Sala estreita- antes e depois

Padrão

Sabadão em casa, passeio na net, comento nos blogs amigos, e encontro coisas barbaras, como este antes e depois da sala feito pela arquiteta Fernanda Marques.

Eu assisto o programa Quintas em Casa no Home & Health e acho a Fernanda o maximo em tudo. Linda, competente, simples. e chique.très chic!

A Fernanda repaginou a sala de uma moça que ganhou o concurso do programa.

O antes e depois foi publicado na revista casa Claudia de agosto/2009.

O antes: sem tapete nem cortina, estante feinha.

O depois…

piso de porcelanato com tapete, uma canaleta atras do sofá  para os quadros, na bancada coube bandeja fazendo o papel de barzinho e os vinhos ficarm em suportes na parede; uma prateleira proxima ao teto para livros que ficam soltos pela casa. Um detalhe em canjiquinha de pedra-ferro.

aliás este suporte para vinhos faz sucesso. ele é feito com pinos de aço inox, que foram fixos em painel de madeira. não sei se é artesanal, se é fabricado por alguem, mas é muito lindo.

detalhe do suporte de vinho (dali se vê o sofázinho da sala de jantar)

a sala de jantar: um sofazinho em L e duas cadeiras coloridas, mesa de vidro com tampo de madeira pintada. a luminária é Lumini.

Resumo da ópera ( numa  panoramica da sala estar e jantar, que segundo a marluce são varias fotos e o software que monta isso):

antes: comportadinho e comum; depois cheio de graça.

e nem parece o mesmo.

O dona Fernanda, vem fazer um DEPOIS na minha casa? já não tenho o ANTES mesmo…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Ai eu adoro o programa tb.
    Eu assisti esse!
    Eu queria que no Brasil tivesse um “Changing rooms”, que passava na People & Arts.
    Acho o M – Á – X – I – M – O !!!!!!
    Não resisto a um programa de decoração.

  2. Adoreiii ! Via muito na People &Arts…Minha Casa Sua Casa e….. tinha um outro que agora não lembro…arghh minha memória tá indo pro brejo…kkkkkk
    Mas não tenho visto + nada lá…a que horas é esse programa. Muito de vez em qdo eu vejo no Discovery Home & Health tb.
    Mas essa saletinha de jantar é bárbara pra espaços pequenos hein? Chiquérrima!!!

  3. Tenho uma sala assim compridinha também… A anos procuro algo bonito e que combine com o meu gosto….
    Esse está perfeito….
    Claro que estou copiando a foto… vou tentar reproduzir algo parecido….
    Mas minha cozinha é integrada à sala… e a sala de jantar, não dá pra fazer igual… alguém tem uma idéia? Ah não dá espaço pra uma ilha… Aqui não é apartamento… é apeeeeertamento…rs

    Amei seu blog… xau… que vou fuçar um pouco mais….rs

  4. Sou arquiteta e estou projetando uma adega de um apartamento. Adori esse sistema, mas não consigo encontrar nada no brasil, apenas no Canada. Onde comprou? mandou fazer? Pode me ajudar?

Deixe um comentário

