sonhos e realidade

Padrão

percebi agora que depois da mudança eu acesso menos os sites internacionais cheios de idéias lindas, mas impossíveis pra mim, e mais os sites daqui e blogs amigos.

porque estão mais perto da MINHA realidade.

da realidade de paredes nuas que ainda serão preenchidas com quadros abstratos ( creiam, eles já existem na minha cabeça), do piso sem tapetes, janelas sem cortinas.

eu estava conversando com a Mila outro dia e ela está na mesma fase que eu.

acho que eu tenho que curtir o piso bonito enquanto ele não se cobre de tapetes; aproveitar a luz que vem das janelas e viver cada fase.

os sonhos aqui ainda são muitos, mas agora sonho mais com o possível.

que é na minha opinião a melhor forma de ser feliz e atingir meus objetivos.

então se isso não é possivel…

quem sabe isso é:

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Olá parceira de mudança!!!
    Eu também ando muito mais realista! Acho que o choque da mudança faz isso com a gente! Paramos de lidar com o imaginário e passamos a lidar com o real, né?! E essa sua fixação pela estampa azul com flores rosadas… já colocou algo com elas em casa?!
    bjão

  2. Oi, Lilly!
    Gosto de idealizar os cantinhos da casa, mas sem viagens estratosféricas. E gosto de ter projetos a curto, médio e longo prazo, senão desanimo. Olhar para a cozinha e saber que o lustre que quero vai demorar, mas a médio prazo chegará, já dá um alento.
    É duro ter que segurar a ansiedade de ver tudo do nosso gosto, mas que graça teria baixar o Lar Doce Lar em casa e não ter mais o que projetar, não é?!
    beijim
    Odete

  3. Já que é pra filosofar no meio da reforma, acredito que tudo o que queremos, se realiza. Pode demorar, mas se realiza. Mesmo porque, se tudo o que a gente pensa acontecesse num estalar de dedos, a vida seria um inferno. Isso porque não conseguimos coordenar nossos pensamentos, eles ficam soltos e navegando à deriva em nossa mente.

    Mas à medida em que utilizamos técnicas de “adestramento da mente”, ou dos pensamentos, o impossível se torna real. Você sabia que diariamente criamos 70 mil pensamentos e conseguimos pensar em todos ao mesmo tempo? Não é conversa de doido não, é física quântica. Por isso, vale à pena tentar não desistir.

  4. A mudança realmente é um choque de realidade. Mas nem por isso devemos deixar de sonhar, senão começamos a aceitar como esta, precisamos do combustivel do sonho. Concordo com a Odete, é duro segurar a ansiedade, mas fazer aos poucos ajuda a deixar o sonho com a nossa cara…
    Bjs

  5. Lilly, seguindo o caminho filósofico…o Ser Humano está sempre desejando algo mais, que é muito bom, mas não podemos deixar de curtir o que possuimos. Então…não deixe de curtir sua casa assim como ela está(ela é uma conquista sua e de sua família). Pense em tudo que você teve que administrar até chegar aonde chegou e agradeça ao Bom Deus. O que está faltando você vai conseguir porque não te falta disposição. Felicidades!!! Você não gosta muito da “cantante” mas lá vai um vídeo(ZEN…???)

  6. Olá, querida Lilly! Obrigada por sua gentileza e desculpe-me por não ter respondido logo.Continuo visitando seus blogs e admirando você e sua linda casa.Parabéns!Na verdade, é uma das poucas coisas que tem me distraido ultimamente.Um grande abraço, Suêd.

  7. EU estou mais ou menos nessa fase. Eu deveria estar! Deveria estar terminando a obra da lavanderia e varanda invez de decorar a sala, mas depois de um ano morando com paredes brancas eu comecei a pirar e decidi decorar uma parte para me empolgar. Meti o papel de parede!!! Tô imensamente feliz por ter começado a quebrar o branco. Mas olha eu concordo, é gostosa essa fase da luz direta e sem cortinas. A minha primeira cortina será comprada assim que eu receber o décimo terceiro. Depois de um ano de luz direta e vizinhas “zóiudas” olhando dentro de minha sala. rss

    Essa faze é gostosa, menina. Tudo prontinho para você começar a sonhar e idealizar tudo que quer, ir fazendo aos poucos, dando valor para cada cantinho!!!

    Um beijão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s