Cortinas

Padrão

Hello peeps!

O piso está sendo colocado, a casa está sendo masseada e eu estou devendo fotos recentes.

A cunhada perguntou se a casa terá cortinas.

Claro que sim, pois é necessario deixar a casa fresca e se proteger do solão daqui.

Mas gosto de cortinas leves, de preferência de varão, em tecidos claros e rusticos.

então selecionei umas:

1-O rolô de bambu corre num trilho suíço. Para suavizar o visual, foi fixado um varão metálico do qual pende uma gaze de linho costurada com ilhoses .

2-Adoro cortinas presas com estas alças. São  seis xales coloridos de 1,10 x 2,50 m de altura, cada um.  Aqui não foi usado forro. Dessa forma apesar das cores fortes, a transparência mantém a leveza dos tecidos.

3-Um varão de metal abaixo do teto sustenta os xales de seda, presos por ilhoses. Com 9 m de largura cada um, eles têm a metragem exata para fechar o vão de 3,50 m da janela. O complemento é a cortina de voal misto (36 m) que corre num trilho atrás da sanca.

4-O varão de madeira pintada sustenta o tecido, que é amarrado, a cada 20 cm, com duas faixas costuradas na barra superior Um ganchinho na parede lateral abraça uma parte da peça e mantém a cortina aberta

5-Como havia faixas em preto e branco no hall de entrada deste apartamento foram intercaladas as cores em cortes de voal cristal, com 2,70 m de altura. O trilho suíço curvo acompanha o formato da varanda, então dá para jogar a cortina para um lado só, sem atrapalhar a vista.

6-A janela de 5,30 m de largura ganhou uma cortina de linho bem fino, que faz a luz natural incidir de maneira difusa na sala de estar. O franzido da peça é garantido por um truque de instalação : oculto no rebaixo de gesso, há um trilho suíço duplo. Os clipes costurados ao tecido, com os quais se pendura a cortina, são colocados alternadamente na canaleta da frente e na de trás do trilho, criando a ilusão de um pregueado. (di-fi-cil na hora de lavar hein?)

Como voces viram eu coloquei apenas do tipo de cortinas que eu gosto.

Excluí aquelas de dificil instalação ou muito caras, que fogem ao meu orçamento.

As ideias vieram da casa Claudia, impossivel viver sem esta revista.

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Lilly! Uma informação que acho que você não sabe… As peças do trilho suiço que ficam presas na cortina são umas pecinhas completamente de plástico, ou seja, taca tudo na máquina de lavar, não precisa tirar e botar depois. Por isso eu fiz a minha com esse trilho, que é mais delicado do que o varão e a cortina corre muito mais facilmente 🙂
    Essas cortinas com alças é bonita de se ver, mas no dia a dia ela corre com muita dificuldade no varão, se for grande então…

  2. Oi Lilly!!
    Adorei as cortinas!!
    Também gosto de tecidos leves e rústicos, mas ainda vou demorar pra escolher a minha!
    Passei naquela loja Leroy Merlin e quase enlouqueci!! rsrs
    Quando escolher a sua, posta aqui!
    Um beijo e feliz ano novo!!!

    Sarah

  3. Em casa temos cortinas dessas de ilhós (sala de tv, almoço e cozinha).
    Minha mãe acha prático (e é mesmo).
    O caimento dela é show seja em tecido mais encorpado ou em tecido leve.
    A da sala de tv é muito bonita. Não tem quem não comente quando vê. E não tem nada demais. Mas o caimento…
    Quando estiver em casa tento te mandar uma foto.
    Bjoss

  4. Descobri o blog a pouquíssimo tempo e to amando as dicas… São super reais e úteis, fugindo daqueles blogs que só mostram coisas lindas mas nada funcionais.
    Estou prestes a mudar pra meu novo apto e ontem vi que to numa bela enrascada. Comprei a menos de 6 meses todos os blecautes pras minhas janelas e adivinhe, são todos de trilho. Agora na casa nova não conseguirei colocar trilho no teto por causa de um acabamento, então terei que colocar varão. Sera que perderei todos esses blecautes por causa dessa mudança?? Se alguém já passou por isso ou tem alguma ideia me ajude, please.
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s