a obra dentro da reforma

Padrão

(foto meramente ilustrativa, apenas para verem a pedra goias num quintal;  e não é da minha obra tá? é apenas para o pessoal da “figurinha”)

então pipol, ontem, 21/01, começou outra obra dentro da reforma:

a colocaçao das pedras goias ( ou pedras de pirenópolis como elas são conhecidas lá no estado de Goiás)...na area da piscina, laterais e frente da casa.

ontem foi um dia hard: chegou meio caminhão de areia, uma caçamba de terra, sacos de cimento e cal e …

nada dos assentadores chegarem.

lá pelas 9 eles chegaram, de moto, olharam tudo, carregaram umas pedras pra dentro, desbastaram algumas e marcaram o que eles disseram ser os “pontos”…

deu 10:38 e sairam pra almoçar.

ahhhh então tá hein??? vai se assim é? uma hora de trabalho e já vão almoçar? disseram qeu voltavam as 13 e pouco…hummmm, tão se achando funcionários publicos.

mas a tarde chegaram com tudo, até o “radin de píia” e trabalharam arduamente debaixo de um sol de 40 graus.

cada pedra é desbastada para se encaixar em outra, um trabalho duro, mas é o que eles fazem e estão cobrando bem (24 o metro quadrado).

então volta e meia eu dou uma fiscalizada, levo mais agua gelada( coloquei garrafas pet pela metade pra congelar e completo com agua e assim eles tomam agua fresca o dia todo), e saio de perto rapidinho.

os rapazes da marcenaria vieram ontem dar ajustes nos armários, instalaram os nichos em cima das escrivaninhas dos meninos.

quando estavam de saida, pedi pra colocarem acima do espelho do hall, o espirito santo que ganhei da Renatinha, quando elas vieram aqui beber na sexta.

se eu fosse pedir pro marido ía demorar um mes…ele morre de dó das paredes.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Ai menina …. eu queria tanto um quintal desses … cheinho de árvores com esse chão maravilhoso … fiquei até triste quando li que não era seu snif snif ….
    Mostra depois de pronto tá.
    Beijokas abóboras

  2. Não dá mesmo pra entender esse povo né? Preferem chegar tarde e trabalhar só uma hora durante a manhã, que é o período menos calor do dia, pra depois ter que ralar a tarde sob o sol de 40 graus como você falou. Pelo menos, pelo que dá pra ver na foto, a colocação ficou ótima.

    Eu gostaria de escrever um post para o seu blog sobre instalação e manutenção de fossas, você aceitaria publicar este post aqui? Não consegui encontrar o seu contato aqui no blog, por isso estou escrevendo aqui por esse comentário mesmo. Me mande um email denis.oes@gmail.com

    Abraço, parabéns pelo blog.

  3. Lili, como assim funcionários públicos?!?
    Quais??
    Sou Funcionária Pública Estadual há quase vinte anos e até hoje não consigo entender a piada.
    Sempre trabalhei e trabalho com horário fixados.

  4. Nem me fale em obra, sujeira, enrolação…minha casa está um caos há 2 meses** O que éra para ser uma pequena reforma está se transformando em uma “reconstrução”…tipo “extreme makeover” sabe??!!!um terror…ui medo**bjin.

  5. oi amada domeu coração
    saiba que me emocionei com suas palavras lá no blog,fofa você
    eu te adoro
    obrigada
    e mulher sua casa está cada dia mais linda linda
    o piso do quarto é minha paixão
    lindo de viver
    saudadesde nossas conversas
    saudades de você
    beijos

  6. Oi Lili!
    Cai no seu blog um dia desses, acho que na ocasião eu pesquisava sobre papel de parede. Quando fui lendo um post, outro e mais outro, o que eu descubro??? Vc é de Araçatubaaaa!!! Eu tb!!!! Agora estou lendo seu blog todo, estou aqui em fev 2011! Comprei um ap, preciso fazer algumas reformas e peciso mto de indicações! Não moro aqui há mto tempo e quase não conheço profissionais dessa área de reforma. Será q a gente poderia trocar email pra vc me dar algumas dicas???!!! Se puder me escreva e te falo o q preciso! Muito obrigada! Estou amando o blog, já fui na oriente móveis fazer orçamento depois q li sobre ele aqui! Beijos!

Deixe um comentário

