mais recadinhos (post editado hj pois os recadinhos não acabam…)

Padrão

a Duda tem um blog bacanérrimo o psicodegenerativa.

Mas dona de trocar dedos ao teclar, como esta escriba que vos fala ( tenho o costume de digitar isos, emvez de isso,  minahs em vez de minhas, e refroma, em vez de reforma, só pra ilustrar…obrigada mr word que me corrige) digita blodspot, e cada vez que eu e outras pessoas clicamos no endereço dela para visita-la, damos com a cara na porta ( como o Justin Bieber aí…).

Visitem o blog da Duda!!!

e Dudinha, digita + devagar fia, pois seu blog é uma diliça!

Leilane, obrigada pelos 8679 comentários (tu fala hein? já não basta o e-mail e o msn???? ) você movimenta o espaço aqui e torna tudo muito mais divertido!!!

Lindissima e antenada! sempre tem muito o que falar.

Diane, cabeceiras forradas são mais fáceis de fazer do que imaginamos.

Na maior parte do tempo TEMOS MEDO DE METER A CARA, NÃO FICAR BOM E OUVIR CRITICAS COMO ” E U   T E  F A L E I …”

olhe que simples: quadrados de MDF ou papelão grosso com manta acrilica e tecido.

grampeia atras, gruda com fita banana e TA DÃAAAAAA!!!!

e veja esta, com a cama na frente :e sem a cama:

nootu a facilidade? dá pra fazer em qualquer formato…

abaixo, uma placa de compensado foi forrada de manta e tecido (cola, grampeia, etc…)

se quiser pode instalar um pouco afastada da parede e colocar uma iluminação suave por tras.

então Diane, tente fazer, e se der certo, mande a foto pra gente publicar ok???

ahhhe dê um pulinho no blog da Fê Dutra e veja o pap que ela postou sobre como fazer uma cabeceira de cama forrada.

segundo a Fê, NÃO TEM ERRO!!!

E pelamordedeus, ai minha nossa senhora protetora dos construtores, o post que eu fiz sobre uma casa daqui que tem colunas gregas na frente, ainda rende comentários esdrúxulos ( ai como eu amo esta palavra) de gente ENTENDIDA sobre arquitetura greco romana.

peeps, eu fiz comentários engraçadinhos, primeiro porque sou uma engraçadinha ( segundo a mamis) depois, porque vi num blog aí uma pessoa que colocou num apartamento de dimensões mínimas, uma coluna estilo grego para disfarçar uma coluna estrutural

o ape é muderno, portanto uma coluna quadrada ali ficaria legal; ou  redonda, de pastilhas, de inox escovado,  qualquer coisa. mas grega, ficou mixo.

“pobris” definição criada pela minha amiga Eliene Severino Vila Nova.

O mesmo erro foi cometido aqui numa casa moderna: o cara tacou coluna ali.

fiz gracinhas e ainda tem gente que acessa pra dizer que eu não entendo de arquitetura grega!!!

uai peeps, eu falei que entendo de arquitetuta grega? e de arquitetura???opaaa…

A minha formação é em Direito e todos os cursos que eu tenho feito ultimamente são desta área ou de gestão de projetos.

Curso de design? decoração? nenhum,  aqui eu me guio pelo que agrada meus olhos; aqui eu me divirto, e a melhor definição do que faço é a da Lidiane Bicha Fêmea:

não sou expert em absolutamente nada do que posto por aqui, hã?!

ou seja: falo de tudo e não entendo de nada. E saio cantando minha trilha sonora preferida: eu tenho pressa e tanta coisa me interessa,mas nada tanto asim, ooo-o…

aqui é meu ponto de encontro com GENTE AMADA E BACANA!!!

um obrigadíssima à Mariana pela indicação do site legal ( http://www.channel4.com) com dicas ótimas.

A Libia Sara quer saber se meu porcelanato e revestimentos são polidos ou acetinados.

Onde tem porcelanato é GYOTOKU, liso, bianco ( mas parece bege) 60 x 60 polido. Já os revestimentos da cozinha são branco mesmo, Eliane, polidos tambem.

E no frontão da pia, onde eu colocarei uma placa de verde ubatuba, ela diz que ficaria legal pastilhas.

Eu tentei Libia, mas não rolou, pois eu queria em cores vibrantes tipo amarelo, vermelho e laranja, que eu acho que combinam lindamente com a cozinha; são cores que incentivam o paladar.

Mas marido não aceitou, entendeu???

A Sandy falou sobre revestimentos que imitam o marmorizado.

Eu disse: “FUJA DO MARMORIZADO COLEGA, FUJA, FUJAAAA” (tal frase deve ser lida com a empostação de voz do Cristian Pior, hahahaha). Use o revestimento que for, liso, e deixe o efeito marmorizado para …PARA O MÁRMORE MESMO!!!! marmore émarmore, piso é piso e quanto menos a gente colocar “imitação” melhor.

Uma ressalva aqui para os porcelanatos que imitam a madeira

alem de lindos, de praticos e faceisde manter tem o lado da sustentabilidade: eles dão a impressão de madeira, mas voce não cortou UMA arvore para te-lo ( aí alguns ambientalistas da ala xiita vão dizer: e a madeira usada nos fornos??? isso é oooooutra estória…)

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Lilly,
    você é mesmo uma simpatia! Já corrigi o “blodspot”, a final é falta de educação bater com a cara na porta das visitas, né?
    Passei aqui no seu blog para procurar dicas sobre telhados, pois hoje estou em busca das telhas perdidas… depois conto qual comprei!
    bjinho

  2. Ahha eu falo mesmo!! Mas tem hora tb q n abro a boca. Depende do dia…
    Aqui sempre comento pq adoro seus blogs.
    É pra compensar os dias que sumo hahaa.
    Que painel lindo esse terceiro!
    Um dia penso em fazer algo assim e já tenho um doido pra me ajudar: MEU PAI. 😛
    Ele tem tudo que é serra pra madeira e gosta de mexer com essas coisas. Adora inventar algo. Minha mãe q treme na base hahaha.
    Bom fds Lilly!!!
    Bjos

  3. Oie Lilly!
    Ainda não resolvemos o que fazer com a coluna…
    Ela é estrutural e por esse motivo não pode ser derrubada.
    Estamos pesquisando uma solução, mas pode deixar que voltarei
    assim que decidido!
    Obrigada pelo carinho
    Bjos

  4. Pingback: mais uma leitora colaborando « Blog da Reforma

  5. estava procurando tecido para sofá , terminei esbarrando nesse site, adorei.
    Visitarei mais vezes, gostaria muito de opinião.
    estou reformando um banheiro e a cozinha de um pequeno apartamento em Salvador, é um ap simples, mais devo me aposentar agora e irei morar nele.
    Tenho armários na cozinha, e esse ap estava alugado a 10 anos, então n sei ainda como vou encontra-los, queria saber se tem alguma coisa que colocasse nas portas dos armários e n precisasse trocá-lo. não sei se me fiz entender, os armários são aqueles…rsrsrs Todeschine.
    Continuo lendo , com o tempo posto mais coisa e perguntas. bjssssssssss
    beth

  6. Adorei seu blog!! e quanto as colunas vc tem toda razão, afinal nao precisa entender muita coisa pra saber q nao devemos sair colocando colunas gregas por ai…sou arquiteta por formação e sinceramente? o que conta mais é o bom senso e principalmente bom gosto de cada um, isso faculdade nenhuma é capaz de ensinar, ou vc nasce com ou nao!!! beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s