Quem mora em São Paulo está sempre tão apressado que nem percebe as belezas e os monumentos centenários??? Isso acontece com voces?
É que hoje eu vi no blog do Augusto um post sobre o Teatro Municipal de São Paulo, onde ele fala não só da admiração dele ao passar todos os dias em frente ao teatro, e como tambem da estória da sua construção.
Entao, quando passarem novamente pelo teatro municipal, poderão ve-lo com novos olhos.
Araçatuba não tem monumentos centenários.
É uma cidade jovem e bonita, um pouco maltratada pelo descaso dos governantes, mas eu sempre digo que Araçatuba é uma “jovem senhora” , com seus 102 anos.
Como meu negócio é velharia, quando vou a SP sempre me encanto com a paisagem urbana, principalmente aqueles sobradinhos da avenida Pompéia, as casinhas de vila, as ruas com casas naquele estilo moderno dos anos 60-70, pra mim as melhores referencias em arquitetura sao deste época.
Por isso eu sempre me pergunto se voces que moram aí sentem este mesmo “encantamento” que eu sinto.
Oi Lilly, é uma vergonha admitir, masa correria é tão grande que ñunca paro para admirar. Minha cunhada outro dia comentou que, sempre que viaja tira fotos de monumentos, igrejas, mas as lindas igrejas de SP ela nunca tinha fotografado. E olha que por aqui tem muitas… A da praça da Sé é maravilhosa! Isso porque sabemos que “a igreja sempre está ali”… Beijos!
Não temos tempo de admirar as belas construções e monumentos por causa da correria e por fazerem parte do nosso dia-a-dia. E se não nos detemos a admirar a construção desconhecemos até porque uma escultura foi escolhida para ficar em tal lugar, não sabemos o motivo de determinada coluna receber um tipo de ornamento(uma ave, uma folha) que não está lá só porque é bonitinho, mas sim porque existiu uma intenção. Quanto aos sobradinhos…gosto muito!!! Gosto do ambiente Bairro/Vila, onde todo mundo, conhece todo mundo.
Outro dia aqui no Rio, no centro da cidade, parei para admirar um conjunto de sobrados(aqui há muitos) e uma senhora parou ao meu lado e perguntou o que estava acontecendo, rs. Ninguém olha para cima nos grandes centros urbanos, a correria é tanta… não sei aonde termina o caminho da pressa…
ótima lente a tua, parabéns
Lily, passava todo dia pela Pompéia e ficava encantando com esses sobradinhos, ainda vou morar em um…rs
oi….entrei neste blog, pq estou procurando idéias pra meu apê, e qdo.vcs. comentaram sobre o Theatro Municipal de São Paulo, tambem sempre fui fascinada pela sua arquitetura, acho lindoooooo….e esta novamente em reforma, eu trabalho lá em dias de eventos grandes,óperas, balés, orquestras e etc, tudo é lindo no Theatro, trabalho tb.no Edificio Martinelli na R.Sao Bento, o primeiro aranha céu mais alto de São Paulo anos 30, adoro a arquitetura de Sampa, vivo correndo, mas não perco a oportunidade de olhar e apreciar a nossa paisagem urbana,tenho diversas fotos, adoro tudo isto.