente ( lembram?) com meu pintor que sumiu sem acabar algumas portas e paredes ( mas agora colocando as pedras é até bom que ele não venha), e me contento em limpar minha casa com todo amor, trocar a colchas do sofá da varada, por flores frescas todo dia naquele mini açucareiro, arrumar gavetas…não reclamo e acho que tudo um dia vai pro seu lugar.

bem, pelo menos o que é meu já está…

editado:

a arquiteta Cris Araujo mandou uma foto de um escorredor da Coza que quase não ocupa espaço e que se encaixa no que a gente quer: desocupar o balcão e usar a segunda cuba apenas para louça.(poderia ter suporte de pratos né Cris??).

A Cris tem um blog excelente com a seção “casa do vizinho” onde podemos enviar duvidas.

 

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. ola! também não gosto de louça na pia, mas tem coisa que é inevitável, já vi várias coisas diferentes pra sanar este problema, mas n~final não são nada praticas, como as que tem escorredor dentro de um móvel planejado (ai vc se lasca toda tirando a bandejinha com água depois torcendo pra não derramar tudo!) Lá em casa estou pensando em colocar um destes de metal suspenso e móvel ao lado da pia naquelas barras de inox, quando não estiver usando posso tentar esconde-lo, sei lá…
    e quanto ao lixo, vc já viu um da Tramontina que é para ser usado em bancada de granito? achei a idéia boa, mas na pratica não sei se funcionaria, além do preço ser bem salgadinho (mais de 300,00). O que acha?
    bjs

  2. Oi!
    Eu até hoje procuro um escorredor que seja bom, todos enferrujam! E os de plástico… não encontro nenhum que preste.
    Bom era no ap da minha irmã que eu morei um tempo, mandei fazer cozinha planejada e pedi pra instalar em cima da pia um armário que abre a porta pra cima, ele era sem a parte de baixo e tinha um escorredor de pratos gigantesco dentro. Hoje em cima da minha pia tem uma janela, que tem uma vista maravilhosa, mas que não seca pratos 😉
    Beijos

  3. Pois sabe que eu estou convivendo bem sem escorredor?! Também acho muita informação e ocupa lugar que não tem jeito…
    Quanto à lixeira acabo tendo a de lixo orgânico sobre a pia, pois é mais prático e não corro o risco de sair pingandoe ao final da refeição vai direto pra compostagem. A de reclicável e a de lixo-lixo ficam ao ladoda pia, no chão. Quando reformar a cozinha pretendo embutir tudo na bancada.
    beijim

  4. Oi Lilly!!

    Sabe que tem uma opção super charmosa da coza, com preço muito em conta e design moderno e multifuncional. Dá uma olhada aqui: http://www.coza.com.br/blog/2010/08/torcida-coza-para-o-ideabrasil/
    Além disso, combina com o que voce ja comprou!

    Visite meu novo blog para novas dicas sobre casa, decoração!
    Você também pode participar da seção ‘casa do visinho’ enviando sua dúvida para nós.
    Além disso, em breve teremos concursos culturais com presentinhos!

    http://vistaacasa.blogspot.com
    Visite, comente, siga e compartilhe!

    Abraços,
    Arq. Cris

  5. Um…tenho um escorredor que AMO: Na parede, de inox, cabem 8 pratos e em cima 4 copos. É lindo e pra minha casa que tem duas pessoas, é perfeito. Mas o lixinho na bancada… desse não consegui escapar! Pq tenho como colocá-lo no mesmo varão de inox que o escorredor, mas não sei se vai ficar bom… agora que você falou, vou fazer uns testes! kkkkk Queria mesmo é que miha cozinha tivesse espaço pra colocar a lixeira dentro do armário, embutida, daquelas que vc abre a porta e ela sai pra fora (chiquérrimo), mas e o espaço? Ts, Ts,ts…

  6. Olá! Acabo achando meio estranho postar aqui, pois vejo que a maioria dos posts são de mulheres..rsrs Mas enfim, em todo caso, conheci seu blog esses dias, e tenho gostado demais! Atualmente, minha esposa e eu estamos reformando nosso futuro cafofo, então tenho sempre dado uma espiadinha para tirar novas idéias…Inclusive tenho indicado o blog para outras pessoas, inclusive minha esposa!=D

  7. Lilly, eu não tenho lixeira em cima da pia e, pra falar a verdade, não sinto falta, vou juntando o lixo em alguma embalagem vazia ou dentro de algum lugar e depois vai tudo pra lixeira maior… que por sinal é pequena também (acabei de descobrir: acho que eu não gosto é de lixeira, rsrs).
    Eu já tentei abolir o escorredor de pratos, mas não consegui, então tenho um bem pequenininho… amei a ideia da arq. Cris Araújo!
    Beijo!

  8. gente, to reformando meu apartamento e na reforma da cozinha optei pelo escorredor de prados embutido no armario, acima da pia e para resolver o problema do lixinho comprei um triturador de lixo organico…pretendo usar o lixo grande para embalagens, etc….ainda não me mudei mas to apostando que vai dar certo.se funcionar mesmo, mando mais noticias.
    adorei o blog.beijos

  9. Mandei fazer o escorredor igualzinho o descrito pela Marluce ai em cima e pelo que andei observando a tempos parece ser a melhor opção. Qto ao lixinho de pia, morei num apto na Dinamarca que tinha o lixo pregado no lado de dentro na porta do armario da cozinha naquele espaço embaixo do cano da pia, que por sinal acho nojento ver minhas panelas encostando nele. Entao matei dois coelhos de uma só vez, usando esse espaço pra acomodar o lixo embaixo da pia e escondidinho e isolar como armário de produtos de limpeza o cano “nojento” da pia. Esse sim da super certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s