uma idéia para a Cesarina

Padrão

a Ce é uma menina que está construindo uma casa no Rio de Janeiro.

Vendo o post sobre o vintage, ela disse que seus pais tem uma sala de jantar  e que ela pretende levar para a casa nova. São móveis  lindos e estão na família desde 1940. Detalhe: eles moram no Rio Grande do Sul. Ela está em duvida se compensa trazer os móveis que são pesadíssimos e que acabamento dar.

É claro que compensa!! Mas eu não usaria a laca e sim uma pátina provençal. As cadeiras devem ser estofadas novamente para ficar bem confortáveis e usando tecidos bem suaves.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Minha nossaaaa que lindooo!!!

    A primeira sala de jantar foi a que eu mais gostei. Porta de vidro com visão para um jardim,adorei!
    Mesa linda, Vaso maravilhoso com rosas brancas,amei!
    E o armário então -verdinho com pratos maravilhosos, me apaixonei!

    A ultima foto adorei a mesa e as cadeiras!
    Há 1 mês mais ou menos fui visitar uma tia e dei de cara com uma mesa igualzinha a essa. As caidersa já não existem mais. Quaseeeee disse hehehe me segurei pra falar: qdo não quiser mais essa mesa tia – pode dar pra mim que eu aceito rsrsrs…

    bjs, bom final de semana

  2. Lilly! Fala sério! Que post MARAVILHOSO! Isso aocntece muuuuuuito comigo! Um exemplo super recente é eu banheiro. Não sei se vc chegou a ler o post, mas decidi colocar pia simples, com coluna, e vou colocar revestimento na parede que é tipo pastilha, OU SEJA, quero que meu banheiro seja muito parecido com o que era nos anos 50. Tb vou ganhar um baú português anos 40, de couro, que vou trasnformar em bar, enfim, tenho uma infinidade de coisas desse tipo que conservo com o maior carnho e AI de quem abrir a boca pra debochar! Mando logo um palavrão e coloco a pessoa no seu lugar. rsrsrsrsrs
    bj enorme!
    paola gil

  3. essa dica serve para mim também, e acredito que para muita gente!
    não sabia o que fazer com uma mesa e umas cadeiras que ganhei da minha mãe, bem nesse estilo, e pátina provençal parece uma ótima idéia!
    bjinho

  4. Lilly, amei as fotos!!! Estava pensando no que fazer com meus móveis que estão patinados para o bege, mas depois de 13 anos, enjoei. Ainda não sei se deixo na madeira ou se repinto para o provençal. Oh, dúvida cruel. Bjs

  5. oi , adorei seu blog.
    poderia de enviar sugestão para tipo de tecido colocar nas cadeiras da mesa de jantar?
    São 6, só que duas são antigas e o tecido é de listas variadas ,não estou tendo ideias de que cor de tecido cololar nas outras 4 cadeiras; a cristaleira também tem patina provençal.
    fica co Deus
    obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s