A Tal Garantia Estendida

Padrão

Então depois que eu comprei a geladeira e o fogão, a vendedora fez um ar de quem ía dar uma noticia muito boa ou um presente pra nós e disse:

_ahhh quanto à garantia do produto é de 1 ano. ok?

e eu: ok, sem problema, eletrodomestico é sorte mesmo.

_Não, eu estou querendo dizer que se voce quiser pode estender a garantia por mais um ou dois anos.

_ÉEEEEEEE????? beleza!  uai, como?

_é só pagar ( ihhhh já não gostei nada) mais 22,00 por mes durante um anos ou 44,00 para ter mais dois anos, e a loja se responsabiliza se voce tivr algum problema com o produto…

_peralá! e fiz a moça explicar de novo ( eu já tinha entendido, mas é legal ver a pessoa explicando tuuuudo outra vez).

Mr Husband já ía pedindo a garantia estendida, esticada, sabe o que mais e eu falei:

_benhê ( sou de Ribeirão e lá todo mundo tem este costume de chamar as pessoas de “bem”) eu to comprando um eletrodomestico pra durar 15 anos, não pra durar 1, 2 ou 3 anos. Não vou pagar garantia estendida coisa nenhuma.

E ela: _é mas aí se voce tiver algum problema a loja não se responsabiliza.

_ok, bom pra voces, mas voce não sabe o tamanho do escandalo que eu vou fazer se depois de 2 anos esta geladeira imensa que parece um robô começar a dar problema! Já falei que geladeira não é descartavel, a gente compra pra durar 15 anos.

A moça levantou as sobrancelhas, coçou a verruguinha do nariz,e fez aquela cara de “lavo as minhas mãos”.

Levantei, peguei minha nota fiscal (paulista, heheheheh) e disse: eu tenho uma tremenda sorte com tudo benhê, obrigada pela atenção.

Mr Husband ficou meio vexado ( moço fino ele), deve te achado uma grosseria o que eu falei.

Mas eu sou assim mesmo, falo o que quero, e quando tenho razão, sai de baixo!!!

Acho a tal garantia estendida uma enganação. Se o produto é bom a fabrica deveria falar: dou 5 anos de garantia. Se dá Um anoé porque , bem …sem comentários.

aliás, um ultimo comentário: sabem porque as fabricas de Tv dão garantia até a proxima copa? Porque eles confiam no produto que fabricam, people!

Que é o como todo fabricante deveria proceder…

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Pois é… eu comprei um fogão GE lindo, de inox, cheio de história para a casinha nova e paguei a tal garantia estendida. Bem, ele NUNCA funcionou direito, é uma bela porcaria! E a garantia, ah meus problemas NUNCA foram cobertos e o bonitinho tá lá, nenhum sistema elétrico funciona e eu me recuso a pagar mais de 1000 reais para consertar!
    Deveria é ter ficado com o meu brastemp velho de guerra, com um forno excelente que tinha temperatura por igual e assava um peru com perfeição. Tava feio, era velho, mas era tudo o que eu precisava, 6 bocas e um forno maravilhoso! Melhor do que muito italiano exibido por aí. Agora tô esperando “sobrar” um dinheiro para comprar um fogão novo.
    Mas a GE nunca mais me pega, NUNCA mais.
    E não se preocupe eu sou grossa que dá dó com esse tipo de vendedor que acha que somos idiotas. Como assim, comprar mais 400 para ganhar um celular. Imagino que o celular valesse 100 e olha lá!
    Você fez bem, muito bem.
    Beijos

  2. Garantia além de 1 ano é dada pela loja, mas quem acredita? Vejo todo mês na revista da Pró Teste pessoas que têm que brigar por seus direitos.
    É bom lembrar que um fogão ou uma geladeira que não funcionem além da garantia, continuam a ser assegurados pelo fabricante, pois, como disseste, são feitos para durar uns 15 anos. Luciane, bota a boca na GE mesmo, que eles são responsáveis pelo vício de origem do teu fogão!
    Prontofalei!
    Beijim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s