Início > A minha casa..., móveis > Como decorar uma mesa de centro?

Como decorar uma mesa de centro?

Eu estava procurando uma mesa de centro para a minha sala.

Queria grande, pois a sala é espaçosa (4,5 por 5,5).

Num domingo nublado e feio a Cris, amiga e leitora do blog, me chama pelo face e diz:

_lili, a Aimar está liquidando e esta aberta HOJE!

Parecia um sinal dos deuses:

1- domingo; 2- eu sem nada pra fazer e 3- loja aberta?

Fomos ver o que tinha de bom.

Bem, alem da mesa de vidro preto e 6 cadeiras que voces viram lá embaixo, que eu tinha em mente mas no final desapeguei, tinha uma mesa quadrada e baixa, em laca gloss preta e um tampo de vidro preto.

Comprei! é esta: um metro de lado ( nao medi a altura)

2013-02-13 18.35.52

2013-02-13 18.36.17

2013-02-13 18.36.07

olhem, eu desisto de fotografar esta sala…ela é bem grande, mas nao consigo deixa-la fo-to-ge-ni-ca!

O gato aprovou : subiu em cima, cheirou, deitou, tentou arranhar e levou um tapa na bunda.

Depois saiu ofendido, fingiu que estava tudo bem, voltou, afiou as unhas no sofá e saiu correndo…vingativo!

O que está faltando é o tapete, que eu não ía comprar por causa dos pelos da Loba.

Mas ela mesmo cega e diabética, esta fortinha, comendo bem e feliz, e tambem não anda lá pelos lados da sala/home office, então não vou em preocupar com os pelos.

Gosto deste material, chamado shaggy

shaggy

mas ainda não me decidi pelo bege ( cor do porcelanato) ou gelo….cinza claro, sei lá.

Agora eu preciso comprar algumas peças para decorar a mesa.

Já tenho dois castiçais em prata, pensei em colocar umas bolas de porcelana em um bowl, caixas forradas em couro/madreperola.

mesa centro  branca

Velas perfumadas.

mesa preta

Bandejas…

-Mesa-de-centro-

Livros estão na lista, mas tem que combinar com o tema decoração…hummmm, que mais? flores num vaso bonito e baixo;

mesa-de-centro2

e adoro aqueles pinceis chineses!

pincel chines

Mas não tudo junto ok? pois não quero uma mesa atulhada de quinquilharias.

 

  1. Odete
    14 de fevereiro de 2013 às 0:31

    Gostei da mesa e das ideias de enfeites. Podes ir comprando vários e fazendo rodízio, à medida que fores enjoando.
    Livros, não preciso te dizer, são minha paixão.
    beijim

  2. Fabiola
    14 de fevereiro de 2013 às 0:35

    Oi, Lilly!
    Parabéns pelas mesas novas, muito lindas de fato. Acho bem legal vc frisar que os móveis são usados, não são um cenário estático.
    Fico muito feliz pelas boas notícias da Loba, que legal !
    Bj,

  3. loli
    14 de fevereiro de 2013 às 0:40

    Pq os livros têm q ser de decoração? Pra mim isso é ideia de arquiteto que a gente segue sem se perguntar pq. Vou colocar na minha uns livros grandes e bonitos de qualquer tema interessante.
    E adoro mesa de centro de dois andares, dá maior possibilidade pra colocar as coisas.

  4. 14 de fevereiro de 2013 às 1:26

    bem bonita a mesa! quando vc começar a decorá-la, var faltar espaço, vc vai ver…rsrs.
    tenho um tapete parecido com esse aí, lá em itu. mandei fazer com um mix de cores, acho que tem cinza, prata, verde clarinho, bege… o resultado ficou ótimo . dá uma olhda na última foto (aumenta). é legal pq não aparece nenhuma sujeira ;)

  5. Simone
    14 de fevereiro de 2013 às 3:57

    Mesa linda! Combinou muito com a sua sala! E que bom que a Aimar entregou direitinho (o sofá que eu comprei ainda não chegou, pois eles acabaram errando no endereço da nota e disseram que só poderiam entregar na sexta agora)…

  6. 14 de fevereiro de 2013 às 10:44

    Oi, Lilly, gosto bastante desse modelo de mesa de centro que comprou. A minha é grande, mas retangular. Até hoje ainda não encontrei uma forma que me agrade de decorá-la. Bom, nem a sala ainda consegui terminar…Desisti daquele azul, vou pintar de branco!!! Beijos

  7. Renata
    14 de fevereiro de 2013 às 12:26

    Oi Lily! Sigo seu blog há um tempinho, mas nunca comentei. Queria te dar uma sugestão, espero que não fique chateada comigo. Acho que a sua sala vai sobressair mais se vc colocar umas almofadas amarelas no sofá, acho até que amarelo com violeta ficaria ainda mais lindo! É que seus sofás são cinza e mais esta mesa de centro preta fica muito fechado se vc não “acender” sua sala com um toque de cor. As almofadas que já estão no sofá são muito bonitas e tem até um toque de amarelo, mas é pouco, acho que vc pode investir num amarelo mais vibrante e na almofada toda, que vai ficar lindo. É isso, não fique chateada, é só uma sugestãom tá? Beijos.

  8. Jane
    14 de fevereiro de 2013 às 13:01

    Lilly, ficou maravilhinda na sua sala – de tudo o que voce falou, eu so posso dizer que as velas juntam muito po, e fica dificil de limpar sem estraga-las. Na minha pequena opiniao, objetos em prata, inox, etc ficariam lindos de morrer ao lado de coisas mais naturais – ceramica, pedra, madeira.
    Mas parabens pela mesa de centro tambem, otima compra.
    Beijos, Jane

  9. lili
    14 de fevereiro de 2013 às 13:16

    A mesa é linda! Aproveita para por muita cor nessa sala. Que tal um tapete bem colorido e rústico também?

  10. 14 de fevereiro de 2013 às 14:17

    Ah eu colocaria um tapete chocolate, ou um pouco mais claro, na mesinha uns porta objetos, um cinzeiro lindão e um vasinho de flores….ah e um porta copos estiloso, porque sempre tem um que põe o copo! rs

  11. Cris-RJ
    14 de fevereiro de 2013 às 17:50

    hahahaha….fiquei imaginando a cena do gato levando a palmada. Gatos são folgados, não? Tenho 2 cães: 1 pastor e 1 poodle. Já não corro o risco deles arranharem os móveis. Mas, voltando ao assunto mesa, a sua tá muito linda e grande! Adoro! Tb tenho uma grande só que madeira. Não cheguei a ver se vc tem TV na sala mas caso positivo, aconselho a não colocar nada alto na mesa central pois se alguém se deitar no sofá para ver TV, com certeza o objeto alto ficará na linha de visão da pessoa e é um tal de empurrar pra lá e pra cá… experi~encia própria! Bjs. Cris-RJ

  12. helenaberthodias
    14 de fevereiro de 2013 às 20:58

    Oi Lilly, tudo bem?
    Sou repórter da revista Sou Mais Eu da Editora Abril e queria falar com você para uma matéria. Não achei seus contatos aqui, por favor entra em contato comigo. Meu email: helena.dias@abril.com.br
    Obrigada e beijo!

  13. 14 de fevereiro de 2013 às 23:31

    Olá! Olha eu não pensava em ter mesa de centro, por conta das crianças e tal…aí umavez ví uma dessa, e me apaixoneiiii!!!! Não e prioridade ainda, mas qdo tiver sobrando uma graninha, é uma dessa q vou querer, é lindaaaaaaaaaa…parabénsss!

  14. 15 de fevereiro de 2013 às 13:13

    Linda! também não tenho mesa de centro por conta das crianças, que espalham brinquedos por todo o tapete… o meu tapete é igual ao que vc quer, só que é preto, é uma delícia, as meninas ficam mais nele do que no sofá, realmente decorar mesa de centro é quase um enigma, acho que é muito pessoal, mas umas ideias são sempre bem vindas, tenho certeza que a sua ficará linda! bjs!!!

  15. Juliana Pais
    15 de fevereiro de 2013 às 14:26

    Lili, amei sua mesa. Quando eu tiver uma sala grande vou querer uma igual….
    Beijos
    Juliana Pais

  16. Le
    15 de fevereiro de 2013 às 18:14

    Essa mesa é mto bonita! Uma vez vi uma parecida na Tok e Stok. Olha, essa coisa de escolher objetos para decorar, parece simples, mas não é. Vou te mandar umas fotos.
    Bjos

  17. Kathia Yokoyama
    22 de fevereiro de 2013 às 13:48

    Que bela mesa, Lily !!! Deu um belo contraste com o porcelanato…

  18. Harumi
    6 de março de 2013 às 6:08

    Li, adorei o passeio, é gostoso sair com uma pessoa q gosta de decoração. Não dava vontade de ir embora da Aimar kkkkk
    Parabéns pela mesa, q é lindíssima…agora só falta um tapetão da Predileta.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 645 outros seguidores

