meu jardim

Padrão

eu já me declarei analfa em jardinagem né?

então quando fui ver o projeto da Verde Flora para o meu jardim, fiz muitas perguntas e agora coloco as fotos aqui pra ir analisando e  vendo se é isso que eu quero mesmo.

o paisagista vai trabalhar com mini ixoras na frente e uma planta mais alta atras…trepadeiras nas grades, e palmeirinhas ( fenix e palmeiras triangulares nos cantos e floreiras), ipoméias, grama, casca de pinus, liriopes…

então o projeto inclui ipomeias rubras:

mini ixoras, que eu já vi em laranja e vermelho, e prefiro as ultimas. ele disse que as vermelhas florescem mais.

a fenix, que  é uma palmeirinha( e muitas de voces falaram da cica que tb é linda)o jasmin estrela ( tem cheirinho???) , que eu acho que serao as trepadeiras ( meu achometro anda maluco)

a palmeira triangular, que vao ficar nas floreiras, que alem delas terão grama e liriopes.

o resedá, conhecem??

é aquela arvorezinha com flores minusculas.

vi na esquina da mario covas com a porangaba em 4 cores: dois tons de pink, uma lilas e outra branca.

fica dificil decidir pois a resedá é um arbusto lindo ( nadave com o cantor brega-disco dos anos 70, ronaldo resedá hein?)…

o projeto não ficou barato não, mas gostei muito.

ainda não me decidi…vou fazer mais perguntas pois eu não tenho a mesma visão do paisagista …ele explicava e eu me esforçava muito pra entender…já o mr Husband quase não opinou.

acho que ele largou mão de tentar imaginar o resultado!

editado: leitores deram outras sugestões:

a Zenaide sugeriu a jade…bem, eu e a Zen temos gostos muito parecidos para coisas exóticas e eu amo a jade ( que conheci pelo blog do Augusto);

a Renata sugeriu a alpínea e  agapanto. a agapanto dá uma flor linda, cheia de florezinhas..eu tambem adoro ( meu deus, como sou volúvel!!);

outra citada aqui foi a alamanda( eu vi a amarela!!! linda, linda)  uma das preferidas da Aline (nine)…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly, amei as ideias do Paisagista para seu jardim, com certeza vai ficar MARA!!! mas tenho um palpite (não consigo perder o costume rsrs): a Allamanda cathartica (procura fotos no Google), mais conhecida como alamanda amarela, também ficará perfeita como trapadeira, junto com as demais espécies…bjin.

  2. Olá!!! tudo bem? Olha, procure saber sobre: alpinia purpurata essa tem flores o tempo todo. Agapanthus é bela. Orquídea bambu também tem flores o tempo todo. A cica também é uma palmeira porém, sem espinhos. Empatiens são flores bem coloridas frágeis porém lindas, gostam de muita água e florem o tempo todo. Tenho todas e não tenho trabalho nenhum com elas apenas adudo com uma certa freguencia. AH!!! tenho também, bambu japonês. Fica muito bonito rente ao muro. De uma olhadinha no google, vc vai gostar. Espero ter ajudado em algo. Beijos Renata

  3. Ola,Lilly.
    Quantas plantas lindas e as flores vao realçar o verde das palmeiras.Lilly,tem uma trepadeira,a jade,(meu sonho de consumo)que e simplesmente maravilhosa,veja se vc gosta e se o paisagista recomenda.Essa trepadeira da cachos lindos e enormes,um “desbunde”(giria dos anos 70,rsrsr).Mas,seja qual for a sua escolha,vai ficar um jardim lindo e diversificado.Gde beijo.zenaide storino.

  4. Ola, tambem não entendo nada de paisagismo, mas adorei esta ultima com flores rosa.Resedá né?Não podia deixar de falar tambem sobre essa desenterrada do Ronaldo Resedá, esse nem eu lembrava e olha que sou boa de desenterrar artista braga heim.

    Bjo

    Luciana

    Sempre leio seu blog, alem de informativo acho muito divertido, principalmente sua quebra de braço com o marido, aqui em casa acontece sempre igual.

  5. Lilly,
    minha mãe é paisagista e costuma dizer que não é fácil convencer o cliente a fazer um projeto bacana, pois é a última coisa que se faz depois de um obra e a grana já está curta! Mas vale super a pena, dá um UP no visual e deixa a casa mais aconchegante!
    Sua casa ficará linda!
    bjinho

  6. eu provavelmente não terei di$po$ição para um paisagista, mas com certeza vou pegar todas as dicas possíveis aqui! então garota, trate de aprender tudo direitinho pra passar pragente ok!?
    vai ficar lindo!!
    bjs

  7. Imagino q vai ficar maravilhoso seu jardim. As ixoras são umas fofuras. Sempre com as flores lindinhas.
    Nem vi o projeto do seu jardim, mas já amei a escolha das plantas.
    Bjosss

Deixe um comentário

