A porta da entrada

Padrão

Eui rodei a city inteira procurando uma porta de madeira pela qual eu me apaixonasse e dissesse: “sim, esta eu abro com o maior prazer quando a campainha fizer blim blom” mas não achei!!

Então mandei fazer em ferro, pivotante,  na serralheria Cavazzana.

A soleira de travertino já foi colocada e alí em volta da porta toda vai uma moldura, de travertino tambem.

Não sei o nome daquilo ali em frente  da porta: é patamar? whatever! Bem, alí eu preciso criar um tipo de um “tapete” com o piso e o marmore mas tambem pode ter outros tipos de pedras. Eu poderia até eliminar o porcelanato dalí já que eu acho que por ser externo pode riscar.

Pensei em alguma coisa deste tipo, mas ainda com uma borda em travertino:

Eu até vi um tapete de mármore aqui  em Araçatuba, numa loja nova quase no final da Cussy da Almeida, mas o preço me assutou e fez meu coração parar: 1500 pilas! A esta altura eu não estou querendo gastar tanto assim num espaço tão pequeno.

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly!!!
    Obrigada pelo comentário sobre a cozinha lá no “coisas”!
    Adorei sua porta! Nem sabia que era possível fazer um desing tão lindo assim em ferro!
    Acho que o mosaico de pedra é uma ótima opção para a entrada, e sai mais barato!
    Dá uma olhada no site da fatto a mano, tem vários modelos legais!
    Um abraço,
    Maura

  2. A porta é linda, vai pintar? Que cor?
    Gostei da recepção….. FORA!
    hahahahaha Eu escrevi “dentro” e “fora” nas minhas portas também, depois que vi que ficou meio anti-social rsrsrsrsrs

  3. Lilly que porta tudo de bom.
    Agora, atenção com a ferrugem, estou aqui fazendo um pit stop, pois estou lixando as grades aqui de casa, que estão com num estado lastimável.
    Não cometa meu erro, manutenção nela.

  4. Sua porta já é bonita sem pintar, imagina pintada…
    Quanto ao mosaico eu acho que fica bonito algo clean, nada muito cheio de detalhes pra não enjoar.
    Mas vai do gosto.

  5. Lilly, obrigada por postar a sua porta, realmente ela é linda, e sem dúvida este modelo está na minha lista de opções (que não é grande). Estive em sua cidade neste natal, amo o estilo dos muros e portões aí utilizados, anotei o site da art-ferro, porque portões bonitos assim, só por aí mesmo!!!! Então fotografei muros, portões, fachadas… tudo que eu possa copiar!!! Valeu a dica!Beijussssssss

  6. Lilly,

    Eu adoro os mosaicos de pedra. Acho que voce pode caprichar nas bordas e deixar o centro mais clean.

    Mas sera que voce nao vai ter que colocar um tapete para limpar as patitas? Eu DETESTO capacho, mas e um mal necessario. Na casa de praia da minha mae a gente colocou uma ceramica da Portobello que ja vem meio sujinha de barro, KKKKKKKK. Mas o resultado nao e chique, e para casa de praia. Como nao tem capacho, a gente tem que limpar o sapato dentro de casa, ou seja, ficou pior ainda! Minha mae deixa uns panos de chao para a gente limpar o pe! Ai credo! No Canada, eu tinha visto um porco espinho para limpar o sapato. Eu acho fofinho. Faz uma busca hedgehog boot scraper e ve as fotos. Procurei tambem design doormat para ver se via alguma coisa interessante. Ate que tinha um que era colorido, mas nada a ver com a sua casa (http://blog.proleno.com/2009/11/welcome-your-guests-with-a-funky-doormat/) . Dai tive uma ideia: um deck removivel de madeiras com as reguas finas. Assim a gente pode raspar e bater o pe no deck para deixar a sujeira para tras. ideia maluca, vou ter que elaborar melhor, mas acho que tem futuro.

  7. Oi Lilly!!!
    A minha porta também será de ferro. E adorei a sua! Tenho que agora escolher o modelo da minha, o serralheiro já ficou de passar na obra por duas semanas e nada…quero ver só ele atrasar a entrega! A minha como eu disse terá 2,40m de altura por 1,20 de largura e será pivotante também! Chique demais né?
    Beijo!

  8. Se nao for incômodo poderia dizer quanto custou sua porta. Pois tenho a mesmissima ideia de mandar fazer uma semelhante porem estou por fora de preço. Parabens pelo bom gosto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s