a mudança

Padrão

oi queridos! quanta saudade

como vocês sabem dia 19/11 nós ( eu, mr. Husband, filhos, doga e gato) nos mudamos para a nossa casa.

ficamos vários dias sem fone, net e tv. fone eu já tenho, mas a net que é bom, necas.

então irei postando aos poucos, o que será melhor pois irão vendo todos os detalhes.

este é o meu hall, e é por onde o passeio pela casa vai começar.

ali, sobre o aparador ainda vai a janela de madeira que já lixei, dei o fundo ( no latex branco) e fiz pátina na cor verde musgo alto brilho da lukscolor.

Eu fiquei perdida quanto a cor da moldura, mas fui no Alair, um rapaz daqui que é entalhador e restaurador de moveis ( ali na Av. Odorindo Perenha, Umuarama) e ele me emprestou várias latinhas e eu usei a que pareceu mais com o tom do aparador.

Falta a colocação dos espelhos, já encomendada na vidraçaria  Balli (na  Rua do Fico).

sobre a mudança…nada nunca é tão facil quanto parece, não é mesmo?

foi na sexta, dia 19/11, mas a semana de 15 a 18 eu passei levando coisas mais delicadas como cristais e porcelanas, e já lavando e guardando nos seus devidos lugares. pensava que assim, na hora da mudança teria menos coisas pra levar.

Tá bom hein?

só de tralhas do filho mais velho tinha meio caminhão: fios, caixas de som, teclados, monitores…

algumas coisas do marido ainda estão fora dos lugares.

tambem, o que o cara tem de caixas, caixinhas, caixotes…tudo de ferramentas, fios, pecinhas, coisa que GENTE QUE FAZ , tem. (mas não é o caso dele…)

Como a bancada em madeira cheia de gavetinhas ( todas vazias) que ele mandou fazer para praticarpequenos consertos. Consertos de que messsssm?

até agora ele instalou o varal de teto e as cortinas dos boxes (yes! eu tenho) xingando muito.

mas isso eu conto depois.

comparando com os dois tranqueirentos, eu e o filho menor quase não temos nada.

 A menos que conte como minhas todas as coisas da casa…aí eu tenho.

então passamos o dia 19 (sexta ) e o dia 20 mais envolvidos em colocar as coisas no lugar, mas não esquentamos a cabeça com o que ficou para fora.

aliás ainda tem coisa que não achou um canto definitivo pra chamar de seu.

A preparação da mudança

Gentem, aquele barato todo de kit de sobrevivência não rolou aqui, ok?

Eu me mudei de uma distancia de 9 quarteirões, então quando o caminhão encostou as 8 da manhã foi só carregar o que estava embalado, e até meio dia estávamos aqui. E os caras deixaram tudo aqui e foram embora.

Podiam pelo menos ter montado a cabeceira da minha cama né?, mas também eu estava tão P da vida com eles, que haviam me garantido que as roupas iriam penduradas (e não foram) que eu queria mesmo ve-los pelas costas.

Tudo foi sendo colocado em seus devidos lugares, paramos pra um lanchinho e a muvuca continuou.

Eu botei na cabeça que não teria pressa e que pensaria DUAS VEZES antes de encafuar objetos sem pensar em algum canto e 10 MIL VEZES antes de reclamar do que estava faltando, pois fui EU quem quis me mudar antes de acabar o quintal.

Alugamos uma caçamba só para o que fosse descartado, como caixas e tranqueiras que escaparam da triagem de antes da mudança.

Antes da mudança eu consegui descartar muita coisa que não estava sendo usado.

 Saí distribuindo roupas, brinquedos, panelas e tupperwares, livros, e alguns consegui trocar num sebo com um lucro bacanérrimo: em troca das duas sacolas de livros que levei, eu peguei 12 livros ótimos.

Nestes dias sem net, os comentários foram muitos e os e-mails tambem, e não sei se vou conseguir responder todos. Achoi até melhor responde-los aqui no blog.

Tenham um pouquinho de paciência, pois a saudade de acessar meus mais de 200 blogs, e trocar novidades com os amigos é muita!

aguardem mais fotos ( já tirei!!!) e noticias…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. OIIII QUE BOM TER NOTÍCIAS SUAS!
    ESTAMOS TODOS CURIOSOS PARA VER COMO TUDO FICOU.
    BOA SORTE NA CASINHA NOVA, QUE SEJAS MUITO FELIZ NELA!
    E OLHA VOLTA LOGOHEIN, PASSO TODOS OS DIAS AQUI PARA VER SE TEM NOVIDADES.
    BEIJOS,BEIJOS.

  2. Que bom que estás de volta! Já estava com saudade!

    Mudança é assim mesmo, não dá pra ficar estressada, essa semana mesmo eu mudei um monte de coisas aqui em casa (e olha que minha reforma acabou agora em setembro), as coisas vão encontrando o seu lugarzinho.

    Beijão!

  3. Ai amiga LiLLy, que legal!!!! to muito feliz por vc!! Agora bota pra quebrar ai na sua casa, muita sorte, paz e harmonia no seu novo lar !!! Posta as fotos logo pra matar a nossa curiosidade !
    Tenho muitas novidades, to com a cabeça a mil aqui com o acabamento da minha casa !! Depois com calma te conto.
    Beijos !

  4. Ola,querida Lilly.
    Eba!!!Vc esta de volta,amiga.Passei por aqui todos os dias,mas esperei pacientemente.
    Estou tao feliz com sua felicidade!Esta tudo lindo,Lilly.Felicidade maior e ver vc realizando o seu sonho.Grande beijo para vc e toda a familia.Felicidades.zenaide storino.

  5. AMIGAAAA….QUE SAUDADES…QUE BOM QUE VOLTOU.
    QUERO VER E SABER DE TUDO…
    ESTAMOS TODOS MEGA ANCIOSAS PARA VER A CASA PRONTA…QUE DELICIA!
    CURTA MUITO…VOCES MERECEM
    BJOKAS

  6. Amore, li todos os posts desde a mudança, e você tem razão: sua casa ficou linda! Cortina no banheiro realmente não retém toda a água, mas com certeza melhora em 90%. E não dá pra fazer tudo de uma vez. Ainda sofremos com a falta de móveis e diversos detalhes de obra a serem cuidados…
    Adorei as histórias dos familiares de 4 patas. Bichos são seres muito maneiros… rsrsrsr. E qual o tamanho do seu quintal? Como vai ficar caro! Olha, pelo menos vc tem concreto. Aqui temos barro em volta da casa inteira e isso está começando a me tirar a paz.
    Parabéns pela casa, tudo muito lindo! To indo no seu outro blog também.
    Beijão

  7. Pingback: quadros no hall « Blog da Reforma

Deixe um comentário

