trepadeiras

Padrão

Entao, agora que já tenho minhas grades instaladas: a grande do “buraco do cobogó”, as duas pequenas que ficam no muro dos fundos do quintal e a do corredor dos quartos, mais especificamente na frente do meu quarto, onde eu vou colocar orquídeas para alegrar os belos olhos esverdeados do mr husband ( eu, puxando o saco assim, só pode vir pedição atras disso…ele que me aguarde), tenho pensado em quais plantas colocar para dar destaque às tais grades.

SIM, PÍPOL!!!ESTOU DEVENDO AS FOTOS, VOU TIRAR !!!

TENHAM PACIENCIA VOCES, POIS AQUI EM CASA ESTE ARTIGO JÁ ACABOU!

Acho que eu tenho que colocar trepadeiras que se enrosquem nas grades e deem uma aparencia bem romantica. E que tenham flores. Muitas.

Eu estava fazendo um post sobre trepadeiras e eu jã havia começado com a Flor de Jade.

Até um mes atras eu não conhecia esta flor linda em tom turquesa. E não é que dei de cara com ela no blog do Augusto, e já perguntei: oquequeéisso?quecoisamaislindaminhagente!!!!

e ele disse que tem esta flor no sítio; que ela não é fácil de cultivar e  ainda me disse que quando elas estão secando, ficam lilás…

depois, pelo ips ele falou sobre mais um monte de trepadeiras e envergonhada com a minha ignorancia, resolvi pesquisar e fazer um post melhorzinho.

a flor de jade (Strongylodon macrobotrys), pode alcançar até 20 metros de comprimento. Em média, atinge de 6 a 8 metros. nao sao lindas?

mas já vou avisando, se for do tipo que cresce devagar e precisa ser regada com lágrimas e suor, não serve pra mim, pois eu mal tenho tempo de jogar uma aguinha e olhe lá.

outra que adoro é a lagrima de cristo…minha amiga tinha desta crescendo nos pilares da varanda e dava uma sensação de frescor ver aquele verde ali…a lagrima de cristo é uma forte candidata a ir morar lá em casa ( isso é: se não for muito fresca né?)

tem a tumbérgia  azul (Thunbergia grandiflora), que se desenvolve rápido ( ebaaaaa!!!é o que eu quero) e a cor é linda.

é uma trepadeira que eu gosto desde criança pois estas flores ilustravam a capa do meu livro preferido.

A primavera (buganvílea) é super comum, resistente, fácil de cuidar, tem trocentas cores legais e eu adoro.

 aliás, quando eu comprei esta casa, o muro era forrado de primaveras de todas as cores, QUE FORAM ARRANCADAS, AI QUE ÓDIAAAAAA.

a sete leguas (Podranea ricasoliana) escala facilmente grades, e cercas, alem de dar flores o ano todo.

ISSO É IMPORTANTE POIS EU NAO TENHO PACIENCIA COM PLANTA QUE NÃO DÁ FLOR.

eu adoro as flore azuis da Ipoméia, e ela é uma planta que gosta de MUITO sol.

GOSTAR DE SOL É IMPRESCINDÍVEL PRA QUEM MORA EMK ARAÇATUBA CITY. o sol daqui é inclemente, então, quem não gosta de sol, que vá morar na Noruega.

dificil achar uma flor nesta tonalidade não? mas é uma caracteristica desta ipomeía.

e tem a irmã dela, a ipoméia rubra

a safadinha está enroscada numa grade linda…

eu fiquei extremamente balançada por estas flores lindas, mas sabem como eu vou escolher a minha?

entro na floricultura e peço assim:

“o que voce tem aí já grande, que cresça rápido e sem frescura e que dê flor o ano inteiro???”

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly, em minha casa tem a popular “Lágrima de Cristo” e da Ipoméia(não sabia o nome dela…)se não for a Ipoméia é uma flor parecida. Só que lá em casa ela tem várias cores…

  2. Ola,Lilly.
    Todas lindas,ta dificil a sua escolha,hein? Mas,olha,a sete leguas cresce 20 cm por mes!/o??/E para grandes espacos,vc vai viver podando a danada.A lagrima de cristo eu tenho,e facilima de cuidar e esta sempre linda.A mais “sem vergonha” e facinha e mesmo a buganvilea(ou primavera),essa da mais que chuchu na serra.Olha,amiga,a Dierberger Plantas,(Fazenda Citra) em Limeira,SP,envia qualquer especie que vc quiser para seu endereco.Eles tem a Jade vermelha tbem,que embora seja de outra familia da Jade azul,as flores sao identicas e tambem lindissimas.
    Entra no site deles e da uma olhada,e de cair o queixo com a variedade de trepadeiras e outras plantas do mundo todo.Boa sorte nas suas escolhas,qualquer uma fai ficar um show.Gde beijo.zenaide storino.

  3. Todas são lindas, Lilly!
    Só que realmente não pode dar muito trabalho. Eu adoro plantas, mas sou uma negação.
    Engraçado é que a minha mãe é ótima com plantas, mas eu não herdei esse dom.
    Abração!!!

  4. amei seu post!!!
    toda uma explicação sobre as trepadeiras, as flores, e no final…
    vc pede planta na floricultura exatamente como eu pediria! ha ha ha!
    hilário!
    também só posso ter plantas que se cuidem sozinhas…

    soraia cristina
    foz do iguaçu – pr

  5. Vc é das minhas ahhahaah, tb adoro planta que da FLORES!!!! (que me desculpem as samambaias da minha mãe ehehe)

    Todas essas trepadeiras são belas. Aqui em casa já tivemos a primavera. Era muito muito bonita, mas crescia muito rápido… foi cortada, tadinha. Coisas do meu pai …

    -Veja se a planta que escolher não vai virar uma “florestinha” na sua grade e tapar tudo. rss (a menos que seja essa sua intenção)
    Sei lá, eu acho que uma que não tenha muita folhagem é melhor, que não espalhe demais, sabe?
    Mas isso depende, é claro, do SEU gosto.
    – Acho que a primavera vai fazer uma sujeirinha na sua piscina(qdo as flores começam a secar e cair). Isso se o muro ficar próximo. (ocorria isso aqui em casa)

    Ahhhhhhhhhhhh, não sei se te agrada, mas bromélia costuma ficar bem bonita presa em grades/quadros/paineis. Mesmo quando ela está sem flor é bem charmosa.

  6. OI!!! TÔ SUMIDA NÉ…RS
    MAS SEMPRE ENTRANDO, P/ VER AS NOVIDADES.
    EU TB ANDO NUMA DÚVIDA CRUEL, EM QUAL TREPADEIRA PLANTAR NA PÉRGULA Q VOU FAZER…
    GOSTO DE IR EM UMA FLORICULTURA Q TEM AQUI EM ATA, ACHO Q É UMA DAS MAIS COMPLETAS DA CIDADE ,” A CASA E FLOR” TEM BASTANTE COISA LEGAL, TEM VÁRIAS TREPADEIRAS, DÁ UMA PASSADA LÁ.
    BJOS
    CRIS

  7. Amo trepadeiras, estava procurando ipoméia rubra perdi a raça dessa trepadeira gostaria de saber onde comprar, moro em Minas Gerais Varginha.

  8. Lilly, vc conhece a congeia? ela floresce no fim do inverno e passa florida toda a primavera , tem uma florzinnha branca com folhas pequenas cor de rosa, dão um visual suave(mas as flores são duradouras e resistentes), vc pode fazer desde uma pérgula até moldá-la para que fique mais “domada” sem tomar conta de tudo.
    A primavera também é moldável e é bem resistente, temos uma linda, sobre o portão de entrada e não é muito sujeita a pragas. Gosto também da trepadeira sapatinho de judia, que é delicada e não faz muita sujeira. Ah, o que vc tem que pensar também é o tipo de insetos que cada uma atrai. Bjs.

  9. Olá, na verdade preciso de uma ajuda, plantei a ipomeia rubra no meu jardim, primeiro deu uma praga nela que curei logo no começo, agora esta cheia de botões, mas o raminhos dela não crescem, nem sobem em lugar nenhum, o unico que estava caminhando rapidamente caí na besteira de tentar direcioná-la e quebrei a ponta, e agora o que eu faço? achei que ia dar um punhado de ramos indo pra todo que é lado e nada. Por favor me ajude. Obrigada

  10. Nunca plante a tumbérgia numa estrutura de madeira tipo pergolado. Ela é muito agressiva, cresce muito rápido, tem muitas folhas e flores, fecha a estrutura aponto de não passar nem a luz do sol, o que faz com que apodreça a madeira. Sem contar que depois pra “matar” ela é um Deus nos acuda. Depois de todo um estrago no meu pergolado eu estou tentando elimina-la a um ano, mas ela sempre rebrota, tipo de um dia pro outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s