resumo do primeiro dia sem ex-pregada:eu sou ótima dona de casa, mas eu não me viro na cozinha!

Padrão

e ontem eu não postei pois estava incorporando a zefa tá??? primeiro dia de ferias e primeiro dia sem a mocréia, ops ex-pregada. me virei bem.

a casa fica limpa, a roupa em dia ( lavada porem não passada, que passar roupa é o ó do borogodó), eu fico acabada, mas tudo bem.

meu problema é decidir o que fazer de almoço, então vou pedir sugestões tá???

ou me mandem cardápios, ou digam o que vão fazer de almoço assim eu me inspiro, pois olho a geladeira vejo as coisas e nada me inspira!!!

olho pro espinafre e penso em panquecas de espinafre, mas aí já fiz panqueca de carne moida esta semana.

então, não custa nada voces que são ótimos cozinheiros, darem uma sugestão por dia.

não me venham com coisa complicada hein??? é o trivial mesmo ( eu como até pedra se for fatiável, segundo minha amiga Detinha, mas não se esqueçam dos adolescentes enjoados…)

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi, Lilly! Pensei que faltava mais para a piscina, praticamente já acabou e você já está desfrutando! Que bom!
    Mas cadê o paisagismoooo…
    Putz, eu não sei cozinhar,vou pensar nas coisas que o Armando faz aqui e dou um toque…
    bjs

  2. Lilly, não sei se vc conhece o site rainhasdolar.com, é MARA!! Tem comidinhas simples, tem tb mais elaboradas, muitas receitas nos arquivos, tudo fácil e as meninas são oteeeeemas!!!!Dicas de tudo. Dá uma passadinha lá pra ver.

    Bjinhos
    Adri_rj

  3. Estou vendo que terei que passar uma semaninha aí (em janeiro)para cozinhar procê (e congelar alguns pratos). Se precisar, estarei de férias. É sério!
    Agora vamos a algumas sugestões:
    Torta é uma boa, é prática e vc pode variar o recheio. Almôndegas e hambúrgueres caseiros são ótimos coringas na cozinha. Quibe assado.
    Cozinhar os legumes e fazer uma maionese caseira para cada um se servir no prato também é uma ótima pedida.
    É mais fácil vc colocar os tipos de alimentos que a family gosta de comer. Assim eu vejo umas receitinhas básicas e saborosas para você.
    Beijocas.

  4. Aqui em casa o que sempre salva quando estamos sem criatividade (ou saco) é um bom estrogonofe com arroz e batata palha… gosto também de fazer carnes no forno, acho prático pois é só “jogar” lá dentro e já era!
    boa sorte por ai, confesso que aqui em casa, marido é melhor do que eu nos afazeres domésticos, pode isso?!
    bjinhos

  5. LILLY VOU TE PASSAR UMAS RECEITINHAS FACEIS POR EMAIL, TÁ.
    POIS AMOOOOOOOO COZINHAR, E AQUI SOU A COZINHEIRA OFICIAL DA FAMILIA.
    VOU SELECIONAR UMAS PRATICAS E TE MANDAR.
    BEIJOS, BEIJOS.

  6. Dicas de almoço….. vamos lá….

    Aqui em casa na segundona sempre almoçamos JÁ-TI-VI isso MESMO!!!
    Compramos comida no domingo exemplo rs… 1) Frango assado, maionese, arroz temperado… Ou costela assada, molho de churrasco, farofa… E POR AÍ VAI… tudo isso comprado lá na Duque de Caxias com a Cristiano…domingo e segunda é folga da mamãe rs…

    Outra dica para segundona p/ fazer em casa.
    Carne de panela com batata,cenoura, cheiro verde….
    Para acompanhar arroz e feijão…
    Fazendo esse prato vc vai ficar um bom tempo na cozinha, mas vale a pena!!!

    Na terça- feira, que tal bife frito e ovo… o problema é a fritura, masss fica tão gostoso!!!

    Quarta-feira MACARRONADA…. molho vermelho e carne moída.( rápido de fazer)

    Quinta-feira- Que tal um peixe assado?

    Toda quinta e sexta ou quase todas rs… é dia promoção no pão de açucar que tal fazer um peixe assado! Compro o salmão na bandeija já limpo…
    Tempero ele com sal e alho, em seguida coloco alcaparras e rego com azeite. forno aproximadamente 40 minutos e pronto! Arroz branco para acompanhar.

    Sexta-feira

    Lasanha e arroz branco ou só lasanha rs..

    Sábado que tal voltar no bife COM batata frita!!!
    As crianças vão adorar!!!

    Domingo para fechar com chave de ouro>>…

    Filé magno frito.
    Com aspargo regados na manteiga
    e arroz branco

    Ou se preferir Duque de caxias ou bachegas rs…

    bjssssssssssss

  7. NOSSA!! EU ODEIO COZINHAR, PREFIRO LIMPAR A CASA TODA DO QUE COZINHAR.
    MAS EU INVENTEI (QUER DIZER, EU ACHO Q INVENTEI)UM JEITO DE FAZER BIFE À MILANESA MAIS RÁPIDO. DEPOIS TE EXPLICO, SE VC QUISER.

  8. Oh, Lilly!!! Aqui o que mais tem rolado é coisa simples mesmo! Uma massinha com atum, carnes (seja o que for vermelha, peixe, frango, porco) assadas no forno (aproveita e coloca os legumes junto e os acompanhamentos ficam prontos, é só fazer o arroz!), risoto de frango, bile com arroz e feijão (olha, o feijão salva um prato!), carne de panela de pressão (já sai com o molho, hihi…)
    Na falta de idéia, grita aí!
    bjo

  9. Amiga, vc poderia RE-publicar este post DIARIAMENTE, pois aí venho aqui e pego idéias tb? Não ligo pra cozinhar, mas inspiração sobre o que fazer NÃO EXISTE EM MIM!!!!! Estou indo viajar…se não nos falarmos mais, FELIZ NATAL NA SUA CASA NOVA!!!!! E viva 2011!!!! Beijo gigante no coração

  10. Eu acho strogonofe seja de carne ou de frango com batata frita e arroz super facil e rapido e delicioso. E toda vez q faço feijão coloco umas linguiças pra ter opção na falta de opção, pq aí frita um ovinho, uma farofinha e virou comida mineira! 🙂

Deixe um comentário

