baús, arcas, malão de enxoval, whatever…

Padrão

Eu tenho um baú antigo, estilo malão de enxoval, como este aqui.

 Ele não é muito grande, mas eu não posso e nem quero me desfazer dele pois foi o avô João do meu mr Husband quem fez lá em 1900 e guaraná de rolha como diz a Rosana ( a Rosana do Simples Decoração, talentosa e inventadeira de palavras).

Eu não vou encafuar o baú num quartinho de despejo, aliás é onde ele se encontra hoje. Eu queria dar um certo destaque àquela peça.

 Pensei em várias possibilidades:

🙂  lixar ( to ficando boa na lixa, gente!!!) pintar e fazer uma decoupage e colocar no hall de entrada junto com a janela véia que estou lixando tambem e que vai virar um espelho.

Eu até achei um hall onde o baú é a figura central, vejam.

🙂 coloca-lo como mesa de centro na sala de estar, e como eu não tenho mesa de centro ainda,  a ideia vem bem a calhar. Mas eu preciso AMPUTAR AS PERNOCAS DO BAÚ, ou ficaria muito alto.

NO PROBLEM !!! I HAVE TOOLS!!!! e serrar uma pernica de nada é moleza pra mim…

🙂 usa-lo como mesa lateral.

 hummmm já vi muito disso por aí, e acho bem charmoso, e dentro do baú a gente guarda os enfeites que não está usando. de vez em quando, trocam-se os enfeites e os que estavam expostos vão para o baú.

Quanto ao acabamento, eu tenho mesmo que mexer nele : lixar e pintar; lixar e envernizar, forrar com papel imitando palha, quem sabe dá uma aparencia como este baú abaixo…

este bau tem uma aparencia antiguinha, com as ferragens…

outro baú usado como apoio lateral

agora como mesa de centro, SEM PERNAS…

ainda náo estou muito segura dele neste lugar…

achei providencial a ideia do tapete embaixo do baú…pelo menos não risca o chão…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Baú… adoooro!
    Tive uma idéia meio extravagante… você falava tanto em amarelo, que tal arriscar num amarelo e colocar ele de mesinha? Ia ficar bem diferente. Bom, mas eu acho um charme baú rústico também…
    Não esquece de postar uma foto depois que fizer sua intervenção no baú!
    bjo

  2. Oi, Lilly!!!
    Menina..eu tmb tenho um baú que ADORO, mas também não sei o que fazer com ele qando me mudar pra casa nova..Não quero me desfazer dele, apesar de ter um monte de gente da minha família mesmo querendo. Mas o meu baú é daqueles grandões, tem mais ou menos 1,20 x 0,60 e 0,80cm de altura..é bem grandão..guardo as roupas de cama da minha casa atual nele.. espero que até a mudança eu consigo alguma idéia pra reformá-lo e encaixá-lo na decor da casa nova…se tiver mais idéias pra gente, pode postar que estarei de olho. Bjssss!!!

  3. Oieee… olha, lá em casa estamos querendo pelo menos um baú. E estamos com as mesmas idéias que você. Eu acho que tudo vai depender do tamanho dele. E dependendo do estado que estiver, eu não faria nenhuma mudança, colocaria ele lá, com o charme do tempo a mostra…

  4. Fazem seculos que bato pernas nos briques da vida, atras de um bau! Quero um para colocar as roupas de cama do dia a dia, travesseiros e tal.
    Das suas opcoes, eu colocaria no hall de entrada, com o espilho de vridracas, e em cima colocaria casticais, livros bacanas, fica bem estiloso 😉
    Nesse exato momento, estou passando fundo em umas prateleiras que comprei de madeira rsss.
    Bjo!

  5. Adoro coisas antiguinhas!

    Mesmo! Gostaria de ter várias coisas velhinhas, mas não tenho… Aff! Queria ter uma casinha estilo Provençal., sabe? Comprei umas moldurinhas de gesso para dar um clima. Agora, minha meta é uma cristaleira. Ah, como eu quero uma cristaleira!

    Bjks

    Andressa

  6. Ô Lilly, Vc não tem mesa, tem bau, tem tools, tem criatividade à rodo, adora lixar (Deusmelivre!), já sabe que pode fazer ele ficar tipo novinho, tipo acabadinho, tipo chic, tipo rústico…Mulher, seu problema não é falta , é excesso de idéias! Sabe o que eu faria? Pegava o bau, do jeito que está e colocava no hall, depois na sala e ficava rodando em volta dele (que nem peru) pegava materiais que poderia colocar nele (papel de decoupage, madeira da cor que deseja, algo pintado com alguma cor que acha que pode ficar legal, sei lá mais o que) colocava em cima para ver como ficaria OU tirava uma foto e ia pro computador e ficava mexendo na foto, mudando o baú até achar algo que vc ache ótimo. Aí fazia. QQvc acha? bjos da RO inventadeira

  7. Peço que me mande um blog , do móveis , arcas – baús e também endereços da loja de võces , localidades , telefones . Através do meu email . Obigado !

  8. Eu também tenho um baú . Ele era da minha avó. Num apartamento onde morei em Aracaju ele era mesa de centro, agora ele esta como aparador com um espelho em cima .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s