Início > amigos, cozinha > uma cozinha organizada

uma cozinha organizada

Na revista  Casa Claudia de Abril/2012 eu vi esta cozinha linda que ilustra o post, e nem atentei para o fato que é a cozinha daquela arquiteta que fez o projeto de um sobrado postado aqui a uns meses, a Ana Luiza Sawaia, lembram?

Quem é habituè do blog lembra do sobrado, das paredes azuis no quintal.

Aliás, foi aquele sobrado que me fez ver que tenho mesmo que colocar cor em algumas paredes da minha casa.

A cozinha da AnaLuiza  Sawaia é daquelas que muita gente olha e diz: _ahhh isso é coisa de revista.

Mas não é bem assim. Tudo alí é muito bonito, mas é pratico.

O que eu gostei logo de cara foi o piso todo em pastilhas de vidro. É facil de manter, bem mais que o porcelanato que coloquei na minha cozinha.

O resultado foi que fugiu do piso clarinho e ficou mUderno.

Nestas horas eu penso nas escolhas feitas e que devem ” durar pra sempre“, como o piso, os detalhes, as variações em torno de branco claro e branco escuro, tudo pra não enjoar!

Então eu penso se tudo tem que ser mesmo pra sempre, se não pode ali ter algo com data pra sair assim que necessitemos de mudança.

Como trocar o revestimento dos armários o que já dá uma boa mudada no ambiente, ou pintar azulejos, retira-los, etc…

Voltando à cozinha da Ana Luiza, esta é a vista alí da sala de almoço.

Um detalhe lindo são estas banquetas de metal: eu vi iguaizinhas no hospital no dia que quebrei a perna e foi engraçado eu lá, com a perna quebrada, o pé totalmente virado pra baixo e de olho na banqueta.

Uma das paredes é toda de janelas, por onde entra uma claridade maravilhosa.

Luz numa cozinha é tudo tá?

Se não tem luz na sua, abra um buraco na parede, coloque janela, e se não der, tijolos de vidro são uma opção boa, mas nem pensar em cozinhar em um lugar lugubre e escuro!

A outra parede é toda de armarios e bancadas brancos e em vários tons de madeira.

Os balcoes sao de madeira e granito.

O lado voltado para a sala de almoço é de prateleiras que servem para exibir coleções de panelas.

Voltado para o lado da area de trabalho o balcao já assume a função de abrigar armarios.

Vejam que interessante, o balcão tem dois niveis: do lado da sala de almoço é mais alto e revestido em angelim ( olhem lá em cima pipol!)

E do lado da cozinha é mais baixo e em granito preto (aqui embaixo…).

Contrastando com os armarios modernos, uma bancada rustica de marceneiro e em cima vasos de barro com temperinhos

Acima, algumas paredes recebram tinta de lousa e é uma alegria rabiscar ali os cardapios da semana, recadinhos e desenhos.

A Ana Luiza desenha super bem e dá pra ver ali uma prateleirinha desenhada, com potinhos e vidros.

Na sala de almoço, a mesa redonda branca e as cadeiras em madeira e couro resultaram numa mistura bem dosada de cor e textura.

Neste detalhe, atras do fogão um desenho da arquiteta foi transformado em adesivo vinilico e aplicado na parede coberta por vidro.

Pode até parecer “cozinha de revista” e com certeza a Ana Luiza deu aquela produzida nela para as fotos.

Mas é pratica, fácil de limpar e funciona!

Quem gostou? Eu adorei!

editado: estas fotos estavam num link que a Ana Luiza mandou esta semana. ela viu o post que eu fiz a respeito do sobrado e muito simpatica disse que tinha outras trabalhos e se eu quisesse, poderia colocar no blog.

fiquei encantada com a simpatia e simplicidade, pois me lembro da vez que postei aqui um caixotinho que na foto nao tinha referencia a quem fez, e a pessoa ficou irritadissima por eu nao ter mencionado. corrigi o post, ele ainda está lá, mas questões como estas me fazem pensar que quem é bom ja nasce pronto.

EDITADO: pessoal, a Ana Luiza Sawaia deixou uma explicação lá nos comentários sobre as pastilhas do chão. muitos acham que por ser pequenas, elas se soltam com facilidade e encardem. a dica da Ana é ”  as pastilhas são da Jatobá, tem um preço bem menor e o rejunte, por ser preto, é super prático”

Categoriasamigos, cozinha
  1. 1 de junho de 2012 às 15:38

    Adorei, já imaginei este vidro atrás do fogão com desenho da cidade de São Paulo.
    É a minha cara esta cozinha.
    Beijos!!!

  2. 1 de junho de 2012 às 15:59

    oi Lilly, éum projeto muito especial mesmo, cheio de detalhes diferentes, mas praticidade é tudo como vc falou. E a luz é tudo!!!!
    Ah, não esqueci do outro projeto não, é marcante pela simplicidade e bom gosto!
    Coloquei porcelanato nos dois banheiros e juro, tô antipatizando muito, parece que vc passa o pano e não vai secar nunca, sei lá, é muito claro., aparece qualquer cabelinho, sujeirinha, imagino esses novos apes que o marido sonha com a aquele porcelanato todo!

    Bjo amiga, ótimo findi

  3. cris
    1 de junho de 2012 às 17:32

    simplismente amei o adesivo vinilico atras do fogão! rssrsrs… começei a ter ideias que o marido não vai gostar muito , não. sinto que terei problemas.

  4. 1 de junho de 2012 às 17:59

    Adoro cozinhas de várias maneiras, formas, cores, texturas. Admiro quem tem o dom para criar tantos ambientes bonitos e personalizados como esse. Amei.
    Beijos

  5. 1 de junho de 2012 às 18:33

    Eu gostei muito Lilly. Aliás, também me arrependi de porcelanatona cozinha. É lindo, mas como suja, né? Eu deveria ter escolhido o porcelanato que imita madeira. Agora já era. Bom, mas quanto a praticidade das pastilhas, já lí em blogs onde havia gente já retirando das cozinhas por causa do excesso de rejunte (Blog studio da Lu). Então, não sei se colocaria no chão. Mas, enfim, a cozinha como um todo é belíssima. Bjos!!!

  6. 1 de junho de 2012 às 18:46

    Ah, Lilly, acho que nem preciso dizer o quanto gostei das peredes, né? Lindas! Tô louca pra colocar num pedaço da parede da cozinha uma tinta de lousa preta…A bancada rústica é estupenda! Dou o maior apoio pra vc pintar alguma parade sua de qquer cor, mas de fazer o olho doer!!! rs Beijos, Helka

  7. 2 de junho de 2012 às 16:21

    Lili
    Tem SORTEIO lá no blog do SÍTIO!
    Corre lá pra concorrer:

    http://sitio-bela-vista.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-de-aniversario-magic-light.html

    bjobjooo

  8. eliene vila nova
    2 de junho de 2012 às 17:03

    amiga vou te falar,eu morava aqui dentro
    égua essa cozinha é do tamanho da minha casa
    lindo projeto
    o piso é maravilhoso
    saudades de nossa época de msn

  9. 2 de junho de 2012 às 21:55

    Nossa, eu amei… eu deixaria ela fazer a minha cozinha! Aquela ideia de parede revestida de vidro, podendo adesivar, achei demais!

  10. 3 de junho de 2012 às 2:33

    Impossível não gostar. Imagino é o preço disso tudo…Coloquei pastilha num pedacinho da parede do ap da filha, apenas a largura do fogão e indo até o teto e cada pedacinho daquilo custa uma baba! Esta aí parece vidrotil, que é mais cara ainda. Mas eu queria uma assim, oh!, sim!

  11. 3 de junho de 2012 às 19:51

    Hi linduxa,
    Ela realmente é uma profissional fuçada, porque ela fa a cozinha de revista funcionar literalmente.
    Por exemplo: o piso de pastilhas de vidro ( parece ser da Vidrotil ), tem que ter arrojo e conhecer o produto, porque a maioria das pessoas tem medo..aliás terror, das pastilhinhas no chão.
    Dão um charme todo especial e funcionam sim…se bem assentadas, claro..porque senão começam a “descolar”.
    Quanto ao restante das escolhas dela, achei um charme e criativa toda a cuza.
    Fiquei fã da Ana Luiza,
    Bjus

  12. Jackeline Lizeu
    8 de junho de 2012 às 3:57

    Parede da área de trabalho decorada e revestida com vidro, foi disso que nós já andamos falando, lembra Lilly??? Fácil de limpar, evita o acúmulo de gordura e o aparecimento daquele mofo irritante no rejunte. Definitivamente vou por isso na minha cozinha!

    Quanto à pastilha no chão, achei lindo. Mas, acho que pastilha é sinônimo de rejunte demais pra minha neurose com mofo no rejunte, escurecimento do rejunte, sujeira no rejunte… Se existe uma forma prática de evitar isso, por favor me ajude a encontrar a cura pra esse meu medo de pastilhas e rejunte.

  13. Adriana Bello
    10 de junho de 2012 às 21:41

    Como consigo o telefone da Ana Luiza?

  14. Ana Luiza Sawaia
    3 de julho de 2012 às 13:10

    Oi Lilly, obrigada pelo post! Você escreve muito bem! Faz o projeto ficar ainda mais interessante! Respondendo ao pessoal, as pastilhas são da Jatobá, tem um preço bem menor e o rejunte, por ser preto, é super prático. Beijos!!

    • Clara Miranda
      19 de novembro de 2013 às 17:43

      Ana Luiza parabéns pelo projeto. Ficou realmente lindo!! Quero fazer uma parede de cozinha com o vidro atrás do fogão. Como você fixou na parede? Imagino que dependendo da forma com o esquenta e esfria do fogão pode descolar. O vidro tem que ser temperado? Se for adesivo sem recortes tem perigo de dar bolha?

  15. Sonia Maria
    18 de agosto de 2013 às 21:19

    Olá. Cozinha linda.
    Preciso saber qual a profundidade da bancada para um fogão de embutir Eletrolux Txe 76. Profundidade 71,7, altura 67, largura 80 cm, para sobrar pelo menos 4 cm atrás do fogão.OK?
    Se fizer a bancada com 65 cm é o suficiente?o que acha?
    Abç!!!!

  1. 13 de setembro de 2012 às 14:14

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 645 outros seguidores

