meus pets e a mudança

Padrão

pra quem não conhece ainda, Loba Cristina e Keith Baixaria. Curtindo um solzinho no fundo do quintal. (clica que fica grande)

Mas uma coisa que tem me preocupado é a mudança pra casa nova e a adaptação dos meus bichinhos.

A Loba já se mudou duas vezes, mas o Keith só conhece esta casa que moramos. E no dia vai ser um entra e sai, portões abertos.

A Loba vai explorar o ambiente, com certeza vai se acostumar, já vi um lugar legalzinho pra ela dormir. Vou colocar o pallet dela em frente á porta da cozinha, entre a porta de vidro e uma parede, bem abrigadinha do frio e do vento.

Mas  não sei o que fazer com “pessoa gato”!!!

Levo no veterinário e deixo lá até acabar a mudança?

Coloco na minha casa mesmo, numa gaiolinha?

E se ele escapar pelos vãos do portão e se perder? Pensei em amarrar uma cordinha daquelas de varal no meu portão até que ele se acostume com a casa.

Mr Husband não quer isso, diz que fica feio… E depois quando ele sair? Ele volta sozinho?

editado agora: gente eu vou seguir tudo isso: desde a fronha na cabeça, manteiga nas patinhas, levar por ultimo, colocar grade, qualquer coisa pra não perder meu viralatinha fofo, que aliáas, hoje tomou banho e está uma diliça da bebê.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Melhor vc por algum tipo de cerca no portão, não é bonito(também nem acho feio), mas é seguro pro seu bichinho, a cerca que me refiro é aquelas tela de galinheiro, muita gente prende daquelas no portão quando se tem pets.Sou contra deixarem os gatos soltos, saindo fora de casa, porque acho um risco imenso para eles, se seu bichinho ainda não pe castrado, essa é uma boa solução deixa eles mais quietos dentro de casa, além de ser bom para saúde deles.Bjocas!

  2. Oi,Lilly.
    Gato e mais problematico porque se apega ao lugar,a casa onde esta morando.Minha mae,colocava uma fronha na cabeca do bichano para que ele nao visse o caminho e quando chegava na casa nova,passava manteiga em suas patinhas:o bichano ficava horas se lambendo e ja ia se ambientando e esquecia de fugir,rsrsr.O importante e que ele nao veja o caminho,isso e certo.Sao muito lindos os seus pets e passam uma imagem de tranquilidade.Gde beijo.zenaide storino.

  3. Oi! Meus gatos já fizeram 3 mudanças conosco e sempre fiz o seguinte: mudo tudo e só levo eles quando tudo já está dentro de casa. Ou seja eles vão vendo a casa se esvaziar e ficam só com um pote de comida e água. A última leva eu levo eles. Eles parecem que já sabem, ficam desesperados como se tivessem medo de eu esquecer deles rsrsrsrsrsrs.

  4. Olá! Amo o teu blog, entro todos os dias pra dar uma olhada, comprei um apartamento e estou reformando e morando, um caos, mas vai valer a pena. Eu tenho um felininho igual a Keith, o nome dele é Malhado e tem 11 anos, já é um vovô, ele já mudou várias vezes comigo, pra teres uma idéia ele saiu do RS e foi pro Pará e agora estamos em Maceió. O importante é ter um pouco de cuidado nos primeiros dias, acho a ideia da Marluce ótima, mas se não puderes fazer isso eu acho bom deixares ela presa em um cômodo e depois ir dando mais espaço pra ela, só depois de alguns dias deixe ela sair pra rua. Eu sei o quanto agente ama esses bichanos, vale a pena o cuidado. Beijão!

  5. A sugestão do “Clica que fica grande” é a prova de que você é uma mamãe-coruja dos seus Pets. E eles são lindos mesmo!!! Uma das poucas vezes que faço meu pai dar risada é quando eu chamo o meu Pet de BEBÊ.

  6. Lindos!!! O ideal é vc deixar os animais para último, depois que toda a mudança já foi transportada, e nesse tempo deixa-los fechados em algum cômodo, para que eles não aproveitem o dia da mudança, com pessoas entrando e saindo , portões abertos, e acabem indo para a rua. Na minha casa ( tenho 4 gatos) coloquei tela em todo a quintal, entre os muros, a mesma tela usada para proteção de janelas para bebês , para que elas não tenham acesso a rua. Sou veterinária, e toda semana atendo algum gato que saiu para passear e acabou sendo atropelado/envenenado/mordido por cachorro ou alguma coisa parecida.

  7. Oi!
    Sempre leio seu blog e gosto muito, parabéns!
    Olha, seu bichano me parece ser calminho.. Fronha na cabeça pode deixa-lo estressado, eu não arriscaria. Todas as minhas mudanças foram feitas com gatos (hmm, umas 5). No dia D eu prendo os bichanos em um banheiro (já vazio) com água, comida e caixinha de areia.. Entro sempre para fazer carinho.. Eles são os últimos a sair.. Se na casa nova já tiver tudo OK, solte-o em um local onde vc pretenda que ele fique mais tempo.. os meus ficam pela casa mesmo e não tem acesso à rua, nunca. é natural que ele se esconda nos primeiros dias (embaixo do sofá, geladeira..), por isso é fundamental muito carinho e “conversa”. O ideal é telar o portão mesmo (questão de costume, vc vai ver) e castra-lo para que não invente de passear pela vizinhança.. Pode ser perigoso, demais. Beijocas e boa sorte, vá dando notícias!! Ah, a ideia da manteiga também me parece perigosa.. Pode fazer um mal fenomenal e também deixa-lo irritado!! 🙂
    Se ele curtir brinquedinhos, os meus amam, dê alguns interessantes no dia da mudança para mantê-lo entretido!

Deixe um comentário

