minha cozinha/sala de jantar

Padrão

da sala de TV esta é a vista que se tem da cozinha/sala de jantar.

Querem a boa ou a má noticia?

A boa é que ficou linda, os balcões ficaram grandes e os armários espaçosos. A ausência  dos armários aéreos tornou o ambiente mais arejado.

Mas vi que a porcelana e os cristais estão ocupando um bom espaço e o certo seria ter um buffet/cristaleira aqui na sala de jantar. Mas eu só tenho a mesa e as cadeiras, pois a loja que vendia estes moveis (Helsinque Moveis) fechou.

eram moveis de madeira maciça de influencia escandinava. fazia sucesso nos anos 80.

minha amiga Cidinha mobiliou o apartamento todo com estes moveis e quando se mudou pra SP vendeu tudo, pois não cabiam no apê novo.

eu fiquei aguada de não poder comprar na época, então quem souber onde tem um buffet que combina com esta mesa e puder me informar eu agradeço.

Sábado eu até vi uma peça bonitinha em madeira mesmo e num precinho camaradinha e que ficaria legal aqui; mas pela altura das prateleiras não caberiam os copos.

Não pípol, não dá pra retirar UMA prateleira e redimensionar espaços primeiro  porque eu perderia uma prateleira e segundo que eu não vou comprar uma peça pra adaptar. Quero pronta pro uso, senão não me serve.

se um dia eu não tirar da cabeça a mesa de vidro preto e ela vier morar definitivamente comigo, esta mesa vai pra varanda…porrenquanto o que está lá é uma mesinha de tubo (olhem pela porta).

e a cozinha…ficou faltando o canto da geladeira…depois eu coloco.

A má noticia é que um vazamento pelo lado da cozinha deixou uma mancha grande na parede aqui do lado da sala de jantar (visivel na foto acima).

Hummmmm, já foi achada a origem, foi “consertada” e estamos esperando a mancha secar, MAS ELA NÃO SECOU!!!!

Então o negócio é mais serio que eu pensava, e já olho pra parede com um certo peso no coração.

Isso se encaixa na parte “reforma da reforma”.

o que eu gosto de fazer é deixar esta cozinha brilhando.

tsc…tsc…acho que o fantasma da mania de limpeza voltou!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Um dia te visitarei e farei questão de preparar um almoço ou jantar ou lanchinho da tarde nessa cozinha “marravilhosa”. Ela é tudo de bom, espaçosa, ampla, clara…
    Sei que você é básica, mas almofadinhas nas cadeiras vai deixar essa mesa mais chic do que já é.

  2. Lilly, tua casa está maravilhosa, iluminada, arejada, limpa, eu estou amando e você deve estar amando mais ainda …. parabéns, você como sempre nos mostrando tudo que há melhor.
    Querida, manda um beijão para sua mãe, espero que tudo se resolva bem com ela, dê muitos beijinhos e abraços, muita gente tem me falado que adoraria ter a mãe ainda do seu lado, e pode raparar, a gente nunca dá valor para as coisas que tem, é só perder qque o negócio vira.
    Mande notícias e sucesso total a você e família toda … Keith e Loba tb …..

  3. Oi Lily!!

    Desde quando sua cozinha era um projeto que eu achava linda e agora, pronta, é que acho linda mesmo.

    Estamos quebrando a cabeça com o piso agora… Me encantei com esse seu. Vc pode dizer qual é?

    Beijo
    Jady

  4. Pingback: salas de jantar « Blog da Reforma

  5. Sua cozinha realmente esta encantadora!!!!
    Quanto a mesa ja pensou em pinta-la de branco, ou uma cor mais alegre??
    è apenas uma sugestão, tem que ter paciencia e coragem.

  6. Pingback: mais mesas rusticas « Blog da Reforma

  7. Pingback: os armarios chegaram e o primeiro a conferir tudo foi… « Blog da Reforma

  8. Pingback: Blog da Reforma

Deixe um comentário

