cobogós ou elementos vazados

Padrão

Eu me lembro dos ELEMENTOS VAZADOS.

E quem não lembra?

Hoje estão na moda outra vez, com o nome original, COBOGÓ.

Quando eu era criança já era sinonimo de kitsch (alias uma palavra que não existia, era boko-moko mesmo), e era muito comum que qualquer casa tivesse pelo menos um muro ou uma parde como abaixo.

Estes elementoss vazados  eram originalmente feitos em concretoou porcelana e vinham em cores de doer: amarelinho, verde – agua, rosinha, azul geladeira.

Nas casas mais antigas eram companhia inseparavel das lajotinhas vermelhas, ou daquele famoso piso vitrificado( 10×20, rajadinho, horrososo, que riscava a toa)

Hoje tambem são feitos em vidro.

Nada a ver com tijolo de vidro ok?   

como diz aquele “sábio” “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa“, rsrsrsrs

Então lá na minha varanda tem uma abertura de 1 m por 2,63.

Abaixo dela tem uma floreira, e não vai ser dificil ver algum bebado ops,amigo caindo lá embaixo. O sol bate bem alí e  no inverno forma uma corrente de ar .

Pensei em colocar algo para diminuir o sol e o vento e o tijolo de vidro foi a primera opção.

(estes da foto são mUdernos)

Mr Husband adorou a ideia porque tijolo de vidro é uma coisa que sempre pensamos em colocar na casa, mas foi esquecido depois.

Mas o mundo dá voltas e tudo o que desaparece algum dia volta fazendo mais sucesso ainda.

Tipo os ladrilhos hidrulicos, o cimento queimado, as estampas psicodelicas e op-art, ou até mesmo andar de fusca pois bastou o padeiro tres chic Olivier Anquier ter um e todo mundo quer tambem… anyway, os cobogós voltaram!

Esta semana vi no Idéias da Mary tambem.

Este abaixo é até bonito, eu encarava hein?

Vi muito deste modelo por aí, em várias cores.

fui pesquisar um pouco e achei a origem do nome cobogó.

MOMENTO CULTURA:

Cobogó é o outro nome do elemento ou tijolo vazado. Seu nome vem das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is que registraram a patente e o nome em 1929. O cobogó é uma invenção pernambucana.

Bem, eu colocaria na minha casa os tais cobogós, elementos vazados, whatever.

Cobogós e pinguins de geladeira andam de mãos dadas: é o tipo de coisa que algumas pessoas veem e dizem: vixe, mas isso tá na moda outra vez?

Lilly gostou muitoooo deste aí de cima.

( este blog não vende cobogós, e a dona dele não sabe onde vende apenas suspeita que alguns sejam de edição limitada e outros em lojas de material de construção)

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. oi amiga querida, essa última fotin me deu uma super idéia de fazer em um lado do meu jardim de inverno, e, detalhe… (já copiei a fothenhaaa! rs…). Bjxs e um lindo final de semana pra vcs!!!

  2. Pow, eu estava ou estou, não sei….
    Bom, esses tijolos de vidro assim como a famooosa canjiquinha que é um sucesso, febre, mas como eu sou do CONTRA acho e tenho quase a certeza que não vou usar nehum dos dois, pois daqui uns anos saem mesmo de moda e sua casa ficará com design antigo e na minha opinião se é para ser antigo que seja de uma vez e tem muitas idéias legais por aí, né?

    Então…sábado fui comprar as madeiras do telhado da varanda e a loja está sendo reformada e vi uns tijolos de vidro, mas eram meio quadriculados. Cheguei perto para ver melhor e eles tinham uma abertura que parecia persianas, não sei se vc já viu, eu achei muito interessante. Além do efeito do tijolo ele ainda deixa o vento passar, muito legal.

    Estou doida para colocar a paredinha do chuveiro do quintal com ladrilhos hidraulicos mas não encontro por aquiiiii!!! rs

    • Ladrilho hidraulico voce encontra na minha loja en Natal RN e também vendo tijolos de vidro italiano dos quais voce procula e se chama, Seves block.
      Se quiser me ligar Allan Miranda (84 ) 87351973 Espaco Casa. Se voce morar muito longe posso verificar qual loja mais perto do seu estado.

  3. Eu tambem quero saber onde posso encontrar elemento vazado em sao paulo capital,e mais facil e perto pra mim,ja sei qual os quais eu quero,vi uma empresa em sao carlos mais se tiver em sao paulo e melhor pois tenho menos custo. obrigado se puder me informar.

  4. Olá eu tenho em casa cobogó mais é diferentes desses, ele é como uma flor cheio de detalhes é bastante antigo mede 50x50cm tem mais de 50 anos.ele é de concreto em uma parede que da da sala de janta para a sala de estar só tinha uma fileira de 3 cobogó daí eu juntei outros tres que estava perdido na parede e ficou muito legal
    fcou assim 1.60 x 1.00cm gostaria de saber de vcs o seguinte eu estou querendo pinta-los cada de cor diferente por ex um amarelo, outro laranja etc. ou dois da mesma cor o que voces me diriam? se´ra que eu colocando massa acrilica vai ficar legal ou pva mesmo .Qual tinta eu uso e que cor seria a pigmentação?
    Abraços espero respostas RITA DE CASSIA BATISTA
    Haaaa!!!!!!!! eu já estava com a ideia e já tinha colocado só faltava ou melhor pintar. Maceió, 30 de setembro de 2010

  5. Pingback: Variedade de Cobogós - Blogdecor

    • Ranuzia eu encontrei uma fabrica de premoldados na serraria na entrada do cond. SAN NICOLAS. PREMOART av. menino marcelo. o site de lá é:www.premoart.wordpress.com telefone 3328-2220.

  6. Bom dia!!
    gostaria de saber onde posso encontrar Cobogós na região de Rio Claro, Piracicaba e Campinas..
    quero construir uma parede de cobogós..
    abraços
    Ary Campos – Rio Claro – SP

  7. Boa tarde!!!EsTou em fase de acabamanto da reforma de minha casa e gostaria de saber onde posso encontrar o modelo de combogó reto 101.
    Fico grato se me ajudarem.No aguardo.Abraço!!!
    Moro em Recife-PE.

  8. gostaria de fazer como se fosse janela…..qual a ideia de vcs
    para fechar no inverno…pensei em vidros de correr com trilho
    mas q abrisse toda no verão….obrigada..abrç

  9. Olá, eu gostaria de saber se você poderia me informar onde eu encontro este toldo aqui no Rio de Janeiro. E gostaria de saber se ele dura pois minha varanda pega sol,chuva e poeira.

  10. Gostaria de Saber onde encontrar as formas para a confecção de cobogós. PORQUE AQUI EM SALVADOR NÃO ENCONTRO AS FORMAS QUE PRECISO PRA FAZER PARA USO PRÓPRIO.

  11. Hahahah! Parece até brincadeira, Lílian. Povo realmente sem noção, já que você avisou, com letras vermelhas, que não sabe onde se compram os cabogós. O jeito via ser colocar em negrito e caixa alta! rs

  12. Olá, moro no Estado do Amapá, município de Calçoene. Em uma estrutura bem pequena comecei a produzir e vender cobogós (feitos c/ areia e cimento), balaústres e caixa de ar (feitos c/ areia, cimento e ferro). Os moradores da minha cidade não conheciam os co bogós, hoje gostam e compram.

  13. Rita Brito :Olá, moro no Estado do Amapá, município de Calçoene. Em uma estrutura bem pequena comecei a produzir e vender cobogós (feitos c/ areia e cimento), balaústres e caixa de ar (feitos c/ areia, cimento e ferro). Os moradores da minha cidade não conheciam os co bogós, hoje gostam e compram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s