a paginação das pastilhas da churrasqueira

Padrão

Como eu disse, eu havia feito esta paginação para colocar na parede da churrasqueira acima da pia; tem 70 cm de altura. De um lado a pia tem 1,95 de comprimento, do outro 2,95 e tem o mesmo detalhe a ser repetido no balcão.

Então eu colocaria uma fileira de placas de  30 cm, o entremeio de tozetos e outra fileira de placas de pastilhas. Quantidade de material a ser comprado: 54 placas de pastilhas  e 7,5 m lineares de tozetos(cada peça vem com 3 tozetos). Custo: 1500,00 tudo

a opção encontrada para baratear ( e muito) 3 fileiras  de lajotinhas 10×10 intercalando claro/escuro (30 cm) mais um entremeio de pastilhas e um tozeto muito de vez em quando, a cada 40 ou 50 cms, mais tres fileiras de lajotinhas. (na foto não ficou parecida, mas ao vivo as cores são identicas).

Quantidade de material que foi comprado: 6 m2 de lajotinha, 8 placas de pastilhas e 6 peças com 3 tozetos cada uma ( 18 tozetos) Custo: 470,00. (menos de 1/3 do valor acima),. Comprei na Construforte ( Rua do Fico) , onde eu já havia comprado todo o porcelanato, pastilhinhas, material de hidraulica.

E ficou BBB:

Bótimo, barato e bacanérrimo

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Diante dos PRECINHOS das pitiquinhas quadradinhas, o negócio é buscar algo que substitua (muito bem, diga-se de passagem) as benditinhas.
    E vc muito danada acertou em cheio hahaha.
    Já consegui até visualizar como vai ficar.

    Posso falar?????????
    Deixa no chinelo o barrado de ladrilhos hidráulicos. 😛
    Tudo bem, eu acho bonito tb (pra lugar bem rústico, antigo, fazenda, sítio), mas emprestando a frase do moço do sofá:
    “Sua casa merecia coisa melhor” kkkkk 😛

    Bjossssssssssss flor

  2. Oiê.
    Fuçando na net, descobri ontem seu blog! Menina, estamos na mma situação. Aparentemente na mma fase de obra e eu ri muito contigo, pq é bem do jeito que vc fala mmo.
    Os pedreiros que olham torto pra dona da obra e, principalmente, sobre os palpites do “husband”. O meu tbém, coitadinho, eu peço spre a opinião, levo junto pra comprar as coisas (sacou o “levo junto”, rs), mas spre dou um jeitinho de prevalecer a minha opinião – afinal, ele tbém não saca nada de decoração. a gente bem que poderia trocar umas figurinhas, estou super em dúvida sobre a cor da parede da minha sala de jantar e tbém sobre a parede do quarto do meu nº um, kkk.
    Bjs querida, sua hause tá ficando linda!!

  3. Oi Lilly!
    Eu adoro esses tons. Quase coloquei algo assim na minha suite.
    Gostei da 1ª pastilha, mas eu (EU, entende?) não colocaria os tozetos.
    São lindos , mas a pastilha já tem informações que talvez apaguem eles.

    Mas amada, a casa é sua e isso é só uma opinião minha que vc NÃO DEVE levar em consideração. hehehe

    bjks e fica na paz!!!

  4. Pingback: e quando eu voltei de viagem o que eu encontrei? « Blog da Reforma

  5. Pingback: uma churrasqueira « Blog da Reforma

  6. Lilly, você sabe me dizer se existem pastilhas que colam por cima da cerâmica ou azulejo já existente?
    Minha sogra comprou uma casa agora e estou ajudando a decorar. Só que a cozinha é TODA BRANCA, e ela queria dar uma corzinha mas sem quebrar nada. Pensei em uma tirinha de pastilhas coloridas mas não tenho certeza onde encontrar adesivos que imitem pastilhas, ou qual o produto para colar as benditas na parede!
    Help me!
    rsrs

  7. Adorei seu blog, como me ajudou … estou na fase de acabamento da minha varanda, que inclusive fiz a area do churrasco bem parecida com a sua… porém … não acho as pastilhas… na minha cidade… não sei qual piso coloco na area descoberta e nos corredores laterais à casa.. meu esposo quer colocar revestir uns 80 cm na parede casa e nos muros (corredores) (segundo ele é devido a umidade que mofa as paredes) não tenho a minima noção do que colocar,sem contar que ele não aceitou deixar espaço para jardim, se você tiver alguma dica ficarei grata
    parabéns..

  8. Olá, achei lindo o seu espaço com churrasqueira e tive uma idéia parecida. Poderia me fornecer detalhes, como por exemplo: altura do balcão, altura da pia, altura da base, etc…? Obrigado

  9. Olá lilly, bom dia, amei o seu blog e sua área da churrasqueira,meu nome é Gisele e sou de São José do Rio preto e aqui não achei esta lajótinha que usou, então liguei na Construfot, na rua do fico,kkk onde vc indicou e apesar do tempo ele ainda tem em estoque, só que como ele fica me mandando foto pelo whats app nâo consigo identificar as cores direito, se não for pedir muito e vc tiver o nome ou o numero das cores que usou para fazer o composê do balcão eu agradeço, pois vou comprar pela net e fico com medo de vir totalmente errado. mt obrigada!!!

  10. olá, gostaria de saber qual o o nome ou o codigo das pastilhas da primeira foto, quero revestir minha churrasqueira com algo assim e minha cozinha é toda bege, então me interessei por esta cor, grata se puder me ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s