“taco” o taco no lixo e troco por outro piso?

Padrão

Então ontem chegou o orçamento do cara dos tacos.

Relembrando: tem tacão em dois quartos e eu vou vou colocar no meu quarto, que foi aumentado, os tacos retirados, mais o que tirei da sala de visitas. Deve dar, sem precisar comprar mais.

Relembrando tambem que a insistencia em manter o piso de madeira foi minha, pois mr Husband queria porcelanato em tudo.

Então, vamos ao Orçamento:

– Limpeza e colocação de 27 m² (só meu quarto) de taco x R$ 15,00 o m²= R$ 405,00

– Verniz Skania no rodapé, 55 m² x R$ 3,00  o m² = R$ 165,00

–  Raspar, calafetar e aplicar o verniz Skania no piso 50 m² (3 quartos) x R$ 50,00 reais o m² = R$ 2.500,00

– 54 kg de cola PU = R$ 10,50 o quilo = R$ 569,00

– Total do Orçamento : R$ 3.639,00

Eu quase caí pra tras né?

aliás, é bom deixar sempre um colchão atras de mim, pois um dia acabo tendo uma concussão.

Meu coração disparou, me deu uma zonzeira e na hora eu mandei um e-mail de resposta com as filosóficas palavras da cátia ” nem a pau juvenal! tá muito caro, vamos pôr porcelanato naquela merda e esquecer o piso de madeira!”

Mas depois que o sangue desapareceu dos meus olhos, eu fiz o calculo. Se meu quarto tem 27 m², isso vezes o preço do porcelanato (69) dá R$ 1863. Só meu quarto. Os 3 quartos, R$ 3450,00.

E se eu colocar porcelanato no MEU quarto e raspar e sintekar o resto? Sobram 23 metros  a 50 pilas, dá R$ 1150,00

1150 + 1863 =3013

PREÇO DO PORCELANATO NOS TRES QUARTOS: R$ 3450,00

Hummmmm, por este valor ainda está doendo e eu ainda sinto o gosto do sangue.

Ok, então vamos ver o que tá encarecendo essa coisa.

É  raspar, calefetar e aplicar o verniz”.

O vilão é o tal skania! que é uma resina importada de secagem rápida e sem cheiro.

E eu fiquei sabendo que a tal resina tradicional fedida e de secagem lenta é a metade do preço.

Ora crionças quem disse que eu vou me mudar agora? Não posso passar a resina fedjedjenha e esperar secar e sair o bodum enquanto eu espero tudo ficar pronto?

Claro que posso!!!! Liguei no cara e ele disse que não mexe mais com aquele resina, pois ele pegou alergia…hummmm, então tá. Gente sensível é outra coisa.

Eu vou procurar outro que me dê um preço melhor , que seja menos sensível e que passe o verniz fedido.

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Gostei da idéia do colchão atrás da gente! Ultimamente, os orçamentos estão bem propícios pra provocar uma bela queda na pessoa aqui! Mas, ce sabe que eu não achei tão caro… O preço dos tacos, aqui em SP, é bem mais alto que o dos porcelanatos! Mas, menina! Pensa bem no material que vc vai usar, viu? Minha vó tem taco no apê da praia, e o bichinho dá um trabalho pra ficar bonito! Tudo bem que a maresia da praia colabora muito pra que ele fique feinho mais rápido, mas não custa alertar! Mas, que são lindos, são né?
    Beijo!

  2. Lilly esse preco seu ta caro. Aqui em SP que tudo e pela hora da morte, eu to pagando R$25 por metro para calafetar, raspar e passar o Bonna Novia – sem cheiro. E isso inclui os rodapes tambem.

    Pesquisa mais que voce vai achar um preco mais em conta.
    Boa sorte!!

    PS – ja posso me tornar socia da fabrica de colchoes – pois eu estou caindo para tras todos os dias atualmente. Fui comprar fio ontem – um tombo. Fui comprar tinta hoje – outro tombo. Ai Santa Arnica dos desesperados.

  3. hahahahaha, Lilly , quantos numeros grandes!!!! Precisamos de muito colchões, eu preciso de muitos a cada vez que escuto os preços por aqui !!!
    Na minha opinião o taco é tudo de bom, acho que vc vai se arrepender de tirar.
    Fiquei feliz em saber que temos uma santa pra socorrer nestas horas, Santa Arnica, segundo sua Amiga Jane, hahahah, acho que vou precisar muto dela!
    Bjks !!

  4. Tb tenho tacos em casa, mas na verdade estou de planos de deixar apenas nos quartos. Bom, a 2 anos, qdo compramos a casa e reformamos, fizemos td o processo com a resina fedida, que vamos combinar… nao é taoooo fedida assim rss. Demorou uns 3 dias para poder pisar, mas com a casa vazia isso foi facil! em 10 dias nao havia nenhum resquicio do odor do produto e o piso está mais do que seco e sem problemas, alem de ter servido de dedetizacao ahahahahhahaahaha. Na epoca, usei a resina semi brilho, fica bem natural.
    Nao gosto mto de tacos pq riscam, nao tem uma facil manutencao, mas nos quartos dao um conforto termico que o porcelanato nao dá 😉
    Bjos!

  5. menina…

    quer dizer que elke tem alergia a fedidin? que peninha né? tem que encontrar o mais barato mesmo então .
    MAs de boa… eu coloquei porcelanato imitando madeira e ADOREI.

    Pensa direitinho!

    adorei o post!

    bjs
    Flávia

  6. Que inveja de ter taco! Taco é lindoooo! O antigo dono do meu apê arrancou tudo para colocar um laminado fake…
    Eu não trocaria o taco por porcelanato. Taco é mais bonito e chic. Taco é madeira de verdade.
    Esse orçamento aí tá me parecendo assalto sem arma… Bona não é tão caro assim.
    Boa sorte!!!

  7. Eu tambem não trocaria por nada,moro em um ap com taco e no inverno são bem mais quentinhos e se voce passar sinteco vai ficar show. Minha irma tá fazendo um piso de porcelanato de resina liquida que não tem cheiro,mas acho muito caro, custa 150,00 o metro quadeado colocado sem arrancar nada.
    Boa Sorte!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s