noticias da reforma

Padrão

Ontem eu fui almoçar na casa de uma amiga.

Conversamos muito sobre reforma, ela mostrou umas coisas legais que a cunhada colocou na casa dela  como aquela grade que eu já postei aqui servindo de porta vasos.

Depois  fomos lá na minha casa dar uma olhada e ver o que ela sugeria. Na verdade em vez de dentista ela tinha que ser arquiteta pois sempre gostou de reforma e construção. As ideias dela sempre foram otimas, e até estranho de EU ter um blog e ela não.

Ela tambem acha que eu tenho que me mudar com o que tenho e ir aos poucos sentindo o que falta ( falta tuudooooo).

E concordou comigo em relação ao famigerado buraco do cobogó. (olha ele aí dinovooooooo, medindo 2,63 x 0,99 cm)

Ela tambem acha que uma grade ali vai bem.

Talvez a gente encontre em uma loja de usados, e com uma boa trepadeira fica mais bonita que os tijolos de vidro. Imagino como vai ficar o calor quando os raios de sol passarem através do tijolos…eu já falei pra vcs que aqui é quenteee né?

A tarefa agora é encontrar uma grade que sirva neste buracão. Outra opção é diminuir o buraco de acordo com o tamanho da grade encontrada.

hoje eu fui na obra e nem sinal do pintor nem do cara que tá cavando o grand canyon.ou estão trabalhando embaixo do manto da invisibilidade?(nota: ver menos Harry Porter)

Passei na Laluce e o Wellington me garantiu que entrega hoje os balcões da cozinha, as soleiras que estão faltando e que o seo Cordeiro tem que estar presente.

Já liguei e falei com o Cordeiro e ele está esperando a minha ligação pra correr pra obra à tarde. hummmm que mais???

O home office (nem escrevi escritório antes): preciso ver o que vai ser feito lá, o que o Paulo vai fazer em relação à  mega monstra mesa em L que está guardada lá na oficina.

re-lem-bran-do: tenho duas mesas pequenas em L , uma de cada menino, a ser colocada em cada quarto e uma em L grande no meu escritório.

As mesas dos meninos pretendo pintar/revestir de branco pra combinar com os armarios deles.

A minha não sei ainda o que fazer. Originalmente ela é padrão cerejeira ( agh!!!) com detalhes em beRge (agh!!!agh!!), mas é bem sólida e funcional.

Se o Paulo disser que dá uma boa reforma, a gente dá um  trato na bichinha, reveste, pinta, seiláoque.

Hoje numa loja de moveis para escritório ví estantes de aço coloridas.

NADAAVÊ com o cinza boring que a gente vê por aí.

Vi em laranja, olha que linda! e tinha tambem em azulão, verdão parmêra, preto, cinza bo-ring…. preço: 120 pilas.

Hoje meus livros e tralhas de escritório estão divididos em um movel da Bontempo ( que vou me desfazer) e uma estantes destas no tom cinza eca.

Na loja de usados do Toninho Caneta uma destas aí custa só 60 pilas. Posso comprar outra igual e pintar de laranja. Ou preto. Ou amarelo. Azulão. Vermelho.

Como elas tem 92 cm de largura só tenho que medir e saber se tenho alí disponivel 1,84 cm pra coloar duas.

Ahhh e cadeiras de polipropileno, giratórias, seguindo a cor escolhida (num precinho camarada tambem: custam de 100 a 120)

estas cadeiras são tudo, super confortáveis ( fiz test drive: sentei e saí deslizando pela loja)

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi querida.
    Menina onde vc mora? Aqui tb é calor, calor e calor!!!
    Sempre sonhei com uma grade dessas pra prender os vasinhos das plantas.

    Gosto muito da idéia de usar estantes de metal, tb vamos comprar uma aqui pra casa.

    bjs e um ótimo fds.

  2. Oi,querida Lilly.
    Pois e,minha irmazinha,comprei umas plantas que vao crescer muito,alias duas plantas.Estou querendo um lugar assim,meio uma grade ou sei la o que,mas que as plantas crescam.Adorei a ideia,querida.Gde beijo.zenaide storino.

  3. Oie…
    Vamos por parte, pena que vou ter que ser resumida, senão dá um texto enorme:
    – Grade: acho lindo e chique. Veja se fazer uma nova nesse estilo que vc quer não sai caro… porque se não sair, melhor fazer por encomenda que você faz no tamanho que quiser. Se não, acho que vale a pena mexer na parede para instalar.
    – Mesa: acho que só deveria mexer nela no final da decoração. Por que? Por que talvez você possa pintar de uma cor diferente, sem ser branco. Eu por exemplo, sonho com algo amarelo na minha casa… e se não ficar bom, é só repintar. O bom é que você não fica presa a nada e a mesa pode acabar sendo a estrela principal da decoração.
    – Estante: acho que tem toda razão em aproveitar a que tem… mas veja se será necessário comprar outra, ou se poderia usar algo mais resistente, porque talvez, duas não sejam tão funcionais…

    Resumindo: adorei as idéias e acho que tem tudo pra dar certo!
    Um beijão!

  4. Oi Lilly,

    Nossa estou a procura de uma grade como essa.
    Comprei uma trepadeira ( Allamanda- COR DE ROSA), plantei no vaso, mas preciso urgente comprar uma grade e instalar em casa.

    Pensei em procurar essa grade em lojas de usados. Imagino que dá pra encontrar grades de todos os tamanhos e tipos.

    caso estiver pensando em mandar fazer a grade, aqui em Ata tem uma serralheria na avenida baguaçu antes de chegar na Unimed.
    E lá eles fazem grades artísticas, liguei lá pra saber preços e tal. Não achei caro não. preciso arrumar um tempinho e verificar se vale a pena mandar fazer ou comprar usado…

    ESTOU ADORANDO O SEU BLOG!!!
    BJSSSS

  5. Oi,Lilly.Escute essa sua amiga,a mulher sabe das coisas.Se mude e vai fazendo o resto,ela esta certissima.Vc esta louca para mudar,porque nao?Voce vai “sentindo” a casa e vai decorando.Muda logo,Lilly,a gente nao aguenta tantas espectativas,ta?rsrrsr.Grande beijo querida.zenaide storino.

  6. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii queridona …. olha eu aqui traveis ………
    essa estante “abóbora” é linda só na cor rssssss, mas minha amiga, ela não vale nada, não aguenta nossos livrinhos não ….. você merece uma estante de madeira … pintada de amarelo ….. muito forte para guardar seus apetrechos rsssss,mas a cadeira é tudo de bom mesmo.
    Eu fiz uma “cagadinha” aqui em casa, eu ganhei uma grade da minha mãe (ela trocou a dela) … pois é, quando o fulano instalou na minha parede da garagem eu estava em curso e minha mãe que veio supervisionar a obra, pois bem, ele chumbou ela na parede e não deixou nem um dedinho para passar o arame para segurar os vasos kkkkkkk vou ter que tirar, mandar num serralheiro para colocar uns pézinhos para afastá-la da parede afffffffffffff só comigo mesmo viu kkkkkkk

    Beijokas milllllllllllllll

  7. Oi Lilly! Td bem?

    Eu acho a idéia da grade ótima, vai ficar super bacana. 🙂 E o laranja das estantes é show, milhões de vezes melhor do que qualquer cinza, só não sei se elas são resistentes, o que vc pretende colocar nelas?

    Bjs!

Deixe um comentário

