um post longoooo, sobre projetos que preciso desenvolver…quem estiver com pregui nem leia…rsrsr

Padrão

…mas não são pra já.

são coisas que podem ser feitas quando já tiver me mudado, pois terei tempo de sobra ( vou tirar ferias again, morram de inveja).

vou lançar aqui os problemas e voces me ajudam com as soluções , ok?

o 1º problema, ops, projeto, é o seguinte: tenho 3 cadeiras de área das quais meu marido nem cogita se separar pois foram de uma tia.

só pra sondar eu perguntei na semana passada o que faríamos com as tais cadeiras e ele disse: _elas vão junto!

então tá uai!

enfiei o rabo no meio das pernas e saí de fino…

fecho os olhos e repito o mantra: eu não quero ter razão, quero é ser feliz…eu não quero ter razão, quero é ser feliz...eu não quero ter razão, quero é ser feliz…eu não quero ter razão, quero é ser feliz…eu não quero ter razão, quero é ser feliz…eu não quero ter razão, quero é ser feliz…

assim em cores pra me acalmar, aproveito e acendo um incenso de lavanda tambem.

e começo a pensar numa solução pra “refinar as cadeiras”

e elas são como esta abaixo, e a diferença é apenas nos pés, onde tem um X de ferrinhos fininhos se cruzando.

sentiram o drama pessoas?

e agora é que voces entram: o que fazer com elas?

1-uma opção é mandar fazer uma capa de chitão estampado; ou mandar forrar mesmo, e ficaria mais ou menos como esta poltrona do Estúdio Glória ( de quem eu sou fã de carteirinha)

o que acham? será que rola?? não está parecida? (sempre lembrando que parecido não é igual)

2-outra opçãoé trocar os fios plásticos por algo beeem parecido com a fibra natural na cor bage ou marrom.

e eu achei estas duas opções no blog de um rapaz que faz este tipo de trabalho:

ainda gosto mais da opção forrada.

meu único consolo: o Estúdio Glória vende delas tambem, e na concepção deles é “vintage”.

então, tô na moda,  tenho 3 cadeiras de área “vintage”.

2º 😮 outro projeto: tenho uma mesa daquelas de cozinha, com tampo redondo em granito ( e que não é nenhum dos usados na construção) e 4 cadeiras.

exatamente deste modelo, o tampo apenas é maior, tipo 1,20.

esta mesa eu tinha até dado pra uma empregada, pois não tinha espaço  na casa que moravamos antes de vir pra cá.

bem, resumo da ópera: a mesa e as 4 cadeiras voltaram e o que eu faço com elas?

jogar fora não vou, pois estão perfeitas e não tenho mesa pra colocar perto da churrasqueira. então as opções pra ela até agora são:

1-colocar sobre o tampo de granito uma bolacha tipo aquelas de buffet, com 1,30; fazer um mosaico nela; arranjar mais 2 ou 3  cadeiras parecidas, e forra-las de chitão colorido.

2- colocar do jeito que está, apenas forrando as cadeiras.

não é necessário pintar, está nova.

pepino, ops, projeto tambem tenho uma poltrona quadrada em corino gelo.

ela é super forte, ficou uns tempos jogada na reforma, mas hoje está na varanda e o gato dorme nela…vive empoeirada.

essa é fácil: forro de um tecido bacana e coloco no meu quarto, porque cabe.

Ou no quarto de hóspedes.

e tem o sofá velho, que estou decidindo se forro, se uso a opção dos paletes da Margarete.

mas isso é matéria de outro post…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Como falava antigamente: estou em cólicas de riso….hahaahahah, esse mantra é poderoso…. não deixe de mantrar…. (hahahah) Menina do céu, familia, marido e filhos , é tudo igual? só muda de endereço??? depois te conto as coisas que meu marido quer levar pra casa nova, ai, só pq era de não sei quem , ou ele comprou com o suor dele em mil novecentos e bolinha !! Já viu né? lá vai eu contornar a situação…
    Mas se a cadeira é de estimação, e cá entre nós, eu não queria nem de graça,haha, então a capa vintage é tudo de bom, mas….
    Agora pera lá que eu tenho uma mesa quase igual a sua e por sinal nem acreditei que vc penou o mesmo que eu !!!! Vou fazer um mosaico na mesa e forar as cadeiras com chita e plástico cristal, aquele bem grosso, ai é legal pra limpar, também da pra troquar quando enjoar.Vai ficar na area da churrasqueira tambem !!
    A poltrona branca é lindona, pra ficar no quarto e ler um bom livro.
    Ui, falei demais…
    Bjks e repete o mantra !!!

  2. OI!,
    Morro de rir com o seu jeito de falar dos pepinos que aparecem a torto e direito, vc escreve muito bem!!
    Olha só: Fiquei olhando esta cadeira e pensei em fitas,muitas fitas, passando prá lá e pra cá, cobrindo tudo. Fitas compradas prontas ou fitas grossas, feitas de tecido forte, sei lá. Nao tenho a menor idéia como fazer, mas eu tentaria uma coisa assim, bem original e q vc mesma poderia fazer…
    Será que lhe dei alguma inspiração com esta idéia maluca ? Tomara!
    beijos
    Rosana
    http://www.simplesdecoracao.com.br (adoro seu blog!)

  3. O que eu fiquei pensando aqui é se o seu marido gosta tanto dessas cadeiras, talvez ele não seja a favor de mudanças tão radicais… porque daí ele não tá levando as cadeiras, mas apenas os “ferrinhos”… rsrsrs
    Se ele não ligar para mudanças, eu acho a opção do chitão uma ótima idéia, tanto para elas quanto para as da mesa. Já na mesa, eu pensaria em um “tampo” de madeira um pouco mais rústica se optar pelo chitão…

  4. Eu fico com a primeira opção de forrar.
    De repente, se vc tiver disposição, pinte o ferro de branco.
    Se não der para acolchoar/estofar como a da foto, faça uma capa com tirinhas nas extremidades para amarrar e dar nozinhos. Acho que vai dar até uma graça na coitada da cadeira de “canudinho” rss.(eu e a Lilly qdo pequenas falávamos q era feita de canudinho, por causa do material plástico em forma de tubo de canudinho) 😛
    Tivemos cadeira desse tipo, mas na versão mini/arredondas para criança.
    Pode fazer todas iguais ou então alguma estampada e outras listradas por ex.
    Ai, acho que vão ficar simpáticas.

    Mesa e cadeiras –
    huumm, podia revestir o assento com tecido casando com as estampas das cadeiras de “canudinho”rs. No tampo ficaria bem legal um mosaico e daria até para usar sem colocar toalha qdo quisesse.

    Poltrona – não jogue mesmo!
    O formato sendo quadrado é bem atual e ficará elegante qdo vc revestí-la de outro tecido mais fino.

    Sofá- dependendo do tamanho, modelo vc pode usá-lo compondo um ambiente (com as cadeiras de canudinho) para conversas descontraídas na sua área.

  5. Menina, quantos projetos… Bom, eu adorei a poltrona do Estúdio Glória, parece bem confortável, mas no meio gosto apenas acolchoada… De resto sou louca por fibra! Fiquei pensando no que a colega do diasadois falou, sobre se o maridex ficaria feliz com uma mudança radical…

    Ohhh, vou surtar de vez… Pq vc não põe fibra em todas as cadeiras (não tenho a menor noção do preço… Aff), inclusive nas cadeira da mesa, fazendo um composê, já no assento jogue a chita… Não sei, mas creio que ficará com um ar mais moderno… Não me bata viu… rsrsrsrs. Gosto da idéia do mosaico no tampo e sua poltrona é um charme, quadrada, adoro! Forrar é um bom negócio!!
    A questão final é que tem de ficar bom pros dois, né!!! Bjssss

  6. Realmente as cadeiras que seu Mr.Husband deseja manter são um drama, a 2ª opção de repaginada é a melhor. Mas e se Mr.Husband quiser as tais cadeirinhas em seu “modelo original”? Quanto a mesa e cadeiras, fico com a primeira opção. A Poltrona é bonitona e merece mesmo ficar em um dos quartos. Você mostrou os paletes da Margarete em um outro Post, são bonitos, mas não são confortáveis(eles devem ficar melhor em uma casa de praia, né não?), então não abra mão de seu sofá e use sua imaginação e criatividade para melhorar a aparência do velhinho.

  7. Lilly,
    forrar ou colocar fibra natural nas cadeiras “vintage”, depende de onde você pretende colocá-las!
    Quanto a idéia do mosaico na mesa, eu acho sensacional!
    E a poltrona você já sabe que forrando ou não, deixando no seu quarto ou no de hóspedes, o gato vai continuar dormindo nela, hehehe!

    bjinho

  8. Amigas forre as cadeiras com chitão, vão ficar lindas, Vintage, chique né,…adorei a ideia do mosáico na mesa.E a poltrona quadradinha é um mimo, vai ficar ótima num dos quartos. Bjim.

    Amo seu blog. è bom saber que nesse barquinho da construção não estamos sozinhos com nossas dúvidas e idéias, hihihihihi……….

  9. Oi…vou dar meu piteco nas cadeiras.. se seu marido e tao ligado nas cadeiras por que foi de tal tia..melhor a segunda opçap muda menos o visual…. as forradas sao lindas mas ele vai dizer nao e as cadeiras… e aja mantra..pra acalmar….kkkkkbj

  10. AimeuDeusduxéu eu não quero nem de graça ha ha desculpe…forra as cadeiras,coloca espuma e tecido bem lindos,ou então some com elas eo maridon.
    A poltrona é uma gracinhaaa,ficará linda no seu quarto.
    A Mesa,eu gosto de tampões de vidro e nem fica caro,da pra deixar ela na area de churrasco sim,esta ótima.
    Minina toma cha de cidreira é uma delicia pra nanar.
    bjos e te cuida.

  11. Ai, eu sou a favor de conservar ao máximo e só mudar se for preciso. Acho uma delícia os móveis com significados familiares. Pense que lindo: uma sala toda moderna, mas um determinado objeto fugindo ao padrão, como um telefone bem antigo, ou mesmo uma poltrona velha. É lindo!

    Mas, claro, conservarndo. Já pensou em apenas trocar as cordas por outras mais novas, pintar o ferro e pronto. Se quiser mudar mais, coloca uma almofadinha.

    Ele vai ficar satisfeito vendo que suas recordações foram preservadas.

    Os móveis enfeitam e dão utilidade ao ambiente, mas aqueles que nos remetem ao passado valem mais do que o mercado pede, porque as lembranças não tem valor.

    Abraços.

    Gê.

  12. Menina eu simplesmente amei essa cadeira forrada, posso te falar que eu tenho duas delas jogadas no quintal e não sabia o que fazer com elas. Achei a solução vai dar certinho na minha sala, mas me fala uma coisa como uma pessoa consegue fazer uma coisa dessas com duas mãos esquerdas. Pq eu sou um fiasco com essas coisas. Vc tem idéia?? Tipo aonde eu posso mandar fazer??? bjo me liga. Adorei seu blog. Ta vendo que eu to lendo ele todinho do final pro começo….rsrsrsrs

  13. eu adorei a cadeira forrada mas será que maridão vai querer ficar só com a base da cadeira… a outra opção é deixar a cadeira assim mesmo e ficar trancada no quarto da bagunça rs
    a poltrona se não está rasgada é só limpar e pode colocar no quarto para uma boa leitura!!

  14. E aí, depois de 2 anos, por onde andam as cadeiras? Perdi alguma parte? Postou depois sobre elas e não vi? me manda link, via face? Eu deixaria as cadeiras assim, só dando uma repaginada na armação, com um pintura. O legal dela são os fios de nylon, mexer ia mudar tudo. Que será que aconreceu com elas? E os outros?

  15. Para o drama número 1…aqui em manaus tem um monte dessas cadeiras, e a opção número 2 ao vivo fica bem bacana, soma com uma almofada estilosa fica bem bonito.
    Para o drama número 2…vc já tem mesa próximo a churrasqueira, e eu acho que foge do estilo da sua varanda! Vende ou doa a mesa, tem muita gente que deve tá precisando!
    Para o drama número 3…concordo, vai ficar legal!

    bjooo

  16. Talvez seja por que estou com o pe quebrado, mas se fosse eu, daria a mesa e as cadeiras, pois tudo bem que esta novinha, mas nao tem tecido ou mosaico que vai deixar ela tao bonita quanto a sua casa. A poltrona de corino vale a pena reformar com um tecido bem lindo e geometrico. Ja as cadeiras do mr husband, eu acho a fibra a melhor opcao. Pronto, falei, beijo, me liga.

Deixe um comentário

