Início > amigos, outras casas, simplicidade, varandas > a varanda da Juju

a varanda da Juju

aqui no blog eu criei a categoria Simplicidade só para destacar coisas que amansam nossa alma e o coração.

são ambientes onde o rustico e o simples entraram com refinamento, e mostram que na maioria das vezes o básico  não só facilita a rotina como tambem é um estilo novo de vida.

vendo aqueles ambientes, dá vontade de trocar nosso piso de porcelanato por aquele de cimento queimado, as paredes lisinhas pelas texturizadas u cobertas de tijolinhos, mas ficamos sempre na duvida sobre a escolha…

mas a cada dia me convenço que o simples e rustico são as melhoras escolhas.

e um dos lugares que eu adoro visitar é a varanda da Jussara Domene Gerke, uma paulista que se bandeou pra Salvador.

dona do famoso O Móvel, lá ela publica ambientes lindos e algumas coisas da casa dela.

e envolve as blogueiras e leitores numa conversa animada sobre casa, decoração, comida e amizade.

um dos destaques da varanda e quintal é a cor: terracota.

este tom dá um belo destaque na vegetação.

Jussara é dona de um jardim “selvagem”, entenderam???

é simplesmente o que eu adoro, nada muito planejado, apenas as plantas foram cescendo ali, felizes.

primaveras, hibiscos, samambaias que eram tão na moda lá nos anos 70 e sumiram do mapa e agora estão voltando aos poucos.

ainda bem, pois tem coisa mais facil de cuidar do que samambaia?

o piso é em pedra rustica sem rejunte que o marido que nivelar pois cria limo, mas ela acha que é mais natural assim ( e eu tambem acho)…

essa duplinha tem livre acesso a todo espaço e alegra a casa …

tons de vermelho e rosa aparecem em toda parte.

a mesa posta com capricho para receber os amigos, pratos coloridos e a promessa de uma tarde passada ali com conversa boa e a comida feita pelo Tunico

não é uma delicia de espaço???

  1. Simone klimel
    27 de julho de 2012 às 23:01

    Eu sou apaixonada pela casa da Jussara. É a típica casa que todos devem adorar visitar. O jardim é um convite a um passeio e depois um descanso em uma rede nessa varanda ,tomando uma bela limonada. Não parece coisa de livro? kkk É um verdadeiro sonho. Bjos!

    • 29 de julho de 2012 às 4:28

      Que casa deliciosa sinto muita falta de não ter rede onde moro, mas quando mudar com certeza terei um quintal com uma parte coberta e minha rede. As plantas que no litoral faziam com que os passarinhos nos acordassem de manhã com o sol entrando pela janela. Esta casa me trouxe muitas lembranças, isso me motiva muito a ter meu cantinho.

  2. 27 de julho de 2012 às 23:26

    Realmente uma delícia…quero pra mim!!! Bjssss

  3. 27 de julho de 2012 às 23:28

    Como se diz na minha terra-coisa marrrlinda a casa da Juju!!!!

  4. 27 de julho de 2012 às 23:35

    Liiiiindo, mesmo… Só de ver a gente já descansa! Abs.

  5. 28 de julho de 2012 às 0:18

    Especial! Pra mim, o verde faz toda diferença na atmosfera de um cafofo, mesmo que em vasos pequenos. Na minha vida e na minha casa, sempre tem espaço para o rústico também. Beijos!

  6. 28 de julho de 2012 às 2:26

    OI queriduxa
    Tudo muito lindo, mas só questiono se as cadeiras não ficam instáveis sobre as pedras.
    Beijokas

    Paula Kasas

  7. 28 de julho de 2012 às 15:11

    obrigada, Lilly!!!
    quando vc disse que ia pegar a foto para trazer para o blog eu não pensei que fosse um post especial sobre a nossa varanda, ficou lindo!!
    essas pedras da varanda foi o que me fez escolher essa casa, adoro!
    quando chegamos aqui há 3 anos tudo era muito diferente, aos poucos estamos deixando a casa baiana com o nosso jeito, vc sabe como eu curto cada detalhe, cada plantinha do jardim desembestado!..kkk… ainda mais que estamos a 200 metros da melhor praia da cidade. Como diz meu irmão: “quémaisoquê?” A Bahia é um délicia! (assim com o acento no é)…rs…
    Paula, as pedras não deixam instáveis as cadeiras não, é só escolher o lugar de apoio, ninguém reclamou até agora…rsrsrs
    beijo
    Juju

  8. 28 de julho de 2012 às 15:43

    Maravilhosa, simples e alegre como eu gosto…….transmite paz, harmonia e relaxamento total. Parabens pelo post e a Jussara pela varanda deliciosa.
    Desejo um fim de semana iluminado
    Bjs,
    Rai

  9. liloca
    28 de julho de 2012 às 16:59

    SORTUUUUDA!

  10. Maria Libéria
    29 de julho de 2012 às 0:01

    Adorei seu blog, parabens! Estou para fazer reforma em uma casa que comprei e vou querer jardins, plantinhas no muro e essas coisinhas q mulher gosta, achei mil e uma ideias. Bjs
    Maria Libéria

  11. Sandra
    29 de julho de 2012 às 0:59

    Adorei. Clima de casa e descanso o mais simples e bonito

  12. APC
    30 de julho de 2012 às 1:39

    “A cada dia me convenço que o simples e rustico são as melhoras escolhas” – 100% de acordo. Gostei muito desta varanda. E é isso aí: nada de deixar marido botar rejunte e estragar a genuinidade da coisa. Raio, que os homens são tão práticos, não? Se não houvesse tanto homem estou certa de que também não haveria tanto betão no mundo, lol LOL :-)

    • 30 de julho de 2012 às 11:53

      Faz mais de 3 anos que estou aguentando firme na minha decisão de não colocar rejunte nas pedras…rs… sei que quando vivemos junto “alguém tem que ceder”…rs… mas tem outras coisas pra ceder, no piso da varanda por enquanto estou ganhando!..hehe

  13. Amanda Martins
    30 de julho de 2012 às 1:53

    Estou amando o Blog, fui apresentada a ele pela minha irmã a Sam que já participou aqui. Vou começar a construir minha casinha e este o Blog está ajudando muito.

    Amei….

  14. Lucimara Morais
    30 de julho de 2012 às 7:08

    Que sonho de varanda, Parabéns!!!

    Imagino depois daquele almoço de domingo, no dia ensolarado…ahhh…uma rede é pouco…rsrs!!
    Que vida déliciooosa, já estou começando a fazer a cabeça do meu marido para mudarmos para o Nordeste daqui alguns anos….Meu sonho para criar a minha princesinha, com um belo quintal e cachorros, que amamos e não temos, moramos em apertamento (aper mesmo..rs)!

    Um beijo pra vocês!!
    Lu Morais

  15. 31 de julho de 2012 às 17:28

    Amei! tem um clima aconchegante e gostoso, amei as pedras no piso, lindo!

  16. Gleicy
    3 de agosto de 2012 às 11:59

    Sem comentários! Tudo nesse lugar é maravilhoso!
    Bjs.bjs.

  17. 26 de agosto de 2012 às 15:57

    AMEI TUDO!
    vou me teletransportar pra esse lugar ehhhh

  18. 26 de agosto de 2012 às 16:02

    lindo!
    e os cachorros, que graça!

  19. Monaco
    19 de setembro de 2012 às 23:26

    Olá. Você saberia dizer o nome dessa pedra utilizada no chao? Estamos construindo e gostamos muito da foto.

  20. 23 de outubro de 2012 às 16:56

    Lilian, realmente é uma linda varanda. Um detalhe, uma cor, a limpeza, o espaço, tudo pensado e arranjado. Tb não sei se rejuntaria as pedras, mas há que se pensar se facilitaria a limpeza, etc.
    Beijo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 655 outros seguidores

