ainda bem que arrependimento não mata

Padrão

Olha, se alguem aí for construir, reformar, trocar o pano do sofá, qualquer mudancinha báaasica, pesquisa beeeeeemantes tá santa?

Porque ando vendo algumas coisas que me arrependo de não ter feito. Coisas simples e que eu não via ninguem fazendo e perdi a chance.

Não estou dizendo que as necessidades de voces serão as mesmas que as minhas, mas cada um, com a planta na mão e a lista do que quer mudar tem tudo pra fazer uma reforma bem estruturada.

Um exemplo pequeno  e que economiza muitão: fazer uma separação entre a area molhada e a seca com uma paredinha como esta aqui, que voce cobre de pastilhas, e economiza no blindex. Pode ser uma meia parede ou uma inteira e nela pode conter os nichos, que TODO MUNDO COLOCOU MENOS EU.

é, não vou morrer por causa disso, mas olha so que bonito o detalhe! eu não podia ter copiado?

aqui o nicho na area molhada serve para acomodar aquele montão de shampoos e condicionadores , buchinhas, escovas, esfoliantes, enfim, tudo o que torna nosso banho mais agradável.

Com os nichos virados para a area seca do banheiro ainda dá para colocar os produtos do dia a dia. Estes ainda em um vidro fosco o que melhora a iluminação natural.

Isso lembra uma certa musica do Roberto Carlos, que dizia assim:

Eu quase posso ver a água morna /A deslizar no corpo dela / Em gotas coloridas pela luz Que vem do vidro da janela

hummmm, pausa para reminiscências: minha amiga Vera Campos me disse uma vez que nada traduz mais o amor que uma letra de musica antiga do RC.

Começo a achar que é verdade.

ahhh… tambem achei esta foto, colocada em todos os blogs que conheço ( mas que não ví a tempo para colocar no meu, que traduz bem a idéia de economia:

a parede separa o box e tambem acomoda suportes de papel hugiênico e revistas.

algumas meninas tambem colocaram alguns detalhes pintados em tinta de lousa, ou pó magnético daqueles que grudam imãs, como a Célia ( Il Blog di Celia) e a Flávia ( Meu pequeno diário de Obra), e eu amei isso, pois tenho o costume de escrever no revestimento com pincel para retroprojetor ou CD. Dá certo, lavando sai.

Mas elas foram ousadas e valentes ( eita!) e inovaram legal.

Abaixo a cozinha da Flávia:

e a cozinha da Célia:

olha a parede escura lá ao fundo.

Para mim isso já ficou tarde demais, então me resta continuar escrevendo no revestimento ou comprar uma lousa, adaptar a uma bela moldura e usar:

então é isso: esta é a primeira da séria ainda bem que arrependimento não mata!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. lá vai palpite:
    – nichos realmente são ótimos. eu não tenho, mas conheço – ao vivo e em cores – vários banheiros que têm.

    – lousa e giz fazem sujeirinha, e vc não gosta disso, que eu sei. continue escrevendo no azulejo mesmo (ou faça quadro branco, como eu)

    bj

  2. Lillyzinha, tenho quase certeza que a(s) 1ª(s) reforma(s) nunca traz(em) 100% de satisfação, a gente sempre se arrepende de ter feito ou não ter feito alguma coisa!! Mas é só fazendo, e vivendo, que a gente aprende, né? Na próxima, tenho certeza que vc vai arrasar!!
    Olha, quanto à paredinha que vc se arrepende de não ter feito, eu já tenho uma opinião contrária. Acho que ela “corta” o banheiro e, a não ser que ele seja grandão, diminui o espaço. Mas é aquilo, cada um tem seu gosto né?? Nas suas fotos, estão lindos, mas no meu por exemplo, acho que não ficaria tão bom. Beijo grande!!!

  3. Ola,Lilly.
    A ideia dos nichos e otima,mas so se o banheiro for graaannndee,senao vai “matar” o visual clean que precisamos nesse ambiente.A lousa,tambem me encantei,mas quando penso no po que vai soltar…Melhor mesmo uma pequena,emoldurada,bem charmosa,ou entao aqueles blocos brancos de papel,enormes,para pendurar num canto da cozinha e escrever com pincel atomico(ainda existe isso?rsrsr)ou outro tipo de caneta.Sua casa esta muito linda,nao se arrependa de nada,viu?Capriche na decoracao e pronto.
    Bjs.zenaide storino.

  4. Lilly, eu adoro quadros (vida de professorinha é triste!) mas aqui em casa eu to adaptando também: Escrevo com o pincel de quadro branco na minha janela, ja que a parede ao fundo é cinza clara. é a minha agenda/mural adaptada!
    Beijos e boa semana

  5. Quanto a paredinha que você tanto gosta, sou da mesma opinião da Flavitchas e da Zenaide, gosto de espaços e de um visual clean. Parede cinza e giz, não fazem minha cabeça(e olha que já pensei em ser professora…PENSEI)Lilly, você tem muito bom gosto e é MUITO criativa, curta mais as suas idéias, tá???

  6. Olha, lá em casa resolvemos não colocar nichos, mesmo achando lindo. Isso porque optamos por um visual mais clean, principalmente porque não temos muito espaço e achamos que ia sobrecarregar o ambiente. Adoro a história da lousa, mas acho que um quadrinho com moldura fica lindo! Já em relação custo x benefício, icluindo pastilhas e mão-de-obra, acho que acaba saindo mais caro…
    Mas é assim mesmo, no final sempre encontramos algua coisa e nos perguntamos por que não fizemos daquele jeito… mas tenha certeza que muita gente vai olhar suas idéias e se perguntar a mesma coisa… rsrsrs
    Tenho certeza que vai ficar lindo!

  7. Oi Lilly!!
    Nao tem como nao se arrepender de mtas coisas feitas e nao feitas nas obras, fato! principalmente pq mtas decisoes temos que tomar na correria do dia a dia, sem mto tempo para pesquisa, mas enfim… acho que o arrependimento faz parte de todas as reformas rsss.
    Minha casa foi toda reformada a 2 anos atras(o grosso da obra), na epoca nao pesquisei a fundo e mtas vezes marido e eu nos pegamos reclamando dos arrependimentos rsss.
    Tb descobri os nichos de banheiro depois que o meu já estava pronto, triste rsss.
    Bjos!

  8. Aqui eu comprei quadro branco, pintei, e colei com fita banana bem forte. Uso horrores. Agora estou reformando a cozinha, vou comprar um novo e fazer uma moldura com a mesma pastilha que usar na pia… Pó de giz na cozinha pra mim não dá.

Deixe um comentário

