marrom e turquesa

Padrão

Eu estou aqui no MSN papeando com a Odete.

Ela é uma das minhas primeiras leitoras que começou me seguindo lá no Coisa de Lilly. A amizade aumentou e quando eu fiz o Blog da Reforma ela pulou pra cá tambem. Ela estava me contando do tapetao em ponto arraiolo que acabou de bordar para a casa nova,  em tons de verde, vinho, salmão e ocre.

O proximo será em marrom e verde e eu disse que a combinação da moda é o marrom com turquesa.

Trocamos muita idéia sobre reformas e chegamos a uma conclusão: trabalho de assentar piso e pintar paredes deveria ser feito por mulheres, pois sem duvida ficaria no capricho!

Claro que o mais pesado como carregar as caixas de piso, cortar na maquita, ficaria o encargo dos homens. Mas acho que uma mulher faria um trabalho mais limpo.

Gente!!! mas eu nem posso reclamar do meu pintor, não tem UM PINGO DE TINTA NO MEU CHÃO!!!

PS: e o leitor Felipe mandou uma foto de um barzinho onde o marrom e o azul foram bem dosados.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Amooooo turquesa! Eu fico pensando em colocar um pouco na minha varanda, quem sabe em alguns detalhes.
    Em relação a mulheres colocando revestimentos, tem uma amiga da minha mãe que chamou o pedreiro pra colocar o revestimento no banheiro e ela ficou só indagando, quando foi pra colocar na cozinha e lavanderia ela não pensou duas vezes e fez tudo sozinha, ficou muito melhor, o ruim é que acabou com as mãos dela, mas ficou perfeito.
    Abração!!!

  2. Você sabia que existe curso para pedreira, marceneira, etc,etc…
    Eu e minha irmã já pensamos em fazer (ela é arquiteta), só falta tempo.
    Mas as mulheres são ótimas pra isso, tenho certeza.
    Também adoro marrom com turquesa.
    Beijinhos;

  3. Ola,Lilly.
    Vc esta certa,nao e a toa que as fabricas de eletronica empregam mao de obra feminina para executar um trabalho tao delicado.Sem duvida nos sairiamos bem nesses trabalhos de assentamento de pisos e azulejos,pois somos perfeccionista,ne?
    Puxa,esse cantinho esta lindo!Adorei tudo.O papel de parede,a escrivaninha,enfim,esta lindo.Por isso vou colocar papaeis de parede nos quartos la de casa,gosto demais.Grande beijo,querida.zenaide storino.

  4. Hehehehehe… vc tem toda razão, Lilly, devia ser feito por mulheres mesmo, porque esses homens… Sorte sua com o seu pintor. 😀

    E sobre as fotos, nós só fechamos pq ta mega barato, menos de R$100, não dá mesmo para gastar com outras coisas no momento de construção, rs. E não serão as únicas fotos que usaremos no nosso casamento, mas fotos especiais para o Save-the-date e para nosso arquivo mesmo… Mas obrigada de verdade pelas dicas, eu não fico chateada, prefiro os palpites sinceros. 🙂

    Bjs!!

  5. Ola, para quem quer ter uma referencia sobre marrom e turquesa sugiro dar um pulo no restaurante peruano LA MAR em SP… eles tem todos os restaurantes nessa cor..
    adoro as cadeiras de la inclusive. mando o link de uma foto

  6. Ola Lilly, gostaria de saber onde posso conseguir esse papel de parede? Pois aqui em Manaus nao temos muitas lojas que trabalham com isso…
    Beijos.

Deixe um comentário

