no hall tem uma janela velha…

Padrão

sim, uma janela vecchia, que eu paguei R$ 10,00 no ferro velho do Netão, e que depois de raspada, lixada, levou duas demãos de tinta PVA bege, e pátina em verde musgo da lukscolor .

eu não tinha a tinta em casa.

então fui lá na oficina do Alair, um amigo que é escultor e tambem restaurador de madeira.

ele já havia feito o meu aparador de pé de maquina de costura.

perguntei o nome da tinta usada na peça, pois eu queria combina-la com o espelho de janela, mas ele havia feito a muitos anos, e nem se lembrava mais!

aí  ele me emprestou várias latinhas, com todos os tons de verde, acreditam???

em casa eu fui experimentando até chegar na cor que queria

( a oficina do fica lá na Av. Odorindo Perenha)

depois de seco, eu dei uns toques de tinta automotiva preta com verde, e ficou assim:

aí eu levei na vidraçaria Balli ( rua do fico) e eles fizeram um trabalho primoroso colocando vidros, e agora meu hall tem espelho!

o keith fofo já sentiu cheiro de novidade e veio ver o que era…

mais de perto…a orquídea da Cris migrou pra lá. deve estar com quase dois meses que ganhei a orquidea e ela está lá ainda.

olhem, eu ando muito feliz com o resultado disso, pois quando eu trouxe a dita cuja da janela pra casa, mr Husband torceu o nariz e disse: Li-li-aaannnnn o que voce vai fazer com este tróço véio???

conforme ele via a janela se transformando, só ía olhando, mas não dizia nada.

e hoje ele disse: ficou bonito.

gente, isso vindo do mr Husband que não é de rasgar sedas, é  a  g l ó r i a !!!!…

PS: momento mastercard

preço da janela: R$ 10,00

preço da colocação dos espelhos – R$ 70,00 (Vidraçaria Balli)

marido elogiando seu trabalho: NÃO TEM PREÇO PÍPOL!!!!!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Olá querida!!!
    Ficou fantásticoooooo! Por sinal, ano que vem, quero você no ô lá em casa!!!!!!
    Menina, hoje to passada com a faxineira… te mando por email… a ultima! Comecei a agitar as minhas amigas para saber quem tem alguém pra me indicar! To passada de raiva! rssss. Vc não acredita!
    Beijos
    lelê

    PS> te mando por email… preciso destilar o veneno!

  2. Lilly, eu ameiiii! Ficou linda demais… Sabe que comecei a ler o seu blog na época que vc comprou essa janela e nunca imaginei que ela ficaria linda assim!!! Falei pro meu marido que vou procurar uma no ferro velho tbm… Ele riu e disse “ô meu pai”!!! Parabéns pelo trabalho e o belo resultado final!!! Gostei de ver vc na foto!

  3. Adorei o resultado!!!
    Ficou tão bom que superou as expectativas do Mr. Husband heim. (isso foi o melhor né? ahuahua)
    Tudo bem que o tópico é para comentar sobre a JA-NE-LA, mas não posso deixar de comentar sobre a dona da janela. Tá lindona heim Lilly!! Adorei o corte de cabelo, a blusa chiquetosa. Ta com ar de grã-fina amiga!! Mas eu sei que vc é messssssm!! hahaa
    Adoro blusa manga morcego. 😛

  4. boa tarde adorei os pisos usados na entrada da casa hall onde esta um mesanino com os pes de maquina costura, e o piso externo daquela foto onde esta o cao deitado sobre ele
    por favor qual os pisos usados, desde ja agradeço a atençao

  5. Pingback: pára tudo! « Blog da Reforma

  6. Lilly, como toda blogueira também tenho que ter a minha janela-espelho. Mas bati oszoião no pé de máquina, vi mês passado em uma destas revistas que gostamos, (achei a mesma foto no blog da Ana só pra te mostrar : é a quinta foto publicada aqui http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/2011/08/morar-mais-por-menos-salvador-2011/)
    Fiquei louca, corri atras e minha sogra me mandou o dela. Mas quando chegou achei muito baixinho pro que eu quero. ainda tô pensando…

Deixe um comentário

