As novas tomadas

Padrão

Hoje caiu a minha ficha: eu vou ter que trocar todas as tomadas da casa, claro, fiz instalações novas, tirei algumas, mas aí é que está: já coloco as novas tomadas? a de 3 pinos?

acho que sim.

Pelo que entendi ela já vem com o “espelho”, é uma coisa só? Ainda não fui apresentada pessoalmente a esta gracinha aí acima.

A partir deste ano, eletrodomesticos começam a vir com tomada de 3 pinos. Para o resto, adaptadores. Hummmm vai ser uma bagunça…

Anúncios

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. O problema é achar, comprei a parte elétrica da casa no meio do ano, procurei muito e não achei dessas tomadas. Desisti e coloquei todas com 3 pinos padrão computador (sabe qual é?)
    O único problema é quando a tomada do produto for no novo padrão com 3 pinos, quando não tem o terceiro pino entra normalmente. Se encontrar no mercado o padrão novo pode ser uma boa opção. Mas lembre-se que todos (no meu caso a maioria) os produtos que tiverem tomada chata não vão entrar.
    Beijos!

  2. As tomadas do novo padrão tem causado desconfiança e até constrangimentos com os consumidores e os eletricistas, pois quando é sugerido que coloque-se estas tomadas muitos pensam que é para encarecer a mão de obra. Vale lembrar que a reforma de uma instalação é feita pra durar uns 20 anos (revisões são necessárias – é igual carro) e as tomadas de 5 a 10 anos, as tomadas antigas ja não são mais fabricadas no Brasil (2P+T) e os aparelhos novos tem que ser produzidos no novo padrão, a curto praso talvez compense manter as tomadas antigas mas daqui alguns anos alguém irá lembrar da sugestão de padronização.
    IMPORTANTE, existem 2 tamanhos de encaixe (PINOS) para o novo padrão, o de 20A (normal) e o de 30A (p/ equipamentos potentes), as de 30A são pouco utilizadas, mas pode ser que o forno elétrico / fagão elétrico e até alguns aquecedores venham com esse plug.
    A médio e longo prazo, melhor seguir o novo padrão, pois o comodismo enche as tomadas de “beijamim” e de “reguas de tomadas” que muitas vezes são de má qualidade, o risco não compensa.
    Consulte sempre um profissional para cada área específica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s