antes e depois de uma mesa e um suporte de vaso que teriam um fim trágico

Padrão

porque eu já falei da triste condição da mesinha: quarentona, descascada e perneta.

mas domingo eu dei uma lixada, masseei, e dei duas demãos de tinta.

abaixo a mesa ao final da segunda demão.este suporte de vasos eu comprei do Alair, aquele rapaz que tem uma oficina de restauração de moveis. aliás acho que não comprei, eu troquei por alguma coisa…faz muito tempo.

ele já foi de N cores e domingo tambem recebeu um banho de tinta e massa.

abaixo o resultado da pátina na mesinha, agora já nem tão feiosa…

e uma foto das duas peças juntas: ficou bem parecido não é? (a colcha branca foi substituida pela marrom, pois suja muito).então é isso: eu fiz um curso de texturas já faz tempo.

parei de mexer com tintas por coincidencia quando a reforma começou.

posso dizer que esta reforma empacou minha vida, embotou meu animo…me afastou de coisas que eu adorava fazer.

sempre comparo esta reforma  com uma viagem, daquelas quea gente espera chegar ao destino pra começar a curtir.

só aprendi a gostar dela e a sofrer menos quando fiz este blog e passei a trocar idéias com voces.

PS: tanto a mesinha quanto o suporte de vasos suspiraram aliviados por terem sido poupados da caçamba.

ps2: percebi agora, alertada pela Lola (mulheresemconflito.blogspot) que não coloquei o PAP aqui.

é o seguinte:

1-lixar a peça e tirar o pó;

2-passar massa; esperar secar e lixar;

3-dar duas demãos de tinta PVA; de novo uma lixadinha;

4- com a buchinha de cozinha, do lado verde, já fui passando a tinta num só sentido e em seguida tirando. pode-se passar com rolinho ou trincha, mas assim é mega fácil.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. A revitalizada ficou muito bacana viu.
    Nossa, faz muitoooo tempo que não mexo com tintas. Já pintei bastante coisa por aqui.
    ————
    Vi os outros posts e adorei as fotos dos ambientes da sua casa.
    Parabéns pela casa q ta mto linda!
    Imagina quando vc terminar de dar seu toque…

  2. Criatividade e Bom Gosto né Lilly. Lobinha gosta de ficar perto do sofazão né? Na minha casa tem uma porta de “correr” igual a sua(ela dá passagem para o quintal de minha casa). Com certeza a SUA porta deve ser maior. Casão Lilly, casão…Legal, você merece!!!

  3. A minha quase chará Emilia tem toda razão…criatividade e bom gosto a dana tem de sobra…
    Parabéns sua casa tá uma delicinha, demonstra muito aconchego…
    ARRASOUUUU!!!!!!!!!!

  4. Menina
    Ficou ótimooooo! Eu vi o seu post do a toa… rssss.
    Eu também não to a toa… rs. Eu vou reformar as tapeçarias, mas isso vai levar um mês… vou aproveitar para pintar as paredes da sala nas férias… tipo terapia ocupacional de gente louca… rs.
    Beijos
    lelê

    PS> é a dita cuja, já foi?

  5. Olá, bom dia.
    Gosto muito do teu blog e acho que tem dicas preciosas para quem está construindo ou reformando. Show a parte é a maneira divertida e bem humorada da tua escrita.
    Estou construindo uma casinha e tenho pensado que cor usar nas portas internas (3 dormitórios e 2 banheiros). O teto será branco e as paredes em uma cor bem suave, talvez palha ou linho. Pergunto: será que a pátina seria aplicável nas portas? Poderias me informar o passo a passo da técnica?
    Desde já agradeçp.
    Paulo.

  6. Tenho uma mesa de jantar de madeira na cor escura, que não está combinando com os meus outros móveis. Gostaria de modificar a cor do tampo da mesa para a mesma cor da sua mesinha (cor de madeira natural) e a base da mesa na cor bege ou branco. Como poço fazer isso, gostaria muito de uma ajuda. Obrigada!

  7. Pingback: pára tudo! « Blog da Reforma

  8. Ameeeei seu blog, é muito bom meesmo!!! De uma forma bem humorada, vc lida com sua reforma rsrs, muito legal as dicas de decoração, as imagens, tudo! :D

    Já marquei seu blog no Meus Favoritos!!!

    Qual massa vc usou para passar na mesinha, aliás ficou impecável!!!

    Parabéns pelo blog.

    Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s