Arquivo mensal: abril 2010

“taco” o taco no lixo e troco por outro piso?

Padrão

Então ontem chegou o orçamento do cara dos tacos.

Relembrando: tem tacão em dois quartos e eu vou vou colocar no meu quarto, que foi aumentado, os tacos retirados, mais o que tirei da sala de visitas. Deve dar, sem precisar comprar mais.

Relembrando tambem que a insistencia em manter o piso de madeira foi minha, pois mr Husband queria porcelanato em tudo.

Então, vamos ao Orçamento:

– Limpeza e colocação de 27 m² (só meu quarto) de taco x R$ 15,00 o m²= R$ 405,00

– Verniz Skania no rodapé, 55 m² x R$ 3,00  o m² = R$ 165,00

–  Raspar, calafetar e aplicar o verniz Skania no piso 50 m² (3 quartos) x R$ 50,00 reais o m² = R$ 2.500,00

– 54 kg de cola PU = R$ 10,50 o quilo = R$ 569,00

– Total do Orçamento : R$ 3.639,00

Eu quase caí pra tras né?

aliás, é bom deixar sempre um colchão atras de mim, pois um dia acabo tendo uma concussão.

Meu coração disparou, me deu uma zonzeira e na hora eu mandei um e-mail de resposta com as filosóficas palavras da cátia ” nem a pau juvenal! tá muito caro, vamos pôr porcelanato naquela merda e esquecer o piso de madeira!”

Mas depois que o sangue desapareceu dos meus olhos, eu fiz o calculo. Se meu quarto tem 27 m², isso vezes o preço do porcelanato (69) dá R$ 1863. Só meu quarto. Os 3 quartos, R$ 3450,00.

E se eu colocar porcelanato no MEU quarto e raspar e sintekar o resto? Sobram 23 metros  a 50 pilas, dá R$ 1150,00

1150 + 1863 =3013

PREÇO DO PORCELANATO NOS TRES QUARTOS: R$ 3450,00

Hummmmm, por este valor ainda está doendo e eu ainda sinto o gosto do sangue.

Ok, então vamos ver o que tá encarecendo essa coisa.

É  raspar, calefetar e aplicar o verniz”.

O vilão é o tal skania! que é uma resina importada de secagem rápida e sem cheiro.

E eu fiquei sabendo que a tal resina tradicional fedida e de secagem lenta é a metade do preço.

Ora crionças quem disse que eu vou me mudar agora? Não posso passar a resina fedjedjenha e esperar secar e sair o bodum enquanto eu espero tudo ficar pronto?

Claro que posso!!!! Liguei no cara e ele disse que não mexe mais com aquele resina, pois ele pegou alergia…hummmm, então tá. Gente sensível é outra coisa.

Eu vou procurar outro que me dê um preço melhor , que seja menos sensível e que passe o verniz fedido.

Anúncios

a estante chique e a estante creuza

Padrão

Eu estava folheando a Casa e Jardim deste mês e tem uma matéria longa sobre soluções de marcenaria pra qualquer tipo de canto.

Estantes, prateleiras, armários…tudo muito lindo

Vi esta estante feita de modulos em formato de cubos e retangulos. Cada modulo é ligado por uma ripa de madeira. Achei ludico e bonito, não muito prático pelo tamanho dos modulos. Pois são poucos módulos, alguns tão pequenos que cabem apenas um toy art, ocupando uma grande extensão da parede

É mais decorativo mesmo. Aí quando ví o preço caí pra trás: 12 paus! doze mil reais gente!Eu gostaria que alguem me dissesse o que tem aí que valha 12 pilas.

Aí eu lembrei que a gente acha os cubos prontos em MDF pra comprar em precinhos bem atrativos. Tem destes modulos na leroy, na telha norte, anyway, em muitos lugares.

OK que o modelo acima é de madeira nobre e certificada, mas dá pra copiar a estante très chic e fazer a prima creuza sem gastar muito

estes modulos abaixo são da pratimix:

cubo 30 x 30 x 19 – preço: 76,00

retangulo 30 x 80 x 19 , 140,00

mas se voces procurarem, encontram até por menos.

estante embaixo da janela

Padrão

Outra solução em marcenaria da casa e jardim tambem:

o casal já tinha uma bancada em laca embaixo da janela.

foram feitas divisórias de tamanhos diferentes para cada tipo de objeto e foi usado como acabamento tinta normal, não a laca ( laca é caroooo gente!).

Esta sala serve como estar e jantar e em outra foto ( que eu não achei, mas tem na revista) dá pra ver que na parede da direita tem um espelho grande que reflete a sala toda.

viram o tapete?cinza, branco, preto e turqueza

e adorei o nenê japones…

(ps o thiago silva disse que é um nene coreano. thanks thiago, bebes são lindos não são???lindos, cheirosos, maciozinhos, sou fanatica por bebezinhos…meus babies cresceram e tem hoje 1,80 cada um…)

estante de concreto

Padrão

eu sempre gostei de construções onde o concreto é aparente.

engraçado que mesmo tendo quase desmontado a minha casa antes de reformar eu não tenha colocado nela nenhum elemento em concreto .

achei esta sala super legal, pois ela  tem como  caracteristica o fato de ser uma sala de leitura, relaxamento e descanso.

Premio Dardos

Padrão

A Paula Fuzeto, dona dos famosos  Putz Reforma e Chega de Bagunça, mandou este selinho para o Blog da Reforma. O Prêmio Dardos. E eu fiquei feliz, pois é um reconhecimento.

Sabem o que é o Premio Dardos?
“O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc… que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.”

Agora, o que cada ganhador do selo deve fazer:
1. Exibir a imagem do selo em seu blog.
2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
3. Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio dardos.
4. Avisar os escolhidos.

Mulher Severino

Ne?

Olhar Nômade

Meu mundo Cor de Abóbora

Lu Arteira

Blog da Pandinha

Cinária Mendes

Selma

Flávia-Lar doce lar

Idéias debaixo do telhado

Claudia’s Kingdon

Construindo Nosso Sonho

Flavia

Bia- Sobrepostando

Mulheres (Im)Possíveis