Se eu tivesse mais tempo esta reforma ia pra frente…

Padrão

E dinheiro tambem, mas falta de tempo é o que tá pegando.

Ontem eu fui na reforma com maridón, Cesinha e seo Cordeiro.

Eu tenho que dizer ao seo Cordeiro (que é o top of the pops dos azulejistas/assentadores de piso daqui) qual piso vai em que lugar e onde vão os revestimentos.

Tá marromeno fácil: o revestimento é igual (Eliane 33×45) só que da  cozinha é branco; e bege nos 4 banheiros. No chão o mesmo só que 45×45.

O que vai diferenciar cada banheiro são as pastilhas que eu fui ver hoje.

Eu fui num só lugar( Planeta Casa) e as coisas de lá são de babar. Escolhi as pastilhas portinari, 2,5×2,5, mas não escolhi a cor ainda.

Peguei uma placa emprestada (eu sou cara de pau meeeeesm) pra medir nos banheiros  e ver o que dá pra fazer. Fiz um calculo por cima quanto fica fazer uma parede  toda de pastilhas, tipo a parede do chuveiro e dá R$ 1.184. Por banheiro. Então já não quero mais, heheheheh…

Pensei em colocar 3 filetes de pastilhas na volta toda e um abraço.

Aliás em 3 banheiros só, o de empregada não precisa, se bem que, o de empregada tambem é perto da piscina, entãooooo…acho que precisa sim.

Ai my god do sky eu ando tão confusa.

O pior é que nem posso demonstrar isso pra sr. marido senão ele acha que eu não sei o que eu quero da vida.

A porta de ferro já foi assentada e ficou linda, grande.

A calçada tambem está ficando boa, de cimento, com detalhes de pedras; só que na frente a largura é de 3 m; na lateral é de 1,70, então o desenho é o mesmo só que menor. E tudo o Cesar pergunta se ficou bom, pois ele é super detalhista. Bom é pouco, ficou ótemo

Amanhã eu tenho que ir de novo na reforma levar a placa de pastilhas e marcar as paredes. Tenho que sair do trabalho e compensar depois. Uma correria só. Ou fazer como hoje: sair as 11 pra almoçar e voltar às 13 sendo que eu pego os meninos na escola as 12 e 20, chego em casa 12 e 40, ou seja….em uma hora decidi as pastilhas, peguei os meninos, trouxe pra casa, e em 20 minutos almocei e sai de novo.

Isso me dá raiva ok? Porque se tornou uma rotina fazer tudo sem tempo correndo contra o relógio, aproveitando cada minuto.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Também tô num dilema com as pastilhas que eu comprei! São de vidro, mas nem de longe têm a mesma qualidade do que essas da Portinari e Gyotoku! Engraçado que na loja, parecia super bonita. Quando chegou…Aff!!! Melhor nem comentar!
    Coloquei perto do porcelanato que vai no banheiro e quase chorei!!! A qualidade é muito inferior!
    Estamos pensando em desembolsar um pouquinho a mais e trocá-las por umas da Gyotoku!
    Beijão!

  2. Querida Lilian porque ao invés de colocar pastilhas, voce não deixa tudo em cor única, e depois investe em detalhes tipo toalhas de banho coloridas, jogos de pia etc. Alias dos banheiros que voce mostrou eu adorei o segundo, o do espelho redondo, com pastilhas brancas. Dá para fazer uma deco bárbara, desculpe o palpite amiga pois já me considero uma. beijos Filomena.

    • filomena, e vc é, sem duvida uma grande amiga.
      eu fui ver as pastilhinhas, e fique tranquila, vai ser bem suave. 3 faixinhas só, nada agressivo.
      e vou brincar tb com tolhas, quadrinhos, principalmente no banheiro dos hosédes e dos meninos.

  3. Aff! Lilly, quanta coisa pra fazer em pouco tempo.
    Adoro as informações da sua obra, me parece que está ficando linda.
    Pastilha aí na sua terra é caro, comprei as minhas pela internet e paguei R$1700,00 por pouco mais de 70 m2, sendo que 10 m2 foram de um mosaico que mandei fazer, o que encareceu a compra. Se quiser encarar uma compra on line, segue o site: http://www.colortil.com.br/ o atendimento é nota dez e você pagando o frete eles entregam em qualquer lugar.
    Ah! só a título de referência foram eles que forneceram as pastilhas das piscinas do parque aquático Maria de Lenk (o dos jogos Pan Americanos que teve aqui no Rio).
    Grande beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s