Quintais e Jardins

Padrão

A minha primeira casa na rua José Bonifácio não tinha UM pedaço de terra. Tinha garagem, corredor lateral e um quintalzinho tudo em piso branco.

Eu sempre quis quintais com jardins e arvores e nesta proxima casa tenho a chance de exercitar este meu lado. Eu sou boa com vasinhos de violetas, se vou dar conta de um jardim  já é outro negócio.

E lá eu tenho dois corredores laterais, jardim na frente e quintal. É muito espaço e tão pouca competencia…

Tinha um program excelente no P&A que não vejo mais.

Chamavam um jardineiro pra dar um toque naquele jardim/quintal cheio de cacarecos e transformavam um horror deste:

quintal-feio-de-doer

num recanto sossegado e fresco:quintal-lindo

ou asim:

quintal-lindo2

ou:

quintal-lindo3

Notem que em todos há uma mistura de materiais como pisos, pedriscos, decks de madeira, pedra, vegetação…tudo misturado.Eu gosto assim.

Tenho alguns meses pra tirar da cabeça do maridón  ideia do quintal todo de pedra.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

»

  1. Gostei do quintal com cara de sítio,mas a sua opção é moderna, arrojada, será que vai ser fácil convencer o dono da casa? Rsrsrs. Vai mostrando para ele, fotos de belos jardins até ele se convencer.

  2. fala pra ele que quintal todo impermeabilizado colabora com o aquecimento acelerado do planeta (já pensou como vai ficar araçatuba?), além de ser um fator preponderante no aumento das enchentes nos centros urbanos (tem rio aí por perto?).
    se não der certo, diz que você precisa de terra pra plantar a fruta preferida dele, ou um limoeiro pra ele fazer caipirinha, ou… sei lá, acabou o estoque.

    bj

  3. eu via esse programa, nunca mais vi também, devem ter tirado do ar, não???
    menina, nem tenho mais tempo de ver tv, você sabe disso..hehehehe

    mas olha, cuidar de um jardim é mais fácil que manter vasinhos de violeta. violetas são muito delicadas, e num jardim as plantas são mais resistentes. o segredo é saber escolher a planta certa para o local certo.

    quanto ao maridon, faz o seguinte, diz que ele vai ter um lindo espaço para receber os amigos pro churrasco e pra cerveja… quando quero convencer o meu a fazer alguma coisa, sempre tenho que falar do que ele vai usufruir, tenho que mostrar pra ele que meu desejo não é frescura… homens, seres complexos.
    beijo.

  4. Não é um comentário mas uma pergunta: tenho na varanda uma floreira com violetas de jardim, mas não consigo que as violetas abram. nascem mas secam antes de abrir. que devo fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s