tipos de forros

Padrão

Minha amiga Carolina  está num dilema.

Ela está construindo uma casinha linda ( tá tirando fotos pra gente por aqui Carol?) em cima da laje de outra casa e me pediu uma pesquisa em relação a forros.

É que ela não gosta de forro em madeira nem em PVC e o marido não gosta de gesso.

Mas não há muitas opções neste caso, ela vai ter que optar por um dos tres, que são os mais  indicados para areas residenciais.

Os outros tipos disponiveis no mercado, que são os forros de lã de vido, fibra mineral e gesso removível são mais indicados para usos industriais e comerciais.

Uma das opções muito usadas é o gesso fixo, que é bonito, imita a laje e é bem aceito. Ele permite a instalação de lampadas e lustres, preenche espaços grandes, é resistente ao fogo, é acustico e termico.

A limpeza é simples: se revestido com PVC pode ser lavado com agua e sbão, e tambem pode ser pintado sempre.

Em compensação, ele não permite acesso ao entreforro, como argumenta  o marido da Carol, no caso de ter que consertar algo.

Já o forro em PVC é resistente a fungos e pragas e excelente para ambientes umidos ( Carol não falou se é o caso da região dela), tambem permite instalação de lampadas, luminarias, tem bom isolamento termico, acustico e wletricoo, MAS não é muito resistente a calor.

Pra limpar basta pano umido e sabão.

O forro em  madeira pode ser de cedrinho, angelim, jatobá, freijó ou pinus. Eu tambem gosto do forro de madeira pois ela dá um destaque bacana  em qualquer tipo de piso(rusticos, assoalhos, ceramicas e porcelanatos).

mais informações tem um post legal no blog da Ricelli

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Ola, eu tbm estou construindo, ou melhor reformando uma laje, queremos por forro, pois saira mais barato do que trocar o material desta laje. Mas quando chove faz um barulho infernal, nao da para conversar de jeito nenhum.
    Eu queria um forro q impedisse o som, de qualquer forma.Um que realmente q valha apena. to quase doida (=p)
    kkkk
    queria uma dica de qual pois estamos em duvida entre pvc ou gesso?
    qual mas barato.
    qual a vantagem e desvantagem de cada um?

    ja agradeço, e aguardo anciosa…..

    Abraçosss…=*

  2. Olá!! Queria saber se posso pintar um forro de PVC. Atualmente meu teto é de gesso num azul que eu amo de paxão. Mas todos estão desaconselhando comprar o forro colorido,e há controvérisas em relação a pintar em cima do PVC…

    Muito obrigada!!!

  3. Olá, gostaria de uma dica sobre telhado….
    MInha casa é antiga, de forro estuque, desculpe não sei se á assim que escreve, mas enfim, tenho de trocar o telhado e o forro. O pedreiro sugeriu telha brasilit 5mm, estou preocupada pois acho muito fragil, vc tem alguma sugestão de telhado mais resistente?
    Grata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s