cozinha rustica, com bancada de concreto

Padrão

ouço ( e leio) de montão:

_preciso reformar minha cozinha, que é velha, sem graça, mas e dinheiro?

ou

_o mais caro numa cozinha são os armarios…

ou

_queria uma cozinha diferente, simples e rustica, mas facil de manter.

no final acabamos optando pela cozinha planejada, que é linda, e sempre dá impressão de limpa a ponto da gente podrar fazer uma cirurgia de extração de apendice nela.

não nos abrimos para outras opções, como as cozinhas mais rusticas.

e achei esta foto da revista Casa e Jardim.

Nesta cozinha de chão de cimento queimado, o concreto foi usado tambem nas bancadas e prateleiras.

paredes revestidas de lajotinhas e pastilhas brancas…

eu acho linda (mas meu marido nãoooo) e voce?

quem tiver uma cozinha diferente pode mandar a foto que eu publico ok?

editado: a Selma ( Borboleta Azul) disse que é esta a cozinha dela! assim que ela publicar no blog eu vou roubar as fotos e colocar aqui!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Amiga LiLy, vc é demaisss!!! Achou minha cozinha !!! Menina, é desse jeitinho ai mesmo que ela vai ficar !! Optamos pelo rustico, simples, bonito e barato, hahaha…
    O maridão não é chegado a muito brilho e luxo, nem eu, então vai ser assim. Vamos mandar fazer as portas depois, mas a idéia da pia é essa.
    Bjks, otima tarde !!

  2. Hum… Eu acho esse tipo de cozinha bem bonita, mas não sei se é muito prática. Primeiro, armário de cozinha tem obrigatoriamente que ter portas. Depois, será que é fácil limpar o chão de cimento e a bancada e os armário de concreto? Mesmo não fazendo quase nada de fritura em casa, não há jeito de evitar gordura na cozinha. Infelizmente, nos dias atuais, praticidade é tudo!

    Beijos.

    Andréia.

  3. olá,
    como vão as coisas em sua obra?
    A minha continua parada, to esperando o pedreiro.
    Porque pode nao parecer, mas pedreiro é coisa chique, tem que agendar, se quiser um serviço bem feito, rsrsrs
    Quanto a coainha, é linda, mas minha amiga tirar mancha em cimento não é brincadeira. E tem uma outra questão, se nao for um produto bom mesmo, da umas rachaduras horríveis. Então tem que pensar bem e escolher mão de obra especializada.
    Porque esse negocio de rússtico é lindo, mas no fim sai caro…..
    beijos

    Carol

  4. Eu acho rústico bonito e essa cozinha ta lindona, mas pensei nas questões que a Andréia aí em cima comentou.
    Adorei o resvestimento acima da pia.

  5. Acho muito linda, mas pra ter uma cozinha dessa precisa do pacote completo, não adianta fazer uma pia linda e encher de “prástico” rsrsrs Os utensílios fazem parte da decoração.
    Abraços

  6. Bem… adorei a cozinha. Estou em fase de projeto da minha casa e estou com vontade de pedir que as bancadas sejam de concreto. No entanto fiquei com duvidas após ler os posts. Primeira: que tipo de cuba foi colocada, pela foto parece cuba de louça e deve ter sido encomendada. Gostaria de saber mais sobre isto.
    Segunda. Se a bancada receber um bom polimento, mesmo assim absorve gordura? Terceira: comentou-se sobre redução de custo. Qual o m2 deste tipo de bancada?
    Agradeço muito se obtiver as repostas…
    Grata

    • Ana paula se for bem feito nao,mais tem uma coisa tem que ter um tratamento adequado para a bancada,tem que ser impermeabilizada tanto em baixo como em cima, e isso deve ser feito no minimo uns 2 dias antes de dar acabamento, trabalho com bancadas vermelhar, verdes, amarelas,pretas e quando tem cores ai o tratamento tem que ser muito bem feito para nao manchar a cor.
      As minhas bancadas para banheiro ja vem com a cuba embutida e como se foce uma coisa so,assim voce nao gasta dinheiro com a cuba,os formatos são redondas, oval e tambem em formato de concha.

  7. GOSTARIA DE ALGUMA IDÉIA PARA FAZER UMA BANCADA DE TIJOLOS TENHO UM MURINHO NO MEIO DA SALA , QUE DIVIDE COM A COZINHA , QUERIA QUE FICASSE COM UMA PARTE SUPERIOR QUE FICARIA PARA O LADO DA SALA COM 4 BANCOS ALTOS , E A PARTE QUE FICA PARA COZINHA COM PIA E FOGÃO ACLOPADOS , AGUARDO ANSIOSA PARA VER QUE IDÉIA VCS PODEM ME DAR

    DESDE JÁ AGRADEÇO

  8. Amigas essa cozinha é linda,mas ficará mas linda a inda se colocarem as portas de madeira pois evita até poeira ao varrer a casa, estou construindo a minha e estou pensando em aderir essa, mas com as portas é claro!

  9. eu trabalho com bancadas de concreto e fica muito bonito, trabalho com mesa de concreto e geralmente tenho um catalogo com umas 10 cores diferentes tanto de bancada como de mesa e nao se esqueçam para uma bancada de concreto dar certo tem que ter cilica no meio se nao da problema, qualquer coisa conheça alguns trabalhos que ja fiz robson_ferreira972@hotmail.com ,http://www.facebook.com/profile.php?id=100002668969605

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s