detalhes que acabam com sua obra

Padrão

Sempre que passo em frente à prefeitura  vejo uma coisa bizarra: uma casa em estilo moderno, mas com a frente e colunas em estilo grego.

Eu acho horrososa a mistura de estilos, nada ali ficou bem costurado, e por ser uma casa construída a pouco tempo, a pessoa PODERIA ter usado algo mais mUderno.

Então nem prece uma residencia, mas loja maçônica ( e não é).

Mas hoje CAÍ num blog em que a pessoa querendo melhorar uma coluna estrutural da sala  colocou UMA COLUNA GREGA DE GESSO!!

Acheique não tinha NADAVÊ e vi como um unico item pode fazer sua obra desvalorizar.

Não dá pra derrubar a coluna pois causará danos à estrutura do imovel?

Faça uma coluna lisa  e vale revesti-la de pastilhas, textura, metal…e já vi pessoas que fizeram da coluna um ural, como foi o caso da atriz Mika Lins ( A elegancia das coisas) mas usar uma coluna de stilo grego…

( atenção: a coluninha aí ao lado é mera ilustração e não reflete o estilo grego ok???).

É um etalhe que só fica bom em predios imponente e que tenham algo a ver, …ou em porta de cemiterio ou loja maçônica.

A menos que voce queira entrar numa maquina do tempo, voltar 2000 e tantos anos e for construir uma casinha pro Sócrates   ( ou Plutarco, Aristóteles, Heródoto, escolha o seu grego véio de preferencia), não use este detalhe numa obra atual.

Então, se voce não mora na Grecia, se voce não tem um sobrenome tipo Athanassopoulos, Kanakaredes, Kotzias, Garofal, Joanides, enfim, NÃO USE COLUNA GREGA, PESSOA!!!

NÃO USE!!! NÃO USE…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. E parece a loja maçônica mesmo. Mas lá tem um significado né.
    QUem explica colocar isso em casa??? rsss
    Pior que 1 ou 2 colunas é quando fazem uma “exposição” de coluninhas.
    Gosto é gosto né. Fazer o que?

  2. Eu tb acho horrível. E olha que fazendo uma pesquisa na internet sobre gesso achei várias empresas que, na galeria, expõe orgulhosas trabalhos feitos em casas com essas colunas na sala de estar…Mas realmente gosto é gosto, e quem trabalha com gesso trabalha pra todos os clientes.
    Outra opção pra esconder colunas é espelho+madeira, dá umas opções interessantes.

  3. oi,Lilly.
    E verdade,fica super cafona,mas acho que e falta de assessoria,de um toque.As vezes a pessoa acha que por ser milenar vai ficar legal e nao tem quem diga que vai ficar mesmo um horror.Putz,fico com pena,afinal isso custa uma grana preta que poderia ser usada em um belo jardim ou outra coisa,ne?Grande beijo.zenaide storino.

  4. Gostei do seu blog é bem divertido e instrutivo, mas debochar do gosto do outro não é educado. Se não gosta, respeite quem gosta.Lembre-se quem ama o feio bonito lhe parece.
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s