1 cuba…2 cubas? sei lá!!

Padrão

Pessoinhas queridas, eu ando numa duvida hamletiana.

O César e o Maridón acham que fica melhor uma cuba só na pia da cozinha. Das grandes.

Eu sou a favor daquela cuba dupla, de inox.

Porque ODEIO ESCORREDOR DE PRATOS! Acho um trambolho inutil em cima da pia.

Na casa da minha cunhada, uma das cubas não é usada pra nada, apenas para escorrer louça, no máximo lavar uma verdura e eu acho otimo isso, pois  a louça, mesmo sem guardar fica invisivel.

Comentei isso com o Paulo e ele disse que este departamento é meu, que o marido tem que acatar a minha decisão.

Então vou acabar me decidindo por ter duas cubas e não ter o escorredor de pratos.

escorredor de pratos é uóoo. (lixinho de pia tambem é uó. não gosto.)

aí acima a cuba pretendida pelos homens; abaixo o que a Lilly quer.

o que voces acham?

ps: eu tenho que resolver isso ANTES do Paulo cortar os armários.

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Oi Lilly!
    Eu acho que se vc tem espaço deve colocar mesmo duas cubas com certeza…e eu tb acho escorredor de pia um horror, aqui em casa é: lava, enxuga e guarda!
    Obrigada pela visita…e os quadros são inspirado nos do Romero Britto sim, eu faço releituras dele. Amo!
    Bjos querida….ah vc nem falou sobre o adesivo que eu quero fazer pro Keith…eu falei sério viu!

  2. Lilly no projeto da casa nova eu ja tenho duas cubas planejadas. Eis algumas das razoes:
    – uma sendo usada e a outra descongelando uma comida para o jantar
    – deixando alguma coisa de molho para tirar o sal
    – para lavar frutas maiores quando chegam
    – e tambem para servir como escorredor de louca
    – e o mais crucial de todos – em dias de festa, vc tem uma pia extra e duas pessoas podem lavar copos ao mesmo tempo entre servir um prato e o outro? (tipo pensa num buffet que veio servir um jantar para voce)

  3. Olá!
    Eu tenho duas cubas também. Além desse detalhe fiz questão de cuba de sobrepor, é mais difícil empurrar a água da bancada pra dentro da pia, mas é muuuuito mais higiênico. Eu detesto aquele cantinho entre a pia e a pedra que fica preto, acho nojento. Além de ser mais segura a colocação
    Sobre o escorredor de pratos, no apartamento que eu reformei eu coloquei logo em cima da pia um armário escorredor, tem porta de vidro e sem fundo, a porta abre pra cima e dentro tem um escorredor de pratos, acho prático e charmoso.
    Beijo!

  4. OI querida,
    eu tenho uma cuba grande na churrasqueira e duas cubas na cozinha (na verdade 3, porque tem o triturador. Duas é muuuuuiiiiito melhor, principalmente para quem tem muita loça ao final de um almoço. Ou mesmo quem quer lavar a louça e limpar uma verdura ao mesmo tempo.
    E a cuba grande é muito funda, o que, as vezes, atrapalha.
    Beijos
    Lu

  5. Boa noite Lilly, quanto tempo não é amiga?! Abandonei os blogs e estou viciada no flickr, rs. Dei uma espiadinha no seu e está tudo lindo e bem adiantado, será que no natal vc já vai estar na casa nova? Espero que sim.
    Não poderia deixar de dar o meu pitaco, tenho cuba dupla, para mim é ótima, deixo nela o detergente e a bucha quando estou usadando só uma e quando necessário lavamos louça em duas pessoas, uma ensaboa e a outra repassa, vai bem rápido. Tres coisas que nunca vou deixar de ter na cozinha; duas cubas, luz com foco na pia e filtro Europa com água gelada. Beijinhos

  6. também acho que deve ter duas, desde que tenha DUAS TORNEIRAS, né? isso parece óbvio, mas na minha cozinha em itu tinha 2 cubas e só uma torneira, ou seja, não resolvia lhufas!!
    quando reformei resolvi o problema: coloquei uma torneira “normal” de um lado e do outro aquela que tem um chuveirinho embutido, sabe como é, né? e com água quente.

    acho que sou exceção, pq não tenho nada contra escorredor. detesto guardar louça. acho até que a lavalouça deveria ter um programa completão, que tirasse a louça da mesa, lavasse, secasse e guardasse. já pensou? eu pagaria qqer coisa por uma assim!

    bj

  7. Já eu acho que duas cubas geram dois espaços pequenos.

    Tenho 2 amigas que colocaram essa opção e a penela de pressão não entra dentro…para lavar uma peça grande fica toda hora batendo na torneria…

    Cuba de cozinha precisa ser enorme, e não duas pequenas(todas que vem duas sao pequenas). Eu ja cheguei a procurar pra mim mas notei que pra ter duas a profundidade e largura de cada uma são restritas

    Leila

    • Esse aí é o meu problema: tenho encontrado cubas dupas de, no máximo, de 50cm. Pior que já fiz tubulação de água quente para duas e não quero perder colocando uma só. Vou ter de comprar duas separadas e vai ocupar mais espaço. Pena.

  8. Olá Lili, tudo bem? Buscando sobre cubas duplas encontrei você e acredito que como faz tanto tempo (05 anos) vc já tenha até reformado a cozinha rsrsrs. Gostaria de saber o resultado de sua enquete… afinal qual você Colocou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s