casas inglesas

Padrão

Inspirada pelo livro que acabei de ler, O jardim Secreto de Eliza,(vejam a resenha no Coisa de Lilly) e deixando um pouco de lado o assunto “minha reforma”, coloco aqui algumas fachadas de casas inglesas.

Sempre me senti atraída pelo estilo inglês ( influência de Agatha Christie, com certeza) e quando leio algum livro que me envia diretamente à Inglaterra fico imaginando cada detalhe.

Outra autora que me faz viajar é Rosamunde Pilcher. Quando li  Catadores de Conchas, fiquei imaginando como seria o colorido jardim de Penny…

A gente sempre tem a curiosidade de saber o que existe por tras de cada fachada.

 Eu pelo menos sou assim. Na Ideal Home Britânica achei fachadas de casas simpaticas e fotos do interior…

nesta casa com cerca viva, paredes rústicas e telhado de duas aguas…

tem uma cozinha assim: bancadas em madeira, chão de ardósia, o pote  de cookies. a janelinha aberta para um quintal que eu imagino que termina num bosque, como os livros que leio.

nesta casa abaixo, a hera começa a subir pelas paredes de tijolinhos, e pela bay window vemos…

esta sala de estar, e eu acho que na bay window deveria ter um banco e não um aparador…

o que voce pensa encontrar quando passa por esta porta?

um quarto de hóspedes assim? acertou.

no sobrado vitoriano tem…

um hall luminoso com piso de ladrilhos hidraulicos.

uma propriedade rural,

tem uma cozinha como esta, com paredes de pedra, onde se toma o chá Earl Gray.

a cozinha pode ser antiga, mas as prateleiras são da IKEA…

gostaram do tour? eu não consigo so postar as fotos! tenho que comentar…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Lilly, eu AMEI… sabe que muitas vezes assisto ao Discovery HH só para ficar babando nas casas? E vc falou uma palavra mágica nos seus posts: AGATHA CHRISTIE… amo de paixão, meu primeiro livro foi O MISTÉRIO DO TREM AZUL aos 13 anos… de lá pra cá, não parei mais. Há uns seis anos que não leio nada dela, pq li 65 obras, algumas por diversas vezes, mas vc hj acendeu uma chama em mim! Voltarei aos jardins ingleses. Vamos fazer uma viagem pra Londres? Sem marido e sem filhos? E com muitas libras esterlinas na mala?????

  2. Ola,Lilly.
    Amo a arquitetura inglesa,sao tao charmosas.Olha,ficamos uma vez numa pousada que e a cara dessa primeira foto,alias era uma casa que os donos transformaram para receber hospedes.Estao todas maravilhosas.Gde beijo.zenaide storino.

  3. Oi Lilly, adorei. Também adoro o charme da arquitetura inglesa. Gosto muito de ler os romances de Rosamunde Pilcher, ela retrata com detalhes o cotidiano da vida inglesa, a cozinha, o jardim, é muito gostoso de ler e ¨Os catadores de conchas¨ é o meu preferido. Estão lindas as suas fotos. Beijos.

  4. Encantadoras!!!! Parecem mesmo que sairam de um livro.
    Nesta última imagem, minha mãe tinha uma prateleira bem parecida com esta, a quase 40 anos atras. Bjus.

  5. adoro estilo inglês, não apenas por Agatha Christie, mas acreditas que a minha adolescência toda li Bárbara Cartland, e ninguém como descreve uma propriedade inglesa tradicional, tanto que quando a gente ver uma tem a impressão que já esteve lá. inclusive estou contruindo uma parte da minha casa e tentando reproduzir modestamente uma fachada de casa inglesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s