A MUSSAENDA

Padrão

eu conhecia esta planta, mas não sabia o nome.

uma colega de trabalho me deu a ideia de usa-la no jardim. é um arbusto muito vistoso, as flores formam cachos grandes ( não em cheiro, que pena)…e eu achei lindo.

sexta feira eu mostrei uma para o marido, que não gostou da plantinha…

mas isso já era de se esperar né?

editado: a Detinha disse uma coisa com a qual eu tb concordo: as flores da mussaenda parecem murchas.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Essa planta é muito linda, porem gosta de clima quente, o que deve ser fácil ai na sua cidade, já tentei planta-la por várias vezes aqui onde moro e realmente não vai.
    Tenho a impressão que o seu marido gosta de jardim de arquiteto ( duas palmeiras, uma cica , meia duzia de formios, pedrinhas e tá bom).
    Desculpe a brincadeira, mas na verdade eu acho que casa sem plantas e flores fica sem graça por mais bonita que seja a arquitetura. Ou melhor, uma completa a outra.
    beijos da Filomena.

  2. Concordo com a Odete. A cor salva, o conjunto da obra salva, mas a flor parece murcha,vista de perto.

    Agora sua poltroninha, esta ficou show. Fiquei vendo a cabeceira com o mesmo tecido….. bj

  3. Ola,querida Lilly.
    Nossa,sou apaixonada por essa planta!Aqui na India tem bastante e sempre belas.Comprei tres pes para plantar la em casa,duas rosas e uma branca,mas era inverno e as coitadinhas nao resistiram.Vou tentar de novo agora que esta calor,acho que vai dar certo.Uma planta que tambem tenho paixao e o jasmim-manga:esse sim,aguentou bem o tranco e esta belo e formoso,e uma planta muito forte e vai dar uma bela sombra.Bjkas.zenaide storino.

  4. Gente, tenho a Mussaenda (prazer em conhecer) em casa e como ela faz sucesso, florece geralmente em dezembro e dura até março. Tenho plantada em vaso e no jardim, mas a que mais dá flores é a do jardim. Mussaenda, prazer viu! Ah! sabe onde vi horrores dela, na estrada de Ilheus rumo à Itacaré, cada uma mais linda!

  5. amo esta flor já tenho ela à 4 anos e agora comprei mais uma muda dela eu a trouxe da cidade de Cafelândia lá tem muito dela. ela enfeita muito um jardim é muito linda mesmo.

Deixe um comentário

