granito

Padrão

ontem eu escolhi o granito da cozinha. lá na Laluce, onde eu já peguei as pias dos banheiros.

tá bom que já estava escolhido, mas chegando lá, tem outras escolhas: porque tem verde ubatuba de manchas amarelas, de manchas douradas, de manchas  grandes ou  pequenas, mais pro verde, mais pro preto.

o rapaz me contou que para fazer os dois balcoes em L vão quase duas pedras( e voces já viram o tamanho? é de 2 x quase 3)

e da pedra que eu escolher , tenho que  reservar umas 3 ou 4 para as soleiras e churrasqueira.

serio que eu nem havia pensado nisso (sério que às vezes eu penso que “eu não penso meeeesmoooo”).

e quase teve um pega ali entre eu e mr. husband. porque eu diminuí em quase um metro de balcão.

o balcão que separa a cozinha da sala de jantar teria quase 4 metros. ou seja: depois que acabasse o armário, quase dois metros de vão livre.

achei que deixaria o ambiente muito atravancado, pois se tem uma mesa de jantar ali, qual a função de outra mesa quase ao lado?

_Para uma refeição rápida, diz o fofo. _Voce encaixa 4 (!) banquinhos embaixo da mesa grande; desta que voce diminuiu só cabem 2.

hãaaaaaaaaaaa.

Refeição rápida é quando 1 ou 2 sentam e comem, quatro não é rapida coisa nenhuma. E se a gente for almoçar junto, os 4, compensa almoçar na mesa que é mais confortavel.

ele aceitou, mas com AQUELA cara.

to errada?

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly!!
    Por aqui, o mesmo dilema! Preto São Gabriel ou São Sebastião? Negresco ou Diamante Negro? E chega uma hora que não tem pra onde escapar! Hahaha. E é tudo esse mês!
    Vou ver a minha super porta pronta hoje! Daqui a pouquinho! Ai que meda! assim que chegar, eu posto as fotos!
    Um beijo!

  2. Dois banquinhos, quatro banquinhos…hummmmmmm. Isso ajuda a “movimentar” o casamento. Seu husband deve estar acostumado com as “surpresas” diante do inevitável.

  3. Oi Lilly! A planta é definiiva! Agora é tratar do resto… Tava lendo o teu post e vi que tu tb vai fazer um balcãozão pra usar como mesa de refeições rápidas. Eu tb quero fazer isso, só que ao contrário de ti, como a grana vai estar escassa pra dedéu depois que nos mudarmos, essa mesa-balcão será a principal por uns tempos, então vou ter que ter 4 banquetas. E pra ser sincera, eu e o Jacques só usamos a mesa qdo temos visita. No dia-a-dia, comemos no sofá vendo TV. Bjokassssssss

  4. Obra eh mesmo uma caixinha de surpresa! Quando a gente acha que ja decidiu tudo, que tudo esta certo…Tudo muda, ou quase tudo.rsrsrs
    Acho q esta historia de usar a bancada para quatro pessoas, mesmo q seja o tal “lanchinho rapido” … To com vc! Neste caso, nada como usar a mesa… muito mais confortavel e todo mundo fica melhor acomodado neh?!
    bjuxx

  5. Eu já decidi por granito São Gabriel na cozinha. Mas são tantas opções que nem sei se vai ser esse mesmo que vou escolher. Tudo muda quando entramos numa marmoraria.
    E sobre as divergências sobre os banquinhos e bancadam, concordo de ter só 2 banquinhos pra refeições rápidas, mas geralmente é o homem que tem essa fala (eles querem sempre menos!). E ele nem pensou que 1m a mais de granito daria um bom dinheiro.

    BJO

  6. Oi,Lilly.
    Nao esta errada,nao.Uma cozinha otima como a sua que tem lugar para uma mesa para a toda familia,nao ha mesmo necessidade desse “balcaozinho”,ne?E se vc tirou um metro para nao atravancar o ambiente,e porque vc sabe que iria atravancar mesmo.Enfim,como sempre aconteceu na sua reforma,ele vai concordar depois de ver pronta,de novo…rsrsr.Beijo grande e espero que fiquem lindos os seus balcoes e que corresponda as suas expectativas.zenaide storino.

  7. lilly, fofa: vc NUNCA está errada!

    Agora, eu achei que só havia um verde ubatuba. Vivendo e aprendendo.

    Ah… tô falando de vc e da Milena lá no meu blog. Dps vc vê.

    Bjks

    Ah: visitei o seu outro blog filosófico. Resultado: tô me enchendo de “activia com Jonnie walker” hehehehhehehe

  8. Boa Tarde,

    Responde a primeira pergunta (porque tem verde ubatuba de manchas amarelas, de manchas douradas, de manchas grandes ou pequenas, mais pro verde, mais pro preto.)
    Resposta: Por serem materiais da natureza os mármores e granitos tem grande variação, de veios e cores. O verde ubatuba tem outros nomes como: verde pérola, verde labrador. E existem outros verdes bem semelhantes como é o caso do verde pavão. Toda vez que o bloco de granito é retirado de uma jazida já muda o tom de cor e os veios. Isso acontece c/ todos.

    a outra pergunta: (o rapaz me contou que para fazer os dois balcoes em L vão quase duas pedras( e voces já viram o tamanho? é de 2 x quase 3)
    Resposta: Uma chapa de granito varia em torno de 2,80 x 1,70 em torno 5m2. Uma pia de 2,00×0,55 + um balcão 3,00×0,55 usa 1 chapa de granito e ainda sobra.

    Já a parte da bancada ou passa prato fica a critério do cliente escolher o tamanho e a utilidade do mesmo.

    Preto São Gabriel é uma pedra excelente para cozinha, existentes granitos para todos os gostos e bolso. rs…
    Espero ter ajudada.
    Qualquer dúvidas fiquem à vontade de perguntar.

    Att.

    Hugo

  9. acho que meu granito sao gabriel ta errado ametade da bancada e preto sao gabriel ea outra dis o cara que e a mesma pedra mas nao gosto ela e toda manchada de veios amarelados parece que ta sempre com farelo de pao posso exigir a troca me ajude abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s