mais uma leitora colaborando

Padrão

Esta semana eu e a Agris Tanganelli, trocamos longos e-mails sobre o banheiro dela.

Ela tem que escolher o banheiro, quer branco, mas fica preocupada com o rejunte, então eu contei a minha briga com o Mr. Husband sobre a cor do banheiro, ele querendo bege e eu branco. Ok esta briga eu perdi, mas escolhi um bege tão claro (eliane, 33 x 45 o revestimento e 45 x 45 o piso) que acabou virando branco(yesss!!)  depois de assentado, ou off white.

É a solução pra ela, ou então, optar por revestimento branco e piso bege,  aproveitar as pastilhas em creme e marrom que sobraram da cozinha, e colocar uma pia em travertino, assim tudo fica combinando.

A duvida dela tambem era em relação ao acabamento do porcelanato: natural, polido ou esmaltado.

 Eu sou pelo porcelanato POLIDO, always, e até contei de uma casa que fui conhecer e vi o piso fosco e perguntei: _noooossa, o que aconteceu com o piso????

E a dona: _ nada! porque??

Caí em mim na hora quando vi que não estava gasto, apenas era natural (ou fosco) e disse:_ tá tão lindo, limpiiiinho!

E saí de fino, amargando a minha boca grande.

 E disse pra Agris que não sabia nada sobre o esmaltado.

E então ela me mandou este link da Itagres com as perguntas e respostas mais frequentes (FAQ, uma sigla que eu adoro), e que pode ajudar muito quem quer se informar mais sobre pisos.

Porque como voces sabem eu sou só uma moça que reforma, e como diz a Lidiane, não sou expert em nada do que posto aqui…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. lilly,
    Estive hoje na minha futura casinha e fiquei toda animada, apesar de estar longe da parte de acabamento! Nessa fase precisarei muito das suas dicas, pois não entendo nada disso!
    Bjinho

  2. Lilly,
    Esta pastilha que vc falou é parecida com a do post da churrasqueira? Porque eu quero esta no banheiro, mas meu marido falou que no banheiro fica mais bonita pastilha de vidro. E agora? É melhor pastilha de vidro ou pastilha de cerâmica? Você sabe as vantagens de cada uma? Qual é mais atual? Etc..

Deixe um comentário

