Cozinhas

Padrão

A Eda me disse que quer sugestões de cozinhas para quem tem aquele monte de forminhas, copos, coleção de panelas.

Não tem nada mais chato do que voce fazer uma cozinha e depois ficar faltando espaço para tudo o que voce já tem. E ainda terá, pois vivemos comprando coisas de cozinha.

Eu ainda disse à Eda, que gosto de cozinhas coloridas, mas não gosto de coleções de enfeitinhos, paninhos, muita coisa em cima dos balcõe, eu ando quase minimalista nos ultimos anos.

Acho que a cor deve entrar no revestimento ( pisos com detalhes ou  paredes com pastilhas), nos eletrodomesticos e nos armários.

Muito enfeite pra mim significa mais coisa pra ser limpa.

Então vamos lá: a 1ª cozinha tem um que de antiga mas é só impressão.

O toque antigo fica por conta do ladrilho hidraulico numa cor bem quente, pois os armarios são retos e modernos, com muitas portas e gavetas pra guardar tudo.

Até o balcão com rodizios tem gavetas ( vi na outra foto).

Na cozinha 2, foi reservado um espaço pra despensa.

Gente, a despensa é tudo de bom. Lá voce guarda aquelas louças que usa menos, e até alimentos . Aí os egredo são as prateleiras de alturas diferentes, pois sempre temos jarras, bowl, pilhas de pratos e copos de vários tamanhos.

Eu deveria ter feito uma desta, pois sobrou um dente na parede. Agora é tarde, não posso abrir a boca pra quebrar mais nada, mas quem ainda está construindo ( hello Sane, Ju, Edmea, Flá, …) ainda dá tempo.

Na cozinha 3, os eletrodomésticos modernos em inox ficam em exposição sobre a bancada, dando um efeito bem bacaninha.

O resto, bem guardadinho nos armários.

Então este é um segredo:  bons armarios.

Mas não adianta serem muitos, eles tem que ser planejados de acordo com o que temos.

Eu friso aqui: muito armário vem com uma prateleira só e ele tem 70 cm de altura. É fria! duas prateleiras acomodam melhor, prestem atenção nisso.

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. êêêeeee to importantee! auhauha
    amei a do meio, é linda e da certo aqui em casa, porque é uma cozinha grande anexa a uma varanda tambem grande. Entao nos dias de grande movimentação, só empurrar o balcao de centro pra varanda e maos a obra… Perfeita!
    Obrigada lilly!!

  2. Olá! Estou começando uma reforma e, recentemente, criei um blog super despretensioso pra compartilhar com amigos e família o andamento das coisas. Como minha cabeça está muito voltada para esses assuntos, ando fuxicando tudo sobre decoração na internet e achei seu blog. Ainda não li tudo mas queria te dizer que é muito legal e, com certeza, entrará no hall dos mais visitados por mim ultimamente.
    Abraço!
    Paola Gil

  3. Oi, Lillly! Obrigada pela visita! rsrs
    A planta que postei é o esboço da planta da reforma e pode ficar tranquila pois sou a pessoa mais retrô e apegada ao passado que conheço! Ou seja, ÓBVIO que vou manter o máximo que puder do projeto original. Inclusive as paredes externas todas. Só vou ampliar a casa por dentro: hoje tem três quartos pequenos e terei dois. Sobre a decoração, quero um misto de estilos: uma casa portuguesa (com certeza), com toda a característica de casa de praia, rústica e com toques retrô. Enfim, tenho que tomar muito cuidado pra não virar uma “suruba visual”…heheh Ah! E tudo com orçamento baixíssimo! Legal falar contigo! Beijão!!! Paola Gil

  4. Lilly, amei a última cozinha porque gosto que os eletrodomésticos fiquem a disposição, esse negócio de ficar tudo guardado no armário, me desanima até de fazer um suco, por isso coloquei bastante tomada na cozinha, agora quanto aos enfeitezinhos estou com vc, fui na casa de uma amiga que mais parecia uma loja de tanta coisinha que ela tem nos armários, fico com dó de quem limpa!

  5. Que lindas cozinhas!
    Amei a primeira, mas ainda prefiro um revestimento mais moderninho ehhee.
    A última tb é de babar ahhaa.
    Apesar de a-d-o-r-a-r e usar toda a parafernalha rss (grill, torradeira, batedeira, liquidificador, aparelho de waffle, máquina de tortinhas, panela elétrica, máquina de suco etc), eu não deixaria tantas coisas expostas na bancada.
    Um ou outro aparelho exposto eu acho que fica legal.

  6. lindas as cozinhas,uma outra ideia que eu sugiro e sobre a segunda cozinha,moro aqui no japao e as tabuas de dentro do armario vem soltas,junto c elas varios pinos,,deixa eu explicar,,o armario eles embutem e do lado de dentro onde vao as tabuas vem c varios furinhos p vc colocar os pininhos na altura que vc deseja,nao sei se deu p entender,e tbem n sei se ai no brasil ja tem esse sistema,pois ja fazem 20 e tantos anos que moro aqui,e claro que sempre estou ai a passeio mas nunca tinha reparado nesses detalhes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s